Dicas para viagens mais simples

Viajar pode ser estressante, ou pode ser muito simples e agradável. Apesar de não ter viajado freqüentemente, aprendi que quanto menos me preocupar, terei uma viagem muito melhor.

Isso inclui menos coisas na minha mala e menos itens no meu calendário.

Este guia para viagens simples irá ajudá-lo a ver o mundo com menos estresse e mais amor.

1- Identificar o estresse.
Antes de você ficar preso em preocupações ou ansiedade sobre viagens, identifique claramente o que está estressando você. Se você está preocupado sobre a bagagem, faltando algo em seu vôo, ou chegando a seu destino sem os sapatos certos, anote. Do motivo mais sério ao mais bobo, vendo o seu estresse claramente listado no papel remove o drama e o mistério. Se você se sentir ansioso antes de uma viagem, em vez de pensar “viajar me deixa nervoso ou ansioso”, você pode ver o que realmente está incomodando você e resolver o problema.

2- Simplifique o seu itinerário.

Se você se sente compelido a ver e fazer tudo quando você for viajar, considere ver e fazer menos. Quando sua programação de viagem é mais agitada do que sua programação regular, você não tem a chance de realmente desfrutar do seu destino.

Marque em blocos de tempo para descansar a cada dia e escolher as atividades que inspiram interesse sobre as coisas que você acha que deve fazer.

3- Simplifique sua mala.

Uma vez, fui para o Sul do Brasil por uma semana e trouxe pelo menos 5 pares de sapatos. Eu usava o mesmo por todos os dias. Se você tende a levar mais embalagens, experimente…

  • empacotar apenas para 1/2 da viagem: se você estiver viajando por uma semana, faça as malas para 3 ou 4 dias. Se você está preocupado em ter roupas limpas, você pode lavar na mão e secar itens, ou encontrar uma lavanderia local. Ninguém vai notar que você está usando as mesmas coisas.
  • criar um guarda-roupa cápsula de viagem: fique com cores semelhantes, e em vez de um guarda-roupa aspiracional, embale roupas que você vai realmente usar. Eu rolo minhas roupas para que todas se encaixem bem em um espaço sem ficar muito enrugadas.
  • só leve o que você pode transportar confortavelmente: economiza tempo, dinheiro e energia mental apenas por trazer o que você pode carregar. Não verifique sacos, ou encher cada espaço disponível que você tem com o material. Pense em se mover levemente pelo mundo.

A menos que você estiver viajando para um destino remoto, se você realmente precisar de algo, você provavelmente pode comprá-lo ou pedir emprestado. Você provavelmente vai descobrir que você precisa muito menos do que você pensa.

4- Viva como um morador local.

Em vez de um hotel caro, encontre um apartamento ou casa através de serviços de hospedagem no Google. Enquanto eu costumo alugar uma casa inteira, eu tenho feito algum compartilhamento de casa também. E sempre uma grande experiência e amor ter uma cozinha e se hospedar em um bairro comum. Parece mais como um lar longe de casa.

5- Estenda sua viagem.

Isso pode não ser sempre possível, mas se você pode estender sua viagem para um dia, faça. Não faça planos no dia extra, mas em vez disso basta ver o que acontece. Você vai para casa sentir mais relaxado, e pode ser surpreendido por simplesmente deixar o dia se desenrolar.

6- Conecte-se com o local.

Os moradores vao querer lhe mostrar o que amam em suas cidades e também apreciam a chance de ver através de seus olhos. Se você não conhecer alguém, pergunte a outros moradores locais para você interagir com o que eles conhecem sobre onde vivem.

7- Capture sua experiência.

No final de uma viagem, pode ser difícil lembrar o que você mais amou. Mantenha um diário e anote os lugares que você visitou, novos alimentos e outras coisas para lembrá-lo sobre o que fez você sorrir. Tirar fotos também ajudará, mas escrever histórias sobre suas aventuras é uma ótima maneira de refletir sobre o dia e incentivar ainda mais aventura em sua vida.

8- Use o transporte público.

Se você visitar um lugar com transporte público, tente experimentá-lo. Alugue um carro e caminhe, ou pegue um ônibus ou trem.

8- Cuide-se.

É fácil se descuidar durante a viagem. Priorize a sua saúde e bem-estar, descansando bastante. Leve água e lanches para explorar e mantenha alguns de seus hábitos saudáveis, mesmo se você não manter uma rotina regular. Sentir-se bem torna tudo mais simples.

Com o guarda-roupa minúsculo, eu pretendo viajar com a minha família este ano, visitando um lugar novo quase todos os meses. A melhor maneira de garantir de não me sentir desgastada ou sobrecarregada de viajar tanto é manter as coisas realmente simples.

Eu prefiro desfrutar de algumas experiências memoráveis com uma lista de coisas que eu deveria fazer ou ver quando eu viajo. Se isso significa que se não houver museus ou turismo, vou fazer essas dicas uma de cada vez.

Deixe um comentário

