7 sinais de que você se tornou demasiado ocupado para seu próprio bem – Parte 1

É costume dizer: “Se o diabo não pode lhe fazer mal, ele vai fazer de você uma pessoa muito ocupada.” Isso é uma boa sabedoria…

Antes de eu estar ocupada com minha própria vida, eu usava com orgulho o meu distintivo de pessoa ocupada com muita honra. Eu era a rainha de ocupação. Eu mesmo tive a tiara e faixa para isto. Isto me fazia sentir produtiva e necessária, e eu estava vendo a devastação que estava causando na minha vida. Oh, havia sinais de alerta, mas eu continuei a endireitar a minha tiara e me assegurando que eu era uma mulher forte e confiante, que poderia lidar com o stress e o caos.

Mas ao contrário do que muitos de nós já pensamos, não podemos lidar com tudo isso, nem deveríamos tentar. Então, como vamos saber quando estamos ultrapassando nossos limites? Nós não somos como nossos telefones que nos indicam que chegamos a nossa capacidade. Mas há sinais que nosso corpo nos dá, se nós estamos prestando atenção, sinais que podem olhar diferente para cada um de nós. Para alguns os sinais de alerta pode ser o emocional. Para outros, pode ser físico, social ou espiritual. Mas com certeza, se você estiver acima da capacidade, em breve você pode encontrar a saída da maneira mais difícil.

Sinal 1: Uma incapacidade de controlar suas emoções

Eu estava falando sobre o alcance de nossos limites com uma líder de uma grande igreja recentemente. Ela contou que sempre pode dizer quando ela está acima da capacidade, porque ela não pode mais controlar suas emoções. Ela me contou esta história:

Eu estava programada para atender um grupo de amigas para um café. Eu amo essas mulheres. Elas são minhas ‘irmãs’. Mas como eu pensava através das outras coisas que eu deveria estar fazendo naquele dia, percebi que eu estava começando a temer tudo. Eu fui de olhar para a frente para uma relaxante manhã com as minhas amigas e me senti ansioso sobre a coisa toda.

Até o momento eu cheguei ao meu carro, eu me encontrei sentindo irritada com o meu amigo que tinha que definir tudo. Será que ele não percebeu o tão ocupada que eu era, o quanto eu tinha no meu prato? Um verdadeiro amigo teria percebido que a última coisa que eu precisava era de mais uma coisa a fazer.

No meio do caminho, eu tinha me atrapalhado em uma confusão com raiva muito da ansiosa. Mandei uma mensagem para meu amigo e disse a ele que não ia ser capaz de fazê-lo. Virei o carro de volta e chorei todo o caminho para casa. Parei na minha garagem e me sentei na escuridão, completamente deprimida. Eu me convenci de que se eu pudesse passar esta época de correria, eu seria capaz de me recompor. Eu ficaria bem.

Tenho pensado a mesma coisa tantas vezes. Uma incapacidade de controlar nossas emoções e constantemente me sentindo ansiosa, irritável, deprimida e oprimida são todos os sinais de que algo não está certo. O controle das emoções muitas vezes refletem as demandas fora de controle que colocamos em nós mesmos.

Deixe um comentário

