10 Passos para um escritório minimalista

Depois de eliminar todos os meus materiais de escritório, eu estava determinada a manter o meu novo espaço de trabalho tão simples e aerodinâmico possível. Não só eu trabalhei melhor em um ambiente organizado; eu não quero acumular muita coisa na próxima vez que nos movemos!

Aqui está as dez técnicas para manter as coisas a um nível mínimo:

1. Pare com os documentos de entrada.

Cancele as listas de discussão, assinaturas de revistas, e se inscreva para o faturamento on-line e declarações. Quanto menos material físico você tem que lidar com  arquivos, melhor!

2. Digitalize a papelada existente.

Claro, um scanner é mais uma peça de equipamento de escritório; mas provavelmente vai ocupar menos espaço do que a papelada que substitui! Se você não precisa de uma cópia física de algo, tente transformá-lo em um arquivo digital – dessa forma, você ainda vai ter a informação, sem toda a desordem.

3. Imprimir o mínimo possível.

Pense muito bem antes de você apertar o botão “print” – a última coisa que você precisa é mais papelada para arquivar! Como alternativa, imprimir em um arquivo PDF usando o software livre como um CutePDF ou pdf995.

4. Use um serviço de fax online.

Em vez de dedicar um espaço valioso para uma máquina de fax, faça uso de um serviço on-line como eFax.com. Se você só envia fax vez em por ano, fazê-lo numa loja de cópia.

5. Perder o telefone fixo e atendedor de chamadas.

Se você usar seu telefone celular e correio de voz para realizar negócios, você pode acabar com estes dispositivos e salvar o espaço na mesa.

6. Pense multi-funcional.

Quanto mais coisas você pode realizar com uma máquina, melhor. Por exemplo: em vez de ter uma impressora, um scanner e uma copiadora, invista em um dispositivo que realiza todas as três tarefas.

7. Minimalize suas fontes. Se você nunca vai usa 1000 clipes, 500 pastas de arquivo, ou 50 canetas, procure doar o excesso (para amigos, familiares, ou uma organização sem fins lucrativos), em vez de comprar super quantidades de tamanho dos artigos de escritório, compre apenas o que atenda às suas necessidades.

8. Veja o que você pode viver sem.

Eu nunca pensei que eu poderia passar um ano sem um grampeador ou clipes de papel. Mas estou feliz de informar que eu tenho conseguido tal feito. Eu acho que anexar documentos não é tão importante como eu pensava! Eu também não tive necessidade de um marcador, furador, ou bandas de borracha (todas as coisas que eu costumava ter).

9. Diminua a área de trabalho.

Um computador portátil ocupa muito menos espaço, e lhe dá a liberdade de trabalhar em qualquer lugar. Você pode até mesmo acabar abandonando a mesa!

10. Fazer menos trabalho.

Brincadeirinha!!! Em vez de tomar cada projeto que aparece, deixe um pouco de tempo livre. Não só você vai ser menos estressado; você vai ter uma caixa de entrada, recepção e arquivo de gabinete vazio para arrancar!

Quais as técnicas que você usa para criar um espaço de trabalho minimalista? Compartilhá-los com a gente nos comentários!

Deixe um comentário

