Manter o Minimalismo – dicas para continuar

Eu já cumpri a meta de ficar sem comprar nada por um ano e, até agora, parece normal. Como lojas são para outras pessoas e coisas são destinadas a ser usadas até que caiam aos pedaços, tenho encontrado tempo para comer alimentos frescos, cultivados a partir do jardim; ver um nascer do sol, ter um momento de descanso… a distração é encontrada em um livro, não em shopping center. Estar em uma interação, e não um programa de TV. O cumprimento é encontrado em planos, idéias, ação e esperança.

Na remoção de consumismo da minha vida, eu removi qualquer tipo de distração. Tirei uma ferramenta, uma muleta, a maneira que eu usei para lidar com situações e emoções. Essa breve explosão de felicidade de plástico, as fortes oscilações de compra para comprar a compra. Eu joguei tudo isso fora.

E tirá-las, me fez descobri mais coisas que alguém jamais sonhou.

Ouço dizer que o minimalismo é chato. Ouvi dizer que é insustentável. Tirar todas as coisas … e o que você deixa para trás? Salas vazias e prateleiras em pó, casas vazias, sem nenhuma das bugigangas que são supostamente fazem dessa casa um lar?

Ouço também que o minimalismo tira a personalidade… Que o minimalismo tira o interesse… Que o minimalismo é difícil de manter…

E todas essas coisas são de pessoas que não tenham dado ao minimalismo um segundo pensamento…

Eu me declaro uma minimalista, mas a minha casa tem as coisas nela. Eu amo o minimalismo, que pode ser usado em qualquer maneira que eu achar melhor. Não há realmente nenhuma regra sobre quanto você precisa para deixar ir. Eu me livrei de um monte de coisas, e estou sempre querendo me livrar de mais. Devagar e devagar. É assim que eu pretendo mantê-lo. É assim que eu mantenho o meu prazer.

E acho que quanto mais eu me livrar, as questões maiores na minha mente parecem me perguntar. Minha atenção não é o apego nas coisas. Está preso no universo, nos ciclos da natureza, na política, na história, nas pessoas e experiências. Ele fica mais fácil e mais fácil de manter um estilo de vida minimalista, porque quanto mais eu dou de distância, mais interessante a minha vida parece ser.

Eu tenho mais tempo para perseguir as coisas que eu amo. Música, descanso ao ar livre, escrever… Dando continuidade a uma vida inspirada no minimalismo não é tão difícil quanto eu imaginava, até poucos anos atrás eu estava perdida. Por se livrar de tanta coisa física, eu realmente achei que minha vida começou a ter mais sentido.

Eu me perguntava qual conselho que eu daria para mim mesmo, se eu alguma vez vi que as coisas ficaram difíceis.

Minhas principais dicas para manter o minimalismo são:

1- Manter a mentalidade certa.

Olhe para o minimalismo como uma maneira de remover o desnecessário para abrir caminho para o mais importante. Não olhe para ele como uma forma de negação.

Continue a editar os seus bens. É fácil de fazer um grande espaço ficar livre e, em seguida, começar a separar as coisas que já não têm mais uso. Faça isso continuamente, e pare para refletir se você precisar.

2- Encontre inspiração na comunidade do minimalismo.

Leia blogs. Leia livros. Encontre inspiração nas histórias dos outros, em seguida, crie suas próprias histórias.

Voce faz maravilhas no espaço e no tempo que você cria para se dedicar a coisas que você ama. Minimalismo não é sobre a remoção de coisas e deixando um vazio escancarado, mas sim, permite que você preencha essa lacuna com cada coisa que você gostaria de fazer e criar. É uma vida mais plena e mais significativa.

Quais são suas dicas para ter um estilo de vida minimalista?

Deixe um comentário

