4 razões que me levaram ao choro e o que fazer quando ruge a emoção

Terça-feira foi apenas mais uma terça-feira. Até este momento…

  1. Eu acordei e descobri que eu não fazia a ronda. Mas não pelas razões que você pensa.
  2. Eu disse às pessoas que tinham lembretes em sua agenda em meu nome todos os dias durante um mês. UM MÊS. Embaraçado. Mesmo sabendo que eles fizeram isso alegremente. (Não é a verdadeira razão. Será que eu os deixei chateados?)
  3. As mensagens recebidas de apoio e incentivo que me encheu de tanta alegria. Gratidão.
  4. Mais tarefas. E isso me fez chorar.

Quatro vezes. Eu chorei quatro vezes em um dia. Não porque eu estava cansada. Ou emocionada. Ou estressada (toda a razão que eu estou normalmente levado às lágrimas de uma forma consecutiva). Chorei porque a vida estava acontecendo e eu estava sentindo.

A emoção é como uma bússola, que nos diz o que está acontecendo. Ela nos mostra para onde estamos sendo empurrados. Ela nos pede para refletir. E move-se tão rapidamente como veio desde que não adicionam gasolina no fogo da nossa emoção, deixando os nossos pensamentos livres.

O meu clamor veio quatro vezes em um dia poderia ter feito tão diferente. Eu poderia ter dito que eu não me importava que eu perdi. Mas isso teria sido a negação. Eu não poderia ter contado a ninguém e ignorado. Eu poderia fazer as razões por que eles estavam errados por não me escolher para tentar me fazer bem.

Mas se eu tivesse feito, eu teria me roubado o momento mais bonito da minha semana: as palavras de amor, encorajamento e apoio das pessoas que eu mais prezo. Mesmo só de pensar nisso agora faz meus olhos se encherem de lágrimas.

Que a emoção que você está sentindo é pura força. É a sua bússola. É seu inferno que esta vivendo. E a emoção em forma de lágrimas lhe enviaram para um caminho em direção a honrar a dor e aprender a curar. Honrando a raiva e aprender a sair. Honrar o intestino e aprender a agir. Honrar o coração e aprender a aceitar.

Então, muitas vezes quando sentimos emoções estranhas… emoções tristes… “más” emoções… emoções piores ainda… olhamos para a primeira viagem de avião, para fora do desconforto. Se isso é um copo de vinho ou um vídeo de auto-ajuda, sentimos que “não devemos” estar se sentindo dessa maneira, seja o que for que estamos sentindo. Mas sua vida depende a beleza de ambos. Ambos existem em qualquer momento para lhe dar uma imagem completa desta viagem. Eles existem para torná-lo humano. Desapegue desse paradoxo para ser plenamente vivo.

Agora, eu não estou dizendo que você precisa estar se balançando emoção o tempo todo. Isto não seria bom para ninguém. Mas quando as coisas estão acontecendo em sua vida, em vez de evitá-las, opte por ligar e profundamente e sentir o que está acontecendo ao seu redor.

Sintonize.

Para o sem-teto reescrever seu cartaz de papelão. Para a decepção de uma oportunidade perdida. À falta de um homem que era o suposto amor ao longo de anos atrás. Para a sensação de que algo está fora do lugar.

Não desligue.

Saia de sua cabeça, que vai tentar usar a lógica, e tirar você fora de sua emoção. Você vai julgar a si mesmo. Você vai fazer a luz. Você vai pedir desculpas. Dê-se permissão para sentir. Sente-se no vale um pouco e pare de tentar ficar sempre nos picos das elevações.

Alcance.

Seus seres humanos estão aqui para lembrá-lo de sua humanidade. Da beleza. Da lição. Não segure em nada se você não quiser. Falar sobre isso e muito mais para que possa receber o apoio que precisa para redirecioná-lo à força. Sua palavra irá ajudá-lo a entender os seus sentimentos. E você vai ter os seres humanos lá para levantá-lo.

Faça o que fizer, sei que a sua emoção é a sua força. O envio da mensagem lhe guia a sua resposta. Sinta todos os lados dela de qualquer chance que tiver.

Deixe um comentário

