Descartando a Tralha Mental

Essas vozes dentro de sua cabeça não estão lhe deixando em paz: tudo o que você pode ouvir é o seu chefe dizendo que você tem de entregar esses relatórios completos até sexta-feira, ou sua filha lembrando que há o ensaio do grupo neste sábado, ou a voz de um pai dizendo que eles precisam de sua ajuda na limpeza da casa neste fim de semana.

A maioria de nós tem um lugar para estar a cada dia, para não mencionar as brocas de fogo todos os dias que se passa no trabalho ou em casa. Alguns de nós ainda tem ecos de vozes de experiências do passado.

Como você lida com toda essa desordem mental?

Desordem mental é algo que eu trabalhei em toda a minha vida. Eu costumava sentir como, não importa o quê, eu constantemente tinha algum tipo de desordem mental: tinha sempre algo acontecendo na minha mente. Se não fosse algo de novo causando esse sentimento ansioso, caótico, era algo do passado rastejando de volta ao presente para me assombrar. Alguns dias foram piores do que outros, mas estava lá todos os dias.

E então, depois de corrigir várias outras partes da minha vida, eu era capaz de reduzir a desordem mental:

De Saúde. Sua mente e seu corpo não estão parados em cantos separados da sala: é muito mais fácil para uma pessoa fisicamente saudável experimentar um estado mental pobre. O cérebro é um órgão delicado e devemos tratá-lo bem. Se você estiver interessado em aprender mais, eu recomendo Change Your Brain, mude a sua vida por Daniel G. Amen. Fiquei impressionada com a explicação em profundidade dos laços entre o cérebro humano e do corpo humano.

Percebo que me sinto mais ansiosa quando eu tenho um estômago vazio, não tiver exercido em poucos dias, comer junk food, e não dormir o suficiente. Eu descobri que, mudando essas coisas, a desordem mental começou a ser limpa.

Melhorar a minha saúde foi um primeiro passo importante.

Circunstâncias . Se você é como eu, a velha eu, então você está dizendo para si mesmo que você não pode mudar as circunstâncias. E com essa atitude, estamos certos.

Uma vez que eu decidi que eu tive o suficiente da desordem mental, porém, eu não tinha escolha, mas para mudar minhas circunstâncias. Eu não tinha escolha a não ser me retirar das circunstâncias que foram adicionadas ao problema.

Eu parei de me associar com certas pessoas, mudei meus hábitos de consumo e reduzido o tamanho de minhas posses. Comecei comigo mesmo, e, com o tempo, mudei as minhas circunstâncias.

Ao longo do tempo as coisas mudam, e, em vez de deixá-las mudar por conta própria, ou deixar as coisas me mudarem, eu decidi mudar.

Algumas dessas mudanças foram difíceis.

Eu parei de me associar com algumas pessoas que incentivavam maus hábitos, e o mundo não parou de girar.

Eu defini novas expectativas com amigos e familiares, e eles me apoiaram.

Minhas circunstâncias são completamente diferentes agora do que eram há pouco tempo, e eu sou infinitamente mais feliz. Não tome isso da maneira errada: Eu não estou sugerindo que todo mundo precisa deixar seu trabalho ou tomar ações terríveis, mas por favor, entender seus problemas provavelmente não são tão ruins quanto você pensa.

Não se deixe enganar por qualquer pessoa: você está no controle de suas circunstâncias; você está no controle de você.

Problemas do passado. Este foi um dos meus maiores problemas: meu passado assombrando. Eu cometi erros, eu decepcionei as pessoas e eu fiz decisões estúpidas. Eu tenho sido extremamente dura comigo mesma, desnecessariamente dura, neurótica sobre os erros e más decisões que eu fiz.

Eu muitas vezes adormecia repetindo meu dia inteiro na minha cabeça, procurando cada interação e conversação com os erros para que eu pudesse melhorar a mim mesma.

Agora, cada vez que eu sinto a ansiedade causada por alguma experiência passada, eu me faço algumas perguntas diferentes:

A situação e relevante agora?
Foi essa situação mesmo?
Estou soprando fora da proporção?
Foi essa situação que estava no meu controle?
Será que essa pessoa, membro da família ou um amigo disse que realmente tem validade, ou são apenas coisas de momento?

Essas perguntas me ajudou a discernir as coisas que importavam e não importavam, para que eu pudesse parar de ser tão dura comigo mesma. Eu também tive que aprender que as coisas estavam fora do meu controle. Se algo estava fora do meu controle, eu aceitei para que eu pudesse me concentrar nas coisas que eu podia controlar, coisas que eu poderia mudar.

O que te faz carrapato? Para descobrir o que me fez carrapato, eu desenhei uma linha vertical para baixo um pedaço de papel. Foi marcado do lado esquerdo “Maus dias” e do lado direito “Bons dias”. ?? Para cada cenário, “Good Day” ?? ou “Bad Day” ?? Pensei nos alimentos que comemos, as pessoas que eu vi, lugares que visitei, etc. Eu não poderia recordar cada detalhe, mas ele me deu alguns lugares para começar.

Para ficar melhor, eu sabia que precisava para identificar os problemas e, em seguida, encontrar as ferramentas adequadas para combatê-las. Essas ferramentas podem ser diferentes para todos, mas não espere combater a voz em sua cabeça em seu próprio país.

Deixe um comentário

