Escritório minimalista

Eu tinha uma caixa de plástico cheio com material de escritório… Eu não posso começar a contar todos os conteúdos, mas sei que incluiu envelopes, elásticos, clipes, grampos, canetas, lápis, marcadores e notas do que jamais usei.

O cache tinha lentamente acumulado desde os tempos de faculdade. E, como é frequentemente o caso com material de escritório, eu hesitei em descarta-los, porque tinha a certeza de que encontraria uma necessidade para os marcadores de néon ou envelopes A-7 algum dia.

O principal problema: é difícil comprar a maioria dos suprimentos em pequenas quantidades. Quando tive uma necessidade de algo específico, tive de comprar um estoque de tamanho de uma corporativa. As sobras, então, foram jogadas na caixa, “no caso de” eles vierem a calhar no futuro.

Então os suprimentos multiplicado ao longo do tempo, me acompanhando em cada fase da vida. Demorou e muito para finalmente me livrar deles.

Quando finalmente caiu a ficha, fiz intencionalmente em não repor o meu estoque; em vez disso, tomei uma decisão consciente para adquirir as coisas somente em uma base como o necessário.

Para as primeiras semanas, o que é necessário nada mais do que uma tesoura e um rolo de fita (este último emprestado do meu saco de viagem, onde eu usei para garantir líquidos). Em seguida, tinham a necessidade de um único envelope, mas é claro, tive que comprar um pacote inteiro. A menor quantidade que poderia encontrar foi um pacote de cinquenta. Três meses depois, temos quarenta e nove. A este ritmo, vamos usar menos de quatro por ano; o que significa que estão atualmente em, pelo menos, uma fonte de doze anos. (!)

Felizmente, ainda não me foi exigido um grampeador (e os milhares de grampos que é preciso comprar para preenchê-lo). Nem temos teve que comprar suprimentos de uma vida inteira de clipes de papel ou bandas de borracha; nossa estratégia é em vez de salvar os vadios que entram em nossas vidas, para que o nosso estoque era composto por dois ou três, em vez de duas ou três centenas. Eu também conseguiu marcar dois grandes envelopes e um par de arquivo de pastas dessa maneira.

O único item de escritório que eu mantenho comigo e uma única caneta, lápis de combinação. Em retrospecto, teria sido sábio embalar um pequeno ziplock de várias fontes (um punhado de clipes de papel, elásticos, envelopes, etc.), para nos salvar de ter que comprar grandes quantidades deles.

Se, como nós, você é um usuário frequente de tais itens, provavelmente é melhor doar para alguns amigos ou familiares que precisam mais. Alternativamente, você pode dividir grandes quantidades com outras pessoas em necessidade do mesmo item.(O último método, no entanto, exigiria alguns amigos minimalistas, outros não são susceptíveis de ser tão entusiasmados sobre uma aquisição conjunta de clipes!)

Eu adoraria saber se alguém tem novas estratégias para manter material de escritório a um mínimo!

Deixe um comentário

