Tornando-se uma alma minimalista

Uma vez, li uma entrevista com o autor e blogueiro Joshua Becker.

Eu gostei do blog de Joshua, Tornando-se minimalista . Foi uma conversa fácil sobre o material, simplicidade e a diferença entre demasiado e suficiente. Eu imediatamente concordo com a perspectiva dele em se tornar um minimalista, enfatizando de como a viagem é importante, mesmo que nunca chegue ao destino, algo que ele tem o cuidado de reconhecer.

Em algum ponto de sua conversa, Joshua diz que temos que regular a entrada de coisas em nossas casas – presentes de Natal e aniversário, trabalhos escolares, decorações diferentes, dependendo da celebração – mas nós não regulamos por muitas vezes a saída deles. Como resultado, a desordem se acumula em nossas casas.

Quando ele diz isso, um pensamento vem à minha mente e eu parei a conversa para deixá-lo preencher.

Assim como a minha casa, a minha alma recebe a entrada frequente com saída frequente.

Em meio a este mundo exterior altamente estimulado, faço uma descoberta sobre o meu mundo interior – a entrada é automática. Onde é a saída? Como é que eu regularmente posso me livrar da desordem na alma?

“Se a sua vida é um borrão constante da atividade, foco e compromisso, é provável que você perca avanços críticos porque você não vai ter o benefício de ritmo e espaço negativo. O que não haverá impacto na sua vida tanto quanto ou mais do que o que é. ”

Todd Henry

O que seria uma alma cheia de aparência? Talvez algo como isto:

  • coragem para seguir em relação aos outros no amor, sem uma agenda complicada.
  • sabedoria para começar a se desfazer o que já não precisa, como o medo sobre o futuro ou se lamentar sobre o passado.
  • disposição para enfrentar o silêncio e não se preocupar tanto com o que podemos (ou não) ouvir.
  • energia para ser totalmente eu mesmo na presença de outros sem medo, fingimento, ou defensiva.

Eu não sei se é realista a viver em um constante estado de simplicidade. Afinal, somos criaturas naturalmente complexas – sistema nervoso, sistema circulatório, sistema digestivo, para não mencionar os relacionamentos, emoções, sonhos, mágoas e desejos. Todos eles são parte da nossa existência humana e não são simples.

Complexo tem o seu lugar, para ter certeza.

Mas quando nossas almas estão cheias de lixo, o que é feito para ser complexo e inspirador pode se tornar complicado e desgastante. Quando isso acontece, eu almejo o simples.

Eu tenho que ter cuidado para não glorificar a simplicidade, a adorá-la por si só, para tentar esculpir uma forma simples na vida e chamar a paz quando na verdade é apenas o resultado do meu próprio esforço para a ordem e controle.

Quando minha alma sente lotada com muito movimento, pressa e de entrada, talvez seja a hora para buscar um pouco de paz e abraçar o minimalismo na minha alma, quando eu ficar sobrecarregado no interior.

Eu não posso dizer que o resultado disto pode ser para você, mas posso dizer que para mim, a melhor maneira de descobrir um pouco de espaço em branco na minha própria alma é ficar quieta.

A calma é a alma de como a desordenar é para a casa.

É como a alma peneirando através da entrada do dia, segurando o que precisamos e liberando o que não queremos, abrindo espaço para acessar a coragem e criatividade, acalmando e ouvindo a voz de Deus.

Não há nada de errado com isso – basta encontrar alguns minutos para sentar, relaxar, fechar os olhos e ouvir.

Você é capaz de ter ainda tempo suficiente para deixar a conversa crescer tranquila ou não?

Deixe um comentário

