12 maneiras que o Minimalismo cura a alma – parte 2

6. Ele remove pertences onerosos.

Remoção de lixo é o carro-chefe do minimalismo. Do excesso de itens de valor sentimental ao impraticável. Sua vida começará a mudar quando você cortar os laços com possuir mais.

7. O minimalismo simplifica tudo.

Com menos coisas em nossas casas, em nossas mentes e em nossos calendários, somos capazes de lidar com o complicado. A simplificação nos prepara para a vida, quando ela inevitavelmente acontece.

8. Lembramos de quem somos.

O primeiro grande avanço na minha vida no minimalismo, estava voltando para quem eu realmente sou (minha alma). Eu podia ver o meu valor, o meu propósito, meus talentos e minhas falhas com uma clareza que não era nem arrogante nem depreciativa. Eu poderia me aceitar por tudo o que eu sou, não por pertences físicos ou padrão cultural irrealista que podem me definir. Isso é incrivelmente bom para a minha alma.

9. Ele redefine o suficiente.

Independentemente do que você possui, o minimalismo lembra que não são definidos por suas posses, em vez de o que (e quem) você valoriza em sua vida.

10. Traz nossas próprias necessidades para a frente, sem egoísmo.

“Auto-cuidado nunca é um ato egoísta – é simplesmente uma boa administração do único presente que eu tenho, o presente que foi colocado na terra para oferecer aos outros. Sempre que podemos ouvir o verdadeiro eu e dar o cuidado que ele merece, nós devemos fazê-lo, não só para nós, mas para os muitos outros cujas vidas tocamos ”

-Parker J. Palmer

Deixe a sua vida fala com você… Ouça a voz do coração!

11. Ele inspira a criatividade.

Se o Twitter nos ensinou alguma coisa, é que as limitações criam criatividade. Abundância inspira pouco, mas a escassez exige inovação. Projetando a vida que você quer, eliminando tudo o que não é o cuidado prático e criativo da alma.

12. O minimalismo reforça o nosso propósito e paixões.

O verdadeiro poder de cura do minimalismo é a liberdade de sermos nós mesmos. Podemos levar até o nosso propósito e paixão , com alegria altruísta e gratidão para oferecer a nossas almas sem impedimentos para o mundo.

Não é no fazer que descobrimos a cura para as nossas almas, mas sim a levamos a ruína. Desvendamos o fio que atravessa a sua vida interior e exterior. Devagar, pare e cure sua alma bonita com uma vida simples.

Eu recomendo:

As pessoas mais positivas e otimistas que eu conheço são também as mais gratas. Eles vivem e respiram gratidão em suas atitudes, seus motivos e intenções, as suas funções e as suas comunidades.

É engraçado como o minimalismo pode parecer complicado, às vezes. Nesses momentos, precisamos lembrar a função de uma vida minimalista.

Simplificando partes da nossa casa e vida são mudanças fáceis e de bem vindas, enquanto outros são enormes e criam medo em nossos corações. Você não tem que temer o material. Você já passou por ele antes, então já sabe como ele é.

A jornada tem mapas, planos e um destino. As aventuras são selvagens, livres, e indefinidas. Simplificar pode começar como uma viagem, mas como o tempo avança, torna-se uma aventura que nunca poderia ter sido planejada. O minimalismo dobrou o tamanho da minha vida em um ano. Simplificar a sua vida nunca deve ser subestimada.

A vida é dura por conta própria. Ela não precisa de nós para complicá-la com a desordem e ocupação. Então, não vamos esperar até perceber os benefícios de uma vida simples. A vida simples vai lhe dar espaço, força, e a largura de banda para entregar tudo o que vem à sua maneira.

Você gostou do que leu? Por favor, compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

