Simples na Cidade: Locomoção

Achou um lugar para viver, então agora é hora de explorar sua cidade. Mas como? Hoje nós estamos falando de transporte!

A regra de ouro do transporte

Vamos todos dizer juntos: menos é mais. Depois anos vivendo na cidade grande (e no tráfego de cidade grande), é seguro dizer que quanto menos pendulares você tem que lidar, melhor.

Isso não quer dizer que você não deve pegar o carro de vez em quando. Nossas viagens para a praia e para os pontos de caminhadas locais são um refúgio.

Mas, como eu descrevo no meu post sobre onde viver, quanto mais próximo estiver de necessidades melhor. Minha melhor dica é evitar longos trajetos para o trabalho, especialmente se você estiver percorrendo esse caminho duas vezes por dia, cinco dias por semana.

O zen de dirigir

Quando você tem que dirigir, procure torná-lo uma experiência positiva. Isso nem sempre é possível, mas eu tento do meu jeito.

Traga uma garrafa de água ou chá e uma barra de cereal para viagens mais longas. Um gole aqui e ali em sinais de trânsito ou preso no trânsito pode aliviar muita tensão. Evite qualquer coisa com cafeína para se deslocar regularmente, porque ele só vai deixá-lo ansioso. Além disso, se você é como eu, o café pode causar algumas emergências intestinais que não são bem-vindos quando você está preso no trânsito.

Conheça o seu percurso, tanto quanto você pode antes de decolar, e saber que um GPS é uma excelente alternativa a um telefone.

E, claro, a música torna as coisas muito melhor. Fui viciado em rádio pública, estações e jazz clássico e rock clássico. Eu tento mantê-lo fácil e discreto para a condução para que eu possa manter a calma. A raiva da estrada é toda a raiva aqui em casa.

E pelo amor de todas as coisas, colocar o telefone no mudo.

Optando evitar o caos no carro

Nós escolhemos o incômodo e as despesas de um carro, mas por causa dessas desvantagens, nós vamos ficar com apenas um para o futuro previsível. Vou discutir isso mais detalhadamente em um post mais tarde sobre o orçamento, mas o seguro por si só é três vezes mais caro aqui do que no Centro, de modo que é algo a considerar.

Se preferir viver sem um carro, não há lugar melhor para fazer isso do que na cidade, apesar de ter transporte público, táxis ou outras redes de transporte, como as bicicletas, que são apenas uma curta simples opção.

Desde que eu estou bem acostumada o suficiente no transporte público (Eu vou admitir que eu nunca chamei um Uber), eu realmente não posso dar ótimas dicas. Meu melhor conselho é a investigação, pesquisa e mais investigação. E tirar proveito da primeira vez que passeio oferece quando você pode!

Se você preferir bicicleta, descubra o que puder sobre as leis de bicicleta. Onde moro, não pode andar de bicicleta na calçada, e mantenha-se atento para onde você pode andar de bicicleta na calçada contra a estrada (motoristas são loucos aqui, então eu ficaria nervosa na estrada). Procure ciclovias e rotas de bicicleta, para que possa chegar da forma mais segura e eficiente possível.

Não há problema em ficar perto de casa

Eu percorri o mapas de nossa área e fico de olho on-line para novos restaurantes, bares e cafés que se abrem a uma curta distância. Há uma abundância de locais únicos em nossa área que nos tornamos muito afeiçoados.

Pela primeira vez na história, não há realmente um bar a poucos quarteirões de distância, onde o servidor sabe o meu nome. Abriu-se ainda mais oportunidades para explorar, ela pode recomendar lugares que eu ainda não descobri.

Fique seguro em suas viagens, meus amigos! Como você prefere para se locomover em sua cidade?

Deixe um comentário

