13 dicas para reduzir distrações digitais – Parte 4

13. Cancela quaisquer aplicativos de notificação

Então um amigo gostaria de colocar o seu post e você começa a receber a notificação em seu e-mail … Ou alguém comentou sua foto no Instagram e você terá uma pequena notificação para o seu e-mail.

Você realmente precisa dessas pequenas notificações perturbando o seu e-mail?

Todas as aplicações (seja web ou móveis), como as redes sociais têm uma seção de configuração onde você pode configurar cada mensagem que chega na sua caixa de correio. Eu recomendo que você desative a maioria … ou absolutamente tudo.

Mas na maioria dos casos, é completamente desnecessário receber uma mensagem no correio, se você está constantemente revendo essas aplicações (ou se você recebe notificações adequadas).

Então também recomendo cancelar todas as notificações irrelevantes que chegam ao seu email. Em cada página ou aplicação será sempre uma parte da configuração, onde você pode desativá-los.

Eu não sou uma guru da produtividade e não tenho uma estrutura perfeita, mas tenho certeza que se você remover essas distrações digitais pode se concentrar no que realmente importa quando você usar os seus dispositivos.

A verdade é que eu sou uma pessoa feliz quando eu tenho o telefone tocando o tempo todo, quando eu posso trabalhar confortavelmente com poucas distrações e quando posso estar presente com as pessoas que eu amo.

Deixe um comentário

