Como eu economizo dinheiro – Parte 2

9) Mantenha-se saudável . Como mencionado acima, estou consumindo menos carne, me exercito, e eu não bebo muito ou fumo. Eu quase nunca vou ao médico, e se eu manter esse estilo de vida, a minha probabilidade de obter as doenças mais comuns são grandemente reduzidas.

10) Não vou muito às compras. Eu costumava ir muito no shopping center. Era conveniente e tinha um monte de coisas para olhar, e uma praça de alimentação. A praça de alimentação sozinha custa mais de R$ 30,00 para nós, e se comprasse mais coisas, seria mais R$ 100,00. Agora eu raramente, vou ao shopping. Eu gosto. Eu só ir ao shopping ou se eu precisar de alguma coisa, e mesmo assim eu tento fazer o meu melhor para evitá-lo.

11) Tenha apenas um carro . Somos um casal com duas crianças. Mas nós somente temos um carro. Nós estamos olhando para obter um outro carro com melhor economia de combustível, e eu vou começar a andar diariamente, pelo menos algumas vezes por semana de bicicleta.

12) Traga o meu próprio almoço . Meus colegas de trabalho comem fora todos os dias, a um custo de R$ 20,00 por almoço. Eu trago sobras ou um sanduíche e frutas e outras coisas. A um custo de, provavelmente, menos de R$ 5,00.

13) Nenhuma revista ou assinaturas de jornais. Eu costumava ter algumas. Agora eu leio on-line.

14) Raramente compro roupas novas. Eu uso as minhas roupas e sapatos até que eles se desgastem.

15) Nunca viaje(?). Eu gostaria de viajar. Quando estou fora de dívidas e as minhas contas de poupança estão estabilizadas eu vou viajar. Mas, por enquanto, eu vou ignorá-la. Outros que eu sei que fazem pelo menos uma viagem por ano.

16) Não tomo mais café na rua. Eu costumava tomar um café com leite todos os dias. Com um custo de cerca de R$ 4,00. Às vezes eu tomava dois. Agora eu faço meu próprio café.

Há mais maneiras que eu aprendi, como a obtenção de meus livros em uma loja de livros usados, cozinhar a maioria das minhas refeições (além dos almoços acima mencionados), não há chamadas de longa distância e medidas de economia de energia. Há também formas, como comer menos fora

Agora, eu não tenho certeza se a maioria das pessoas gastam a totalidade dos montantes listados acima. Mas em algum ponto, eu cheguei perto, e eu acho que muitas pessoas fazem bem. Mas no entanto, estou orgulhosa do que eu fiz. Será que tudo isso vai entrar na poupança? Claro que não. Outras despesas subiram, porque tenho filhos, e nossa renda tem temporariamente diminuindo. Além disso, agora estamos quitando as dívidas, e uma vez que é liberado, vai entrar mais na poupança.

 

Deixe um comentário

