12 dicas para facilitar a sua vida e ser mais feliz – parte 2

6. Recompense-se

Você nunca irá criar esses hábitos rígidos, sem um sistema de recompensa. Nossos corpos anseiam por uma recompensa e quando não temos essa recompensa, ficamos deprimidos. Sério!

Dê-se uma pequena recompensa depois de concluir um novo hábito, como um pequeno pedaço de chocolate depois de trabalhar fora. Depois de estabelecer o hábito (pode levar meses), você não precisa mais da recompensa, porque o hábito tornou-se, assim, um hábito!

Mesmo depois do meu hábito ser estabelecido, eu também gosto de me dar recompensas saudáveis. Se eu terminar um projeto no trabalho, eu vou dar um passeio em torno do campus. Dessa forma, eu recebo o meu fornecimento diário de vitamina D, um pouco de exercício e uma recompensa!

7. Automatizar suas contas e poupança

Automatizar suas contas e economia é como um hábito que é feito para você!

Não há nenhuma razão para perder tempo com pagamento de contas se o seu rendimento é estável. Se o seu rendimento é instável, você pode querer experimentar o sistema de envelope .

Automatize a sua fatura paga por meio do provedor de faturamento ou através do seu banco. Ele torna a vida muito mais fácil. Ele economiza papel e stress.

Automatizando as minhas economias tem sido um dos meus melhores momentos na vida. O banco puxa automaticamente um pouco de dinheiro de minha conta corrente a cada mês para outra conta bancária. Eu tenho o dinheiro em uma conta bancária separada para tirar um pouco da tentação de gastar o dinheiro. Eu nem sequer têm um cartão para esse banco. Eu amo a Poupança da Caixa, que e responsável por isso, porque você pode designar potes de dinheiro dentro de uma conta poupança. (Eles não me pagam para dizer isso!) Por exemplo, eu tenho um pouco de dinheiro guardado em um fundo de viagens para cada mês. Eu mesmo tive uma designação de poupança para algumas despesas extras!

8. Aprenda com pessoas que já têm hábitos

Todos nós temos um amigo ou parente que tem tudo planejado. Eles têm os seus hábitos funcionando.

Pergunte como eles estabeleceram seus hábitos. O mesmo sistema de hábito-recompensa não vai funcionar para todos, mas eu acho que é fascinante descobrir como fiz tanto com a lavanderia ou consegui entregar e lavar todos os pratos depois que acabei de fazer o jantar.

Há também alguns livros e artigos sobre hábitos. Eu posso recomendar o livro de Charles Duhigg,  O Poder do Habito mais uma vez. Eu também recomendo Getting Things Done, de David Allen. Seu sistema de sistema é um pouco complexo, mas ele oferece alguma grande visão sobre o poder da lista de decisões.

9. Mantenha um diário

Um dos melhores hábitos que eu estabeleci é manter um diário de gratidão.

Cada noite eu anoto três coisas que eu sou grata. Ele me ajudou a ser mais feliz e grata por minha vida. Mesmo nos dias ruins, eu vou encontrar algo para ser feliz e muitas vezes nos dias bons, eu vou escrever mais de três coisas. É também um hábito que me ajudou a estabelecer outros hábitos porque eu posso ver os efeitos positivos que os meus hábitos têm sobre a minha vida. Por exemplo, fazer alongamento me fez sentir melhor ou varrer o chão me faz sentir realizada.

10. Os hábitos começam um de cada vez

O que me deixa animada sobre como iniciar hábitos e que eu quero fazer todos os bons hábitos de uma vez. Mas eu tenho muito mais sucesso quando eu começo os hábitos um de cada vez.

Estabelecer o hábito por cerca de um mês, em seguida, tentar incorporar o próximo hábito.

Nós não somos robôs para começar com cinco hábitos de uma vez, isso é esmagador. Podemos fazer o bem para uma semana ou assim, mas depois vamos recorrer volta aos nossos velhos e maus caminhos, porque é muito difícil. Eu sei. Eu estive lá. Leve o seu tempo estabelecendo um hábito antes de passar para o próximo. Você terá muito mais sucesso. Prometo.

11. Delegar

Algumas tarefas não valem o seu tempo. Eles realmente não são. Criar hábitos e automação só vai te levar tão longe quando você tem uma vida agitada. (E todos nós temos uma vida agitada.) Não tenha medo de pedir ajuda quando você precisar dela, ou mesmo contratar alguém para fazer isso por você. Eu sei que custa dinheiro e todos nós estamos tentando poupar dinheiro, mas considere se o seu tempo seria melhor gasto em outras tarefas.

Há alguns grandes serviços profissionais que podem ajudar. Talvez um deles irá ajudá-lo a fazer tudo, desde escrever uma biografia profissional para a criação de um logotipo para sua empresa, ate o fato de manter a sua casa mais arrumada. Ate que ponto você precisa de um assistente? Para tarefas mais pesadas, pesquise sobre estes serviços, que podem ajudá-lo a terceirizar tarefas domésticas.

12. Perdoe-se e comece de novo

A criação de novos hábitos positivos é difícil. Eu ainda luto contra velhos hábitos. Todos nós temos dias que simplesmente não saem como planejado e não temos tempo para preparar nenhuma refeição. Ou podemos adormecer antes de ter tempo para colocar nossas roupas no cesto de passar. Mas não desanime por causa disso.
Simplesmente perdoe a si mesmo e comece novamente. Essa é a grande vantagem sobre os hábitos. Você tem o controle para escolher esse hábito de voltar a estaca zero e começar de novo.

Como você estabeleceu um hábito? Como ter hábitos melhorou a sua vida? Deixe-me saber nos comentários!

Deixe um comentário

