Por que você quer ser livre?

Tenho certeza que você já ouviu. Todas as crianças do bairro estão dizendo.

Se você passou o tempo lendo artigos na internet ou você se inspira em outras pessoas, a frase mais repetida que você ouve é “ser livre”.

Talvez ela excita você, porque você está trabalhando agora em um cubículo, talvez porque se encontra em uma posição onde você faz as coisas forçado ou apenas sonha em ter experiências fora do seu quotidiano.

No entanto, se você olhar para fora da tendência … você já pensou honestamente por que você gostaria de ser livre?

Eu cresci em um ambiente em que eu tinha que fazer tudo o que já foi estabelecido;Eu não deveria reclamar, pois eu tinha comida e abrigo para viver. Felicidade é algo que deve ser adiada se você tivesse uma maneira segura.

Ao contrário de muitos dos meus amigos de infância, eu sempre soube que havia algo mais.

Grata pelas oportunidades de escolha que meus pais me deram, eu nunca parei de explorar. E tudo mudou quando eu decidi encontrar a minha própria liberdade.

Essa oportunidade para determinar o curso da minha diária e, principalmente, a partir da direção de minhas atividades de vida.

É por isso que tenho me resistido a trabalhar em um negócio convencional. Ao iniciar um negócio, eu fiz o meu melhor para criar minha própria atividade de trabalho.

Estou animada em saber que eu posso decidir várias coisas para mim. Eu já recusei várias oportunidades, como um mestrado ou mais coisas materiais, não limitando minhas escolhas no futuro.

No entanto, eu aprendi que eu não quero ser livre para seguir uma tendência e querer fazer algo mais.

Eu quero tomar meu tempo fazendo coisas que importam; aprender coisas novas, conhecer pessoas interessantes, fazer uma marca, para explorar minha criatividade, desafiar meus limites e estar em constante crescimento.

É melhor que eu não só nessa busca pela independência. Mais e mais pessoas, os leitores deste blog como você, nós valorizamos a liberdade mais do que dinheiro, mais do que coisas materiais ou a mesma sensação de segurança que um trabalho normal oferece.

O desejo de liberdade é o que nos faz parar para algo mais emocionante que a vida confortável, mesmo bastante incerto.

No final você sempre tem que responder a alguém, mesmo se seus clientes estão de acordo, mas a liberdade de fazer seus próprios termos, e ter a opção de decidir quando, é o que faz valer a pena.

Também às vezes eu começo a pensar, há alguma coisa com tanta liberdade?

Algumas pessoas confundem liberdade com a capacidade de evitar as escolhas e decisões de vida, enquanto a realidade é completamente diferente.

Ser livre para fazer o que quiser pode ser um pouco esmagador. Como em qualquer dia você tem todo o tempo para fazer alguma coisa, com tantas opções você pode acabar não fazendo nada.

É o mesmo que andar de bicicleta; a única maneira de manter o equilíbrio é seguir em frente e continuar com a escolha. Se você vai devagar, você vai cair, e se você for rápido, você pode sair do caminho.

Então, falando em liberdade, ir rápido ou lento, isso se traduz em quanto você tem definido o rumo de sua vida.

Claro, isso soa muito grande para sair toda a noite e acordar quando quiser. A idéia soa muito bem durante todo o dia deitado na praia.

Mas você sabe o quê? Ninguém vai dizer que você deve terminar esta tarefa, que você deve terminar o projeto que o cliente pediu ou publicar este artigo.

Você é responsável por seu próprio progresso, para ter comida na mesa ou gastar o dinheiro como realmente quer.

É que tudo na vida tem seus prós e contras. É preciso tempo e muita maturidade para se acostumar com a liberdade e acima de tudo, aprender a gerenciar, em vez de abusar dela.

Então, eu me pergunto, já que você tem toda a liberdade para fazer o que quiser … o que vem depois?

Não é apenas a questão de ser livre, mas para ter a liberdade de fazer as coisas que valem a pena. Com essas “coisas”, quero dizer o que está alinhado com seus valores, sua missão e propósito.

Para trabalhar os meus próprios termos, para escrever o que realmente penso e nunca comprometer meus valores.

Então eu acho que nós temos a liberdade, não é uma questão de fazer nada, como posso prometer a muitas pessoas, mas a opção de escolher as suas próprias responsabilidades.

Porque nesta vida você está sempre indo para escolher, e se você não tiver um plano, você realmente não esta sendo livre, só não sabe o que você quer.

Um comentário sobre “Por que você quer ser livre?

Deixe um comentário

