Como viver sem televisão

Há tantas vantagens para cortar o cordão umbilical cabo e amaragem a “caixa idiota”, como o meu pai gosta de chamá-lo. Aqui está apenas alguns:

  1. Você vai ter mais espaço. Mesmo TVs de tela plana ocupam espaço. Em vez de uma televisão, coloque uma bela obra de arte que o inspira!
  2. Você vai ter mais dinheiro. Mesmo que a sua assinatura por cabo seja de apenas R$ 60,00 por mês, acrescenta até R$ 720,00 por ano. Se você tiver a cabo por toda a sua vida adulta e você viver até os 80 anos de idade, você vai gastar R$ 50.400,00 na TV a cabo! E isso não é sequer contabilizar a inflação e as pessoas.
  3. Você terá mais tempo. TV a cabo é um vampiro. Quantas vezes você já viu a temporada de Law and Order? Seja honesto. Pense em quanto mais tempo você terá uma vez que você cortar o cordão. Você finalmente vai ter tempo para ler, estudar cuidar do jardim, cozinhar uma refeição saudável e muito mais.
  4. Você vai ser menos estressado. Quando eu tinha a TV a cabo por alguns anos na faculdade, eu lutei com a empresa o tempo todo. Eles sempre criavam mais taxas ou TV a cabo saia do ar sem uma boa razão. Esse tipo de estresse é desnecessário e foi por isto que eu escolhi eliminá-la da minha vida. Eu também acredito que vendo menos TV ajudou a minha psique. Eu já não importava me manter com o quem quer que seja.
  5. Você pode dormir melhor e ser mais feliz. A exposição à luz fraca durante a noite foi  ligada a distúrbios de humor, aumento do risco de obesidade e câncer.  Além disso, a luz azul de televisores e monitores de computador imita a luz da manhã e é mais provável para mantê-lo acordado durante a noite.

Então, como posso passar sem uma TV? Muito bem. Eu escuto no rádio sobre a maneira de trabalhar. Eu verifico o tempo através de um aplicativo no meu celular. Se eu estou morrendo de vontade de assistir a um filme, vou verificar um filme grátis on-line ou a partir de minha biblioteca local .

Então, como você consegue viver sem uma TV? Cortar o cordão de televisão é uma mudança de vida, eu vou te dar isso. Mas é uma mudança que melhorar a sua vida para melhor, eu prometo.

Experimente a primeira a cortar sua televisão assistindo a uma hora por dia, em seguida, 30 minutos por dia. Basta ver quanto mais tempo livre abre-se com uma simples mudança.

Você já tentou viver sem TV cabo ou uma televisão? Deixe-me saber como você sobreviveu nos comentários!

Deixe um comentário

