10 hábitos simples que irão levá-lo para a verdadeira felicidade – Parte 1

Há muitas pessoas na Terra que terão a mesma definição de felicidade, e tem havido muita discussão sobre a natureza deste conceito evasivo por muitos: filósofos, artistas, cientistas e pessoas comuns ao longo dos séculos. Ninguém tem realmente sido capaz de fixá-lo, mas todos podemos concordar que precisamos de um senso de propósito, alguém para nos amar de volta, segurança financeira e reconhecimento de nossas habilidades e realizações.

O grau de importância que colocam sobre estes conceitos podem ser diferentes, mas são essenciais. A grande questão, porém, é que podemos fazer um monte de pequenas mudanças no nosso estilo de vida e gradualmente, construir um futuro melhor e mais feliz para nós mesmos, crescendo como pessoas ao longo do caminho? Bem, eu diria que sim, e aqui está a minha opinião humilde sobre o assunto.

1. Reflita sobre seus objetivos, necessidades e desejos todos os dias

As pessoas, muitas vezes, esguicham jóias de sabedoria como “você não deve se preocupar que os outros pensam sobre você”, mas eles são estranhamente silenciosos quando você pede para fornecer algumas medidas práticas para atingir este objetivo nobre. Bem, você não pode simplesmente deixar todos os comentários de seus amigos e família lhe atingirem, mas você precisa entender o que é que realmente faz você se sentir bem e motivado na vida.

Você vai precisar sentar e ter uma conversa longa e agradável com você mesmo em algum momento – esvaziar sua agenda para um dia ou dois, ficar, ouvir um pouco de música relaxante, criar uma atmosfera confortável, tem uma bebidas, se você precisar de alguma ajuda para abrir e começar a definir os seus desejos, preferências e objetivos de vida.

Depois de ter uma boa idéia do que você realmente quer, você tem que tomar alguns minutos por dia para refletir sobre essas idéias e lembrar do que você precisa fazer para alcançar seus objetivos.

2. Comece colocando 20 ou 25% do seu salário de lado

Eu não estou dizendo que o dinheiro traz felicidade, porque isso é apenas uma simplificação exagerada , mas lutar para manter um teto sobre sua cabeça e colocar comida na mesa pode realmente umedecer o humor. A coisa é, independentemente do tamanho do salário de alguém, há sempre uma tendência a jogar dinheiro fora desnecessariamente. Pode ser por pura ignorância ou devido a comportamento impulsivo, por exemplo, a obtenção de um engradado de cerveja após uma longa semana ou pedidos para viagem, porque você não pode ser incomodado para cozinhar.

No entanto, se você fazer alguns pequenos sacrifícios, não será tão difícil de tomar 20 ou 25% do seu salário e colocá-lo de lado. Você pode usar esse dinheiro extra para aumentar a sua renda , criar um fundo de emergência e obter algo que você sempre quis. É uma rede de segurança que lhe dará paz de espírito e permite trabalhar em se tornar uma pessoa mais feliz.

3. Tente resolver problemas e completar tarefas o mais rapidamente possível

Pode não parecer muito no início, mas lidar com os problemas rapidamente, com benefícios psicológicos, determinação e eficiência brutal tem as suas vantagens. Sim, no nível básico você vai ser menos estressado, porque você não terá pequenas obrigações e tarefas se acumulando, mas em um nível mais profundo será o desenvolvimento de uma “mentalidade de doer” , que pode ser aplicado em todos os aspectos da sua vida .

É tudo sobre ter que o tempo tático que lhe permite aproveitar grandes oportunidades e problemas e possível conflito pela raiz. Isso vai deixar você com muito mais tempo livre e muito poucos arrependimentos.

4. Obter 4 ou 5 horas de exercício físico por semana

Você realmente não precisa pensar demais quando se trata de exercício – a chave aqui é ser coerente e manter seu corpo em movimento no dia-a-dia e semana-a-semana. Obtenha cerca de 30 a 60 minutos de construção de exercícios de força 3 a 4 vezes por semana, combinadas com algum ciclismo, ,corrida de longa distância, pular corda ou rotina de treinamento intercalado mais 3 dias por semana, e você está definido.

Você pode treinar em uma academia ou em casa com praticamente nenhum equipamento , ou simplesmente dar longas caminhadas ou jogar alguns esportes quando você não tem mais como exercitar. Isto irá fazer você se “sentir bem hormonal” no seu corpo e fazer você se sentir ágil e forte. É também um grande impulso de confiança e uma boa maneira de se sentir mais confortável em sua própria pele.

5. Leia livros durante pelo menos uma hora por dia

É extremamente importante que você não apenas passe por cima deste ponto e diga: “Oh, sim, eu tenho alguns livros que eu tenho que ler, eu vou ter algum tempo no fim de semana para começar.” pegar um livro agora e passar uma hora com ele, ou apenas navegar através de alguns livros e preparar sua lista de leitura.

Não vá para romances e nem sequer se limitar a bons livros de ficção. Livros de não-ficção são uma ótima maneira de melhorar o seu conhecimento em muitos campos diferentes, de negócios e de gestão de tempo para fitness e bem estar.

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