Objetivo do Seu Dia: a tarefa mais importante

Eu já mencionei isso brevemente em minha rotina matinal, mas eu pensei que eu ia explicar um pouco mais sobre as tarefas mais importantes. Não é um conceito original, mas um que eu uso em uma base diária e que me ajudou tremendamente.

É muito simples: é a tarefa que você mais deseja fazer ou a que precisa ser feita hoje. No meu caso, eu tenho as três coisas que eu preciso realizar hoje. Eu tenho feito muito mais do que três coisas? Claro. Mas a idéia é que não importa o que eu faço hoje, estas são as coisas que eu quero ter certeza em fazer . Assim, é a primeira coisa que faço todos os dias, logo depois que eu tomar um copo de água para me acordar.

E aqui está a chave para mim: pelo menos um das tarefas deve estar relacionada com um dos meus objetivos. Enquanto os outros dois podem ser material de trabalho (e geralmente é), deve ser uma meta para a próxima ação. Isso garante que eu estou fazendo algo para mover meus objetivos naquele dia.

E isso faz toda a diferença. Cada dia, eu fiz algo para fazer de meus sonhos realidade. Ele é construído em minha rotina matinal: definir uma próxima ação para realizar um dos meus objetivos. E assim acontece a cada dia, automaticamente.

Outra chave: fazer a primeira tarefa na parte da manhã , em casa ou quando você começar a trabalhar. Se você deixá-la para mais tarde, você vai ficar ocupado e sem tempo para fazê-la. Tire-a do caminho, e o resto do dia é molho!

É uma coisa tão pequena de implementar, e ainda estou acurada sobre ela como se fosse uma grande revelação. Mas é. Às vezes, pequenas coisas podem fazer grandes diferenças. Eu recomendo que você se de uma chance.

Deixe um comentário

