Introdução ao Minimalismo: 5 coisas para não fazer.

Aprendi muito com meus erros, eu estou pensando em fazer um pouco mais. ”
Desconhecido

Eu tenho sido uma minimalista por cerca de 5 anos – tempo suficiente para ser capaz de refletir sobre a minha viagem e perceber que havia algumas coisas que eu poderia ter feito de forma diferente.

Eu pensei que eu iria partilhar algumas dessas coisas com você hoje, não para julgar, mas para ajudar a fazer a sua própria jornada um pouco mais suave. Aqui estão 5 coisas para não fazer quando você está começando com o minimalismo.

1. Adiar as regras porque você não gosta delas

Uma coisa que realmente me impediu de começar com o minimalismo era que eu considerava um estilo de vida de ‘tudo ou nada’.

Eu li tantos posts sobre pessoas que só possuía 100 coisas ou viviam em pequenas casas e pensei: “Isso não daria certo comigo… e eu não tenho certeza que nunca vai ser. Talvez essa coisa de ‘minimalismo’ não vai funcionar para mim. ”

Eu gostei da idéia de viver com menos, mas eu não gosto de todas as regras. Eu não estava pronta para deixar ir todos os meus itens sentimentais (cartas antigas, fotos etc), tenho algumas bugigangas que ainda não conseguia me desfazer, e eu ainda queria manter um monte de meus sapatos e roupas!

Mas então eu percebi… há apenas uma regra com o minimalismo.

Minimalismo é sobre a vida com a intenção; é sobre ser consciente do que você permite em sua vida (coisas, ideias, pessoas, etc.)

O que isto significa é que o minimalismo é pessoal e como ele praticamente se vai se desenrolar em sua vida é com você. Desde que você está sendo verdadeiro e honesto consigo mesmo, sobre o que adicionar valor ou traz alegria para sua vida, então você é um minimalista. Sua versão do minimalismo pode não parecer com a minha versão do minimalismo – e isso é legal.

Lembre-se, o minimalismo é uma ferramenta para ajudá-lo a viver uma vida que você ama, não é um objetivo final.

2. A síndrome da última compra

Se você leu a história sobre como me tornei um minimalista , você pode se lembrar que havia uma lacuna de vários anos entre o momento em que eu descobri pela primeira vez o minimalismo e quando eu realmente comecei a aplicar os princípios minimalistas em minha vida. Havia algumas razões para isso – por exemplo, eu definitivamente tinha alguns problemas subjacentes para lidar com compras, mas uma grande culpa se destaca.

A síndrome de uma ‘última compra’.

É igual a comer compulsivamente antes de começar uma nova dieta; você diz que está pronto para começar com o minimalismo … mas você só precisa comprar algumas coisas primeiro.

Para mim, isso foi com o que aconteceu ao meu guarda-roupa. Eu me mantive dizendo que eu estaria pronta para reduzir o tamanho, quando eu encontrei:

  • o par perfeito de calças pretas
  • a sandália perfeita
  • a camisa perfeita
  • etc, etc …

Minha lista foi crescendo. Havia sempre mais algumas coisas que eu precisava e eu nunca estava pronta para começar.

Se você está lutando com isso, aqui está algo para se manter em mente:

O primeiro passo para viver com menos nunca deveria estar associado a comprar um pouco mais.

Parte do minimalismo é a qualidade sobre a quantidade, então eu entendo se você quiser atualizar ou substituir algumas coisas, mas não começar por aí; que você precisa para tornar-se confortável com a proprietária e necessitar de menos em primeiro lugar.

3. Não ter o tempo para se desfazer das suas devidamente

Lembro-me que é como era quando eu finalmente superei os obstáculos acima e pulei de cabeça no minimalismo e destralhamento. Eu estava animada, motivada e eu só queria me livrar das minhas coisas o mais rápido possível!

Como resultado, eu escolhia a rota rápida e fácil de descarte. Eu vendi e doei algumas coisas, mas a maioria das coisas acabaram em uma loja de caridade local*, ou ainda pior – no lixo.

* Doar suas roupas para uma instituição de caridade local não é necessariamente uma coisa ruim, apenas fique ciente de que a maior parte não está sendo revendida localmente. Um lote de que acaba em aterros ou é vendido a granel no exterior, que pode ser destrutivo para a indústria têxtil nas economias em desenvolvimento. Você pode ler mais sobre isso aqui , aqui ,aqui ou aqui .

Então, qual é a melhor solução?

Um lugar para começar é colocar esforço em pesquisar os melhores lugares para doar seus bens.

Diferentes instituições de caridade estão melhor equipadas para lidar com diferentes doações (e eles também ter diferentes necessidades.) Ao colocar em um pouco de tempo extra para pesquisar suas doações (em vez de apenas 8 sacos em seu local) você pode ter certeza de seu material está atingindo o pessoas que mais necessitam.

 

Além disso, por favor leia no Google para mais dicas sobre destralhamento sustentável.

4. Fazendo tudo sobre o material

Eu usei essa analogia antes: Minimalismo não é sobre destralhamento, assim como um estilo de vida saudável não é sobre fazer dieta.

Claro que destralhar é um bom lugar para começar, mas você não pode parar por aí.

Primeiro de tudo, possuir muita coisa é muitas vezes um sintoma de um problema maior que é necessário abordar. Se você destralhar sem abordar as questões subjacentes, é muito fácil acabar acumulando coisas de novo (o equivalente a uma dieta!)

Além disso, o minimalismo é uma ferramenta para ajudá-lo a criar uma vida que você ama. Se você quiser tirar o máximo proveito dela, você tem que saber um pouco mais sobre si mesmo e o que você quer da vida. Se você quiser fazer mudanças duradouras e significativas, então você precisa cavar mais fundo.

Aqui estão algumas perguntas a perguntar:

  • Por que você possui tanta coisa em primeiro lugar?
  • Por que você quer ser um minimalista?
  • O que você quer que sua vida pareça?
  • O que está prendendo você de sua vida ideal?

 

5. julgar os outros

Quando você finalmente chega ao ponto do minimalismo – você descartou as suas coisas e você começou a pensar conscientemente sobre sua vida – é fácil começar a julgar as pessoas que não são minimalistas. (Às vezes isso não é intencional, você está muito animado sobre como sua vida mudou e você não consegue entender por que todo mundo está a bordo!)

Ainda assim, intencional ou não, ser crítico é cruel – e improdutivo.

Julgar ou fazer comentários críticos não inspira mudança.

(Isto aplica-se a todos os estilos de vida alternativos, não apenas o minimalismo!)

Eu entendo que você se entusiasmou com o minimalismo, mas a melhor maneira de espalhar a palavra é ser um modelo positivo com a sua própria vida. Fale sobre como minimalismo mudou sua vida e responda a perguntas, se for solicitado, mas não comentam negativamente na vida de outras pessoas. A vida é uma viagem; temos diferentes caminhos e estamos todos em diferentes fases.

Incentivar, mas não pregar. Inspire, mas não julgue .

Um pensamento final …

Eu escrevi este post em retrospectiva, como alguém que fez tudo destes erros – e de muitas maneiras eu ainda faço! Todos nós cometemos erros, para usar este post para inspirar atenção, para não errar se você tiver feito alguns desses erros.

Deixe um comentário

