Como eu economizo dinheiro – Parte 1

Eu acho que sou uma pessoa bastante frugal. Nem sempre foi assim, e fui tomando anos de simplificando e reduzindo as pequenas coisas, uma de cada vez. E enquanto há definitivamente muitas outras coisas que eu posso economizar e poupar, eu estou orgulhosa de quão longe eu já fui. Aqui está como eu economizei dinheiro:

1) Eu corto o meu cabelo uma vez por ano. Eu costumava arrumar o cabelo a cada mês, a um custo de R$ 20,00. Então eu economizar o custo de cerca de 11 cortes de cabelo por ano. Eu faço o mesmo para os meus dois filhos, poupando mais 24 cortes de cabelo.

2) TV a cabo, somente o pacote mais barato. Nós assistimos DVDs, lemos, ou navegamos na internet. Eu não gasto muito em DVDs ou (provavelmente menos do que a maioria das pessoas, por mês).

3) Estou consumindo menos carne. Não virei vegetariana por completo, mas consumir mais frutas, verduras e legumes me fez economizar bastante, além de melhorar a minha saúde.

4) Não frequentar academias. Eu costumava ser um membro de uma academia. Não frequentava muito, e ainda a taxa era cobrada para um ano inteiro. Agora eu faço um monte de exercício, mas tento fazê-los em casa e na estrada. Eu faço exercícios de resistência e alongamento na minha sala e caminhadas pelo bairro.

5) Raramente vou ao cinema. Eu costumava ir ao cinema pelo menos uma vez por mês, e às vezes mais. Eu fiz isso a cada dois meses, lentamente, e agora eu nem sequer vou mais. Agora vou levar as crianças para o parque ou para fazer algo mais divertido e criativo.

6) Parar de fumar. Eu nunca fumei, mas conheço gente que parou mais de um ano atrás. Eles fumavam um maço por dia, além de um refrigerante ou chá ou café para acompanhar os cigarros, a um custo de cerca de R$ 5,00 por dia.

7) Não beber muito. Eu nunca fiz. Mas para algumas pessoas, beber é uma grande despesa. Uma cerveja ou duas por dia.

8) Nunca saia. Eu não vou a clubes, eventos, shows ou baladas. Eu acho que apenas não sou esse tipo de pessoa.

Um comentário sobre “Como eu economizo dinheiro – Parte 1

Deixe um comentário

