6 maneiras de salvar sua família em uma vida minimalista

Você descobriu mais em viver com menos e você quer isso para sua família, também. Se você poderia apenas obtê-los a bordo com sua viagem minimalista…

Você pode ter começado a simplificar anos atrás.Talvez você leia sobre maneiras de reduzir o seu guarda-roupa, você jogou o medicamento vencido, e preparou melhor sua sala de estar decoração.

Você descobriu que o minimalismo é uma maneira de reduzir a dívida, estresse, ansiedade e depressão que a carga da desordem pode criar. E melhor ainda, você descobriu que o minimalismo ajuda você a viver uma vida mais gratificante .

Você está pronto para mergulhar em profundidade para que você possa cultivar mais significado na vida de sua família. Mas aqui está a questão, eles não vêem como você faz (obviamente).

Quando eu comecei a simplificação a alguns anos atrás, eu estava com a resistência de alguns membros da família. Através de erros que cometi, rapidamente aprendi todas as coisas que não funcionavam e não os convenci. Na verdade, minhas tentativas de convencê-los afastaram para mais longe.

Eu nunca quero que minha jornada se torne uma cunha entre mim e o meus familiares e meus relacionamentos. Quando temos compaixão e compreensão para aqueles com quem vivemos, podemos esperar encontrar-se em algum lugar no meio.

Se você está pronto para convencer sua família de que o minimalismo é certo para eles, tente uma dessas seis coisas que funcionaram para mim:

1. Fique com o seu próprio material.

Acho que a maioria de nós sabe que precisamos começar com o nosso próprio material. Mas eu achei que é melhor ficar com o seu próprio material, especialmente quando os membros da família se sentem defensivos e resistir à mudança. Fique focado em seu material até que eles decidam se juntar a você. Esperançosamente será neste ano!

2. Priorize seu “não”.

É comum gastar uma quantidade ridícula de tempo em possuir todo o nosso excesso. Afinal, a maioria de nós passou uma década acumulando. E nós vamos ter que dar um monte de ‘não’ a outras coisas se quisermos fazer o trabalho. Eu disse não a muitas atividades inconsequentes como assistir televisão e navegar na web sem sentido no meu telefone e PC – para que eu pudesse dizer sim ao minimalismo e construir melhores hábitos. Dê o seu não aos aspectos menos fecundos do seu dia. Deixe de lado as coisas que não têm propósito ou alegria e você terá mais tempo para cultivar o que importa.

3. Satisfazer as suas necessidades.

Quais são as coisas mais significativas que sua família gosta de receber de você? Qual é a única coisa que faz cada membro de sua família se sentir amado, visto e ouvido? Satisfazer sua necessidade (pelo menos uma vez por dia). Talvez seja um abraço de manhã, ou uma saudação intencional ao chegarem em casa. Talvez esteja mantendo sua noite mensal, exercitando junto, ou fazendo uma refeição diferente em torno da mesa. Quando mantemos essas poucas coisas que são significativas para a nossa família, eles são menos propensos a sentir-se “deixados de lado” por sua jornada para se tornar minimalista .

4. Mantenha seu dedo para baixo.

No início eu mostrava o dedo apontando sobre nossas coisas (não era legal, eu sei).Eu queria que meu marido e filhos se livrassem das coisas imediatamente, enquanto eu ainda tinha coisas que precisavam ir. O dedo que aponta apenas nos deixa estressados. E como minha avó sempre me disse: “Toda vez que você apontar o dedo para outra pessoa, há mais três dedos apontando para você”.

5. Partilhe o seu porquê.

Compartilhar com sua família por que você quer simplificar. Diga mais a parte sobre possuir menos. Ajude-os a compreender que você quer simplificar sua casa (e vida) para que você possa passar mais tempo de qualidade com eles. Dê-lhes exemplos específicos. Quando eu comecei a deixar de lado, eu diria meus filhos (docemente!) Que teríamos menos tempo no playground porque levou tanto tempo para encontrar o que precisávamos para sair de casa. Talvez você queira mais tempo para a família, viagens, passear no sábados juntos. Seja o que for, compartilhe isso com eles.

6. Traga a compaixão.

Faça com que sua família fale sobre outras pessoas – e o que elas podem dar a essas pessoas. Eu compartilhei o Desafio Tópico grato com os meus filhos nos últimos anos. Conversas sobre o minimalismo ajudou a mudar sua perspectiva e abrir seus corações. Minha família e eu temos a sorte de ter mais do que o suficiente e doar foi um dos aspectos mais gratificantes de se tornar minimalista. Quando meus filhos me veêm levando doações para os órfãos, eles querem ir também. Chamar sua atenção para as necessidades dos outros e incentivá-los a doar.

É importante lembrar que as pessoas, mesmo aqueles que você ama e vive, pode pensar que você saiu de seu casulo nesta viagem para o minimalismo. Eles podem se sentir alienados e reagir defensivamente às exigências de deixar de lado suas coisas. Dizer o que fazer com as suas coisas só pode resultar em mais tijolos sendo empilhados em sua parede contra o minimalismo.

E quando eu me lembro: “Quando você deve escolher entre ser gentil e estar certo, sempre escolha ser bondoso e sempre terá razão”.

Deixe um comentário

