12 maneiras que o Minimalismo cura a alma – parte 1

Alguns podem confundir vida simples ou minimalismo como uma vida com poucas posses. Certamente envolve possuir menos, mas é realmente uma vida de abundância.

Isso porque a simplicidade é uma linha que se estende desde a alma para o coração, à mente ao corpo e, em seguida, para a nossa casa e posses. Ou talvez ela é executada a partir de posses para a alma, às vezes é difícil para navegar o caminho que corre o processo.

De qualquer maneira, o minimalismo não é apenas sobre ter menos material.Porque uma vez que as coisas se vão, recebemos uma liberdade com a qual não podemos deixar de explorar, e isso acontece na alma.

Dallas Willard escreve o seguinte texto sobre a alma…

“Alma … inclui pensamentos e sentimentos de um indivíduo, juntamente com o coração ou a vontade, com as suas intenções e escolhas. Inclui também a vida corporal de um indivíduo e as relações sociais, o que, por seu significado interno e da natureza, são tão “escondidos”, como os pensamentos e sentimentos “.

Você vê, a alma não é apenas a sua vida espiritual. É quem você é. É tudo o que faz você. É de se admirar que a nossa alma (o nosso ser) se perde na gestão e a triagem e o planejamento e o fingimento.

Fazemos nossas escolhas, nossos relacionamentos, nossas prioridades, nossas emoções e desejos com “tudo que está ótimo!” E “Eu posso fazer tudo” e “se eu tiver isso, eu vou ter tudo”, enquanto a voz profunda dentro de nossas almas estão gritando:

“Eu não estou bem! Isso não é bom! Eu estou prestes a quebrar, desvendar, desfazer e murchar. Eu não tenho tudo isso junto. Este sorriso? Isso dói. Este “sim”? É um “eu não sei como dizer mais’não'”. Este abraço? Eu preciso disso mais do que você pensa. Por favor, me veja uma dessas roupas de grife e presentes de aniversário perfeitos. Por favor, diga-me a sua aprovação para que eu fique bem. “

Se você precisa rastrear o fio entre a sua alma e seus bens ou o contrário, aqui estão doze maneiras que o minimalismo cura a alma cansada:

1. O minimalismo cria prioridades.

“O Minimalismo é a promoção intencional das coisas que tem mais valor e da remoção de qualquer coisa que nos distrai.” -Joshua Becker

2. Ele desafia as coisas que ferem a alma.

À medida que removemos a desordem e simplificamos o nosso tempo e intenções, o que é prejudicial para as nossas almas se torna descaradamente detestável. A violência na TV, filmes, meios de comunicação; espaços desordenados de vida, política, mídia social, a falta de solidão regular … o processo de cura que vem de simplificar a sua vida vai desafiar as rotinas, passatempos, e os vícios que mal foram notados antes.

3. Ele cria espaço.

Físico, mental, financeiro, emocional, espiritualidade o espaço em branco do minimalismo promove a cura como você se inclina, sem obstáculos, em todos os aspectos de sua vida.

4. O minimalismo remove a pressão de impressionar.

Isto não está no seu radar. Uma alma curada sabe que você não tem nada a provar ou impressionar ninguém.

5. Ele revela crenças insalubres.

Galpões Minimalistas de luz sobre a nossa realidade. Ele exige a nossa atenção para as crenças e práticas, algumas dos quais podem não ser saudáveis. O minimalismo expõe e arranca as crenças, atitudes ou práticas em sua vida.

Deixe um comentário

