9 maneiras de reduzir o estresse da tecnologia

Eu sinto que a parte do material físico do minimalismo e melhor. Essa desordem posso conquistá-la! Mas a parte mental, que parte para mim é muito mais difícil. Eu sempre quero encher meu dia com e-mails e sites e verificar o Instagram, Facebook e Pinterest! Essas coisas pouco acrescentam valor à minha vida. Essas coisas só adicionam stress. Para viver uma vida mais simples, mais feliz, eu preciso deixar alguma tecnologia de lado. Talvez um dia, eu vou deixar toda a tecnologia ir embora, mas por enquanto, aqui estão algumas maneiras de reduzir o estresse da tecnologia.

1- Parar com a “verificação” de e-mail.

Eu desenvolvi o hábito de verificar meu e-mail como a primeira tarefa do dia logo de manhã. Às vezes eu verifico antes mesmo de sair da cama… Ele não faz nada, mas define um tom estressante para o dia. E recentemente comecei a levar o meu trabalho no meu telefone. Se fosse uma emergência, eles me chamariam. E eu não verifico qualquer e-mail até que eu comece a trabalhar. Eu agora começo o dia de forma mais fácil.

2- Parar com os e-mails de alerta.

Também parei com o alertas de email. Não tem nada mais irritantes do que ouvir “pings” que me distraem das tarefas. Eu adoraria verificar, eventualmente, só as minhas várias contas de e-mail uma vez por dia, mas com o meu trabalho eu estou esperado estar disponível durante o horário de trabalho.

3- Veja o seu e-mail de uma só vez.

Unroll.me é um dos serviços favoritos. Registe-se e você vê todos os seus e-mails de subscrição somente em um lugar. Você pode facilmente “desenrolar” de assinaturas de e-mail sem ter que classificar através de sua caixa de entrada. É incrivelmente fácil e leva apenas alguns minutos.

4- Pare de ver ou ouvir notícias.

Eu não acho que temos de viver isolados de tudo e não ter consciência das injustiças sociais ou eventos importantes que estão acontecendo em nossa comunidade. Mas eu penso que nós estamos sendo bombardeados com notícias a todo momento. Adoro o MSN, mas recentemente parei de visualizá-lo no meu PC. Quando eu estou muito ocupada, depois de um longo dia, é muito difícil para mim para processar a notícia. Em vez disso, eu procuro ouvir música ou ler um livro. Vou me permitir verificar um site de notícias, uma vez por dia para percorrer, mas eu nunca vou estar em um site de notícias por mais de 15 minutos. O que me leva a …

5- Rescue Time. 

RescueTime  é um “serviço de análise pessoais que mostra como você gasta seu tempo e fornece ferramentas para ajudá-lo a ser mais produtivo.” Você vai baixá-lo em seu navegador, diga quais sites você quer bloquear e quantos minutos por dia você está autorizando uma “distração”. Eu tenho a minha meta definida para bloquear todas as mídias sociais e sites de notícias após 15 minutos. Ela também lhe dá uma visão geral de onde você usa o seu tempo no final de cada semana. É uma ajuda que eu gostaria de ter disponível no meu telefone.

6- Não usá-lo como uma distração.

Falando em celulares, eu tenho um péssimo hábito de me distrair com o meu celular.

Eu não quero ser essa pessoa que é tão distraída que não vê mais nada no mundo. Ultimamente tenho vindo a fazer um esforço consciente para colocar o celular de lado e observar o mundo ao meu redor. Não temos de ser produtivos cada minuto de cada dia. Nós simplesmente não somos.

7- Oculte seu celular.

Eu estou envergonhada de admitir isso, mas eu tenho que esconder meu celular de mim mesmo. Se não, eu vou ficar verificando o tempo todo. Sempre uso a desculpa de ” se houver uma emergência!”, para tê-lo comigo em todos os momentos. Mas se houvesse uma emergência real, alguém iria entrar em contato comigo através do meu celular e eu não poderia atende-lo. Eu não preciso de ter o meu celular permanentemente ligado a minha mão. Se eu estou no trabalho, tenho que escondê-lo na minha bolsa. Se eu estou em casa, eu vou colocá-lo fora de meu alcance. Pode ser infantil, mas funciona.

8- Excluir suas contas.

Eu recentemente desativei minha conta em algumas redes sociais. (É mais difícil de eliminar verdadeiramente sua conta.) Ainda tenho a conta do Facebook, mas quase não uso, somente para o blog. Durante muito tempo, eu estava preocupado com a perda de todas as fotos que eu tinha postados no site. Mas você sabia que você pode baixar todas as suas informações de sua conta? Uma vez que isto foi feito, eu felizmente cliquei em “desativar” e eu não olhei para trás.

9- Deixar de seguir pessoas e outras coisas.

Não tive nenhum problema em desativar algumas redes sociais. No Facebook, eu cortei severamente o número de pessoas que eu sigo. Eu disse que era apenas para o blog. Eu sempre me comparava com outros blogueiros da minha idade e doeu. Eu não preciso fazer isso. Então eu os exclui. Eu também tirei um monte de gente no Pinterest que eu nunca lembrei de ter adicionando…

Quais são as maneiras que você reduz o stress da tecnologia? Eu adoraria ouvir suas estratégias nos comentários!

Deixe um comentário

