Contra as coisas

Ser contra si mesmo é um comportamento natural que depende do tempo de cada pessoa que vive para fazer alterações… em qualquer caso que não seja egoísmo.

Nem tudo é ótimo no campo da organização. Embora existam pessoas que abraçam as técnicas como que por três anos eu tento fazer atualmente, existem outros que simplesmente retornam a tal situação. Aceitar os benefícios de ter uma vida mais simples, outros podem considerá-los além de simplesmente não querer saber sobre qualquer coisa que tenha a ver com seus bens.

Existe pecado em não querer se livrar de coisas?

É claro que não há pecado, menos sentimentos negativos. Do que eu aprendi com a organização e com outras disciplinas que envolvem seres humanos, suas emoções, sentimentos e como cada um percebe a vida; É que você não pode forçar ninguém a tomar decisões a favor ou contra determinada situação. Este, porém, é ver claramente os benefícios, como no caso de se organizar e se livrar dos excedentes, para uma vida mais simples. Cada indivíduo deve fazer um exercício de introspecção em que valoriza o seu projeto de vida, o que quer que seja, agora e se há diferenças entre o que você tem e o que você quer.

Os tempos são essenciais, e eu quero dizer no momento certo, e não os minutos que passam na decisão – do processo decisório. Fulano terá um momento, a Fulana tem o momento muito diferente, que por sua vez diferem pouco ou muito de Berltrano. E aprendido a reconhecer se alguém está no tempo ou não para levar ou virar em sua vida. Quando o tempo é apropriado, a mudança vem mais facilmente. Quando o tempo da equipe é adverso, qualquer tentativa de mudança, será temperada com medos, dúvidas, raiva, causando o fechamento.

Não vou me livrar das minhas coisas.

A razão para escrever este artigo vem de uma publicação no New York Times. Este o foi chamado Celebrate the Art of overstocking (Vamos celebrar a arte da desordem), onde Dominique Browning, fez a menção que, nestes tempos em que vivemos obcecados com a culpa de possuir coisas, e estamos em luta constante entre o desejo de adquirir e se livrar pertences. É uma espécie de grito contra a vez, nós celebramos a arte de deixar ir. A autora transmite sua angústia e raiva que não é sempre que está dizendo que devemos reduzir, doar, retirar coisas da casa. Browning diz que ao acumular coisas que fazemos é celebrar o ceramista que fez uma peça, o pintor que fez uma pintura, o escritor que estava sentado em uma mesa para nos dar um livro. Tudo o que é bom. Na verdade, claro que devemos celebrar a vida e beleza agraciadas sobre nós.

O que o autor do artigo não menciona, mas sugere em suas palavras, é que ela é perfeitamente feliz com o que tem. Também se refere apenas a objetos que se enquadram na categoria de arte, artesanato e antiguidades. Isso faz uma diferença enorme para mim, porque nenhuma menção de objetos do quotidiano. Ela não fala dos 80 copos ou pratos se acumulam perdidos no tempo e são comprados em supermercados baratos.

O perigo real

Não há nada de errado em querer preservar as coisas que nós temos. Eu realmente não sei. Apesar de não consumir nossas vidas, mantê-los ou eles fazem da nossa casa um caminho de obstáculos e não se conformam com a nossa visão da vida, estamos de boa com os pertences. Não há necessidade, em seguida, em se livrar deles.

Um ponto em que eu não concordo com Browning, é o conceito de herança para forçar seus pertences e deixar as instruções para as crianças, porque não quer descartar-los no futuro. Que, se for necessário, eles devem prestar serviços de armazenamento, porque, eventualmente, com a idade, eles vão perceber que eles também precisam dessas coisas para enriquecer a sua vida. Eu acho que esta posição é bem egoísta e ditatorial.

O valor sentimental que se aplicam a um objeto depende exclusivamente de cada um. O custo de coisas ou seu valor de revenda pode ser definido pelo mercado. Em qualquer caso, o valor real que tem um objeto depende de cada indivíduo e as suas circunstâncias. Eu ganho uma tigela de ouro, mas eu não tenho um alimento para colocar nesta tigela; neste caso, o ouro tem muito valor de mercado porque eu não vou me alimentar. Em suma, uma pessoa pode segurar seus pertences, porque não acha que é o momento para uma mudança.

O perigo vem quando a pessoa quer um outro olhar na vida, que os meus queridos leitores irão começar a viver uma vida que não é nossa.

Deixe um comentário

