Por que eu foco na simplicidade (e como você pode simplificar sua vida neste ano)

Eu apenas cheguei em casa do trabalho, onde trabalhei até o ultimo momento. Foi a minha primeira vez trabalhando na véspera de ano novo e minha primeira vez falando nisso, e me senti muito bem estar em uma sala com tantos amigos novos.

Com apenas alguns deles em um quarto, as conversas foram mais longas, mais fundo e mais autênticas. Nós compartilhamos sucessos, discutiram planos para o futuro e, educadamente, nos oferecemos para ajudar uns aos outros, sempre que possível. Ainda assim, eu de vez em quando sinto como se meu blog não se encaixa muito no nicho de finanças pessoais, desde que eu abracei o minimalismo e encontrei tanta alegria em uma vida com menos. Algumas pessoas realmente me perguntaram por que eu decidi concentrar sobre este tema, e que a resposta foi fácil:

“Simplificar mudou a minha vida mais do que qualquer outra coisa na vida.”

Quando eu estava endividada, não vivia direito. Dias de pagamento, datas de vencimento e os saldos pendentes – tudo o que eu somente via era os números e eles me causavam nada além de stress. Anexei minha auto-estima ao meu patrimônio líquido negativo, e não podia reparar todos os meus erros. Eu simplifiquei minha vida em caso de necessidade, cortei quase tudo do meu orçamento e, por vezes, me senti como se eu estava me privando … mas eu paguei a minha dívida em cinco anos, e tenho desfrutado os benefícios de uma vida desde então.

Obviamente, sair da dívida mudou algumas coisas para mim, mas era apenas o começo de minha jornada para viver uma vida mais intencional. Desde então, tenho abraçado o minimalismo, me livrei de 75% dos meus pertences, me desafiei a fazer uma proibição de compra de dois anos, e realmente mudei a minha relação com o dinheiro e “coisas”. Também criei rotinas saudáveis, cuidado melhor de mim mesma, melhorei meus relacionamentos, estou mais consciente da minha vida digital e saio por toda parte onde o meu orçamento permite.

Sair da dívida foi um bom primeiro passo, mas quebrar cada parte da minha vida (incluindo minhas finanças pessoais) e simplificá-las é o que realmente me mudou e me fez uma pessoa mais feliz. Um bônus adicional é que me permitiu conectar com outra comunidade de blogueiros, todos eles compartilham a crença de que a simplificação é a resposta para muitos dos nossos problemas. Então, quando soube de um curso online sobre este assunto, eu agarrei a oportunidade.

Um ano Simples

Se você quiser simplificar a sua vida em 2017, este site pode ajudar. Cada mês, você vai enfrentar um novo tópico referente à sua vida, tais como a desordem, ocupações, auto-cuidado, a comida, relacionamentos, trabalho, viagens e, claro, dinheiro. Os contribuintes irão guiá-lo através de conteúdo escrito, trabalhos de casa, webinars ao vivo e outros recursos. Tem um tema sobre dinheiro, e será incluindo alguns novas planilhas + uma cópia do Programa Orçamento Consciente.

Há um completo  esboço de curso em no site, onde você pode rever a lista de tópicos e lições que serão dadas todo o ano.

Eu espero que você considere a se juntar com Leo Babauta, Courtney Carver, Jules Clancy, Brooke McAlary, Rachel Macy Stafford, Erin Somerville, Tammy Strobel e Colin Wright, como estao tentando ajudá-lo a tornar 2017 um ano alegre, pensativo e simples.

Deixe um comentário

