Organizar o tempo

Outro dia eu estava conversando com um amigo sobre como organizar o tempo e o que era a vida em geral. Nós apenas chegamos à conclusão de que o nosso objetivo era o de adquirir e desfrutar da experiência. No entanto, devemos investir o nosso tempo em tarefas que não vão ser sempre relatadas com felicidade (como limpar a casa ou tirar o lixo), mas devemos imperativamente e torná-los parte da nossa rotina. Organizar o tempo é a chave para ser produtivo e, portanto, de dedicar tempo para o que realmente importante.

Use uma agenda: Eu sempre uso dois tipos de agenda, semanal e mensal. Isso me ajuda a definir primeiro as minhas tarefas diárias e a segunda meus compromissos e projetos de longo prazo. Todos os dias, passava 10 minutos a trabalhar sobre estas duas agendas com o objetivo de tempo organizando que eu tinha disponível. Tento apontar o que vai me trazer cada atividade (Qual é o valor? Quem vai ajudar? Isto vai me trazer benefício econômico? Desta forma, eu me certifico de que tenho uma boa mistura de atividades que me trazem alegria e me ajudam a concluir projetos que têm prioridade antes de iniciar outros novos. Você pode ler mais sobre o tipo de agendas que eu recomendo.

Estabeleça metas: Para organizar o tempo com sucesso, eu gosto de definir o meu trabalho e meus objetivos. Manter o controle é a maneira mais fácil de saber se estou realmente alcançando resultados e tomando o meu tempo também. O que eu gosto de fazer é escrever na minha agenda a tarefa que devo fazer e definir quanto tempo vai demorar ( para escrever a hora de início e de término). Desta forma, eu sei que nesse tempo eu tenho que conseguir um resultado, que me ajuda a ser mais produtiva. Quando eu terminar, eu avalio se eu tenho alcançado o meu objetivo. Quando eu arranjar a distinção de tempo, quanto a saber se é uma tarefa diária (como ir às compras, fazer a limpeza …) ou se é o meu trabalho. Se eu quiser organizar o meu tempo livre, eu sou muito menos rigorosa com prazos e resultados, mas quando a organização do tempo de trabalho, sempre siga os seguintes passos:

Sabendo quais atividades são realmente importantes para obter resultados: se é uma tarefa importante, tento dedicar mais tempo e eu sou mais rigorosa quando eu avalio os resultados

Eu defino metas diárias: Desta forma, para ver os resultados, eu tenho certeza que eu vou tomar meu tempo

Eu revejo a estrutura do destino: Sempre tento ser a mais realista como objetivos possíveis e realizáveis para não me desmotivar.

Eu sou honesta comigo mesma: Se eu não alcançar meus objetivos, eu tenho de analisar o porquê. Para organizar o tempo com sucesso também temos de analisar o que nos faz perder. Não me canso muito rapidamente de uma tarefa quando estou com ela. Talvez a minha mente está cansada e não pode fazer o suficiente. Nesse caso, eu sei que no futuro eu não deveria apertar muito as horas do dia.

Fazer as tarefas mais curtas em primeiro lugar: Se você quiser organizar o tempo de forma satisfatória, complete as tarefas de curto prazo ou as mais simples no início do dias de trabalho (desde que não há nada de muito urgente). Organizar o tempo mais curto de completar tarefas em primeiro lugar, ajuda a não nos esmagar para ver uma lista enorme de coisas que temos de fazer, e isso nos ajuda a ser mais motivados.

Deixar o tempo para desfrutar: Como eu disse anteriormente, temos de tentar ser produtivos, mas sabendo nossos limites. No final do dia , nós informamos a felicidade, experiências e a verdadeira motivação. Sempre tenta levar 15 minutos a cada 2 horas para desligar sua mente: organização do tempo de sucesso está ligado a cuidar de nós mesmos, se a nossa saúde física e mental não esta boa, por mais que planejamos para nós, vamos não alcançar nossos objetivos. Horas de trabalho de 6 horas são mais produtivos do que 8? Pois desta forma, as pessoas podem dedicar mais tempo para passar com sua família e amigos e, portanto, é mais produtivo para evitar horas extras.

Alterações de lugar, refeitório, fazer um pouco de refúgio no fim de semana, e geralmente procurando pequenos momentos de relaxamento e experiências que você vai encontrar a felicidade.

Deixe um comentário

