Minimalismo: O mito de mudar do dia para a noite

“Você não pode mudar o seu destino do dia para a noite, mas você pode mudar sua direção do dia para a noite.” – Jim Rohn

Antes de começar a perseguir o minimalismo, eu tinha acabado de ter o meu segundo filho e modifiquei a minha casa.

Depois de alguns meses de curadoria, eu tinha coisas nunca usei, uma gaveta cheia de decorações eu nunca mostrei, e muitas toalhas de mão. Quando a desordem física começou a se transformar em desordem mental, eu sabia que algo tinha que mudar.

Com o apoio e um impulso extra de motivação de bons amigos, eu comecei uma grande faxina na casa. Comecei por me livrar de qualquer coisa que eu não usava em uma base um tanto regular.

Eu reduzir o meu guarda-roupa, separando roupas em pilhas marcadas para doar, manter e jogar fora. Esvaziei todas as bugigangas nas minhas gavetas da sucata. Eu estava em um rolo.

Mesmo organizando mais, eu ainda sentia um vazio. Não ajudou a limpar a minha geladeira, criar um novo sistema de arquivamento, organizar meus produtos de higiene pessoal … A lista foi interminável. Então eu me lembrei o porque eu comecei esta viagem.

Minimalismo não é sobre correções rápidas ou drástica, a mudança repentina do dia para a noite. Trata-se de dar pequenos passos para levá-lo a uma vida mais gratificante em um ritmo em que você se sinta bem.

Cada dia parece diferente. Um dia pode ser a doação de jeans que não tenha usado em dois anos ou organizar a pilha de cartas para troca de correspondência na minha mesa de cabeceira. Tudo o que sei é que é um processo em evolução, mas que me excita e me desafia.

Aqui estão algumas maneiras que você também pode praticar o minimalismo em sua vida cotidiana:

1. Escolha uma tarefa para cada dia.

Claro, seria ótimo para fazer tudo isso, mas todos nós temos apenas 24 horas em um dia e apenas duas mãos para fazer malabarismos de nossas responsabilidades diárias para se comprometer a uma tarefa a cada dia. E não tem que ser em relação à desordem física! Você pode praticar um novo conjunto de poses de ioga ou fazer 10 minutos de meditação de manhã. Seja o que for, você vai ver rapidamente que priorizar uma tarefa para um dia irá ajudá-lo a construir uma direção para uma vida mais simplificada.

2. Fisicamente, realize cada tarefa de sua lista de afazeres.

Existe alguma sensação melhor do que literalmente realizar uma tarefa de sua lista de coisas a fazer? Se assim for, eu não faria. Eliminando tarefas da sua lista de coisas a fazer irá ajudá-lo a ficar responsável para seus objetivos e preservar o seu ímpeto diário, tudo ao mesmo tempo sentindo maciçamente produtivo.

3. Defina suas intenções.

É importante ficar sempre enraizado no “porquê” por trás de cada ação que você fazer. Cada vez que você passar por suas panelas e frigideiras, você não está apenas organizando sua cozinha. Você está limpando espaço físico e mental para fazer o quarto para o que você vai encontrar o valor. Quando você sentir a sua motivação começar a escorregar, remeter para suas intenções.

4. Comemore as pequenas vitórias.

Pequenas vitórias pode ser como organizar todas as suas receitas na segunda-feira à noite ou jogando fora alimentos vencidos em sua despensa em uma tarde de sábado. Claro, ainda pode haver uma pilha de pratos na pia e uma estante que está em desordem, mas você abordou uma tarefa e para hoje, isso é o suficiente.

5. Dê um dia de cada vez.

Minimalismo não é uma maratona. É uma série de pequenas ações diárias que lhe trazem mais perto de sua visão de longo prazo. Será algo diferente para você do que para mim, mas isso é algo para comemorar.Praticar minimalismo em seus próprios termos todos os dias irá ajudá-lo a valorizar o que você considera mais valioso.

Deixe um comentário

