7 Dicas essenciais para fazer de 2017 o seu melhor ano

“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”. –
Eleanor Roosevelt

Enquanto eu refletia sobre o ano passado, eu percebi que 2016 foi talvez o meu melhor ano de sempre. É engraçado, porque era o que eu pensava sobre 2015, mas os meus anos parecem estar ficando melhores.

E assim eu refletia sobre o que fiz nos últimos dois anos tão grande, e como eu poderia aproveitar esses sucessos para ainda mais melhorias. Eu gostaria de compartilhar algumas coisas que eu aprendi sobre os últimos dois (muito grandes) anos, e como você pode ser capaz de usá-los para fazer este próximo ano o seu melhor ano ainda.

1. Um dos objetivos .

Isso vai parecer loucura para muitos de vocês que têm tantos objetivos que você gostaria de realizar. E confiem em mim, eu sei como é isso. Eu comecei 2012 com um monte de metas, mas eu só realizei cerca de metade deles. Eu não percebi como as coisas mudariam para mim durante o ano, e de qualquer maneira, muitas metas são demais.

Eu já disse isso antes, mas é tão importante que vou repetir: você está no seu melhor momento, se você se concentrar em uma coisa de cada vez. Se você tem 10 metas, você vai espalhar o seu foco em fatias finas. Mas se você tem um objetivo, você será capaz de se concentrar energia e atenção completamente em um dos objetivos. E esse é um dos segredos do sucesso.

Você pode ter 10 metas a atingir para sua vida. Se assim for, escolher apenas uma para alcançar este ano. E se concentrar completamente neste ano. Você pode ter sub-metas de curto prazo para alcançar em um mês ou dois, mas eles devem levar a sua Uma Meta para 2017.

Coloque seu objetivo em sua parede, ou na tela do seu computador. Precisa torná-lo o seu mantra. O mantenha como o seu foco para 2017, e você não só vai alcançá-lo, mas você vai se sentir bem fazer isso.

2. Crie um novo hábito .

Alguns anos atras, quando meu objetivo era perder peso, eu construí o hábito diário de execução. Esse hábito levou a minha meta. Quando meu objetivo se tornou a crescer o meu blog em 2015, eu desenvolvi o hábito diário de escrever. Objetivos são alcançados por hábitos. O hábito que você pode desenvolver este mês vai ajudar a alcançar a sua Uma meta para este ano!

Depois de identificar esse objetivo, você precisa se comprometer, se responsabilizar para um grupo de pessoas ou sozinho, e se concentrar completamente no hábito por um mês. É a maneira perfeita para criar um hábito e conduzir à realização do seu objetivo.

Eu também pretendo escrever mais sobre a criação de hábitos nas próximas semanas ou duas, portanto, fique atento.

“A viagem de mil milhas começa com um único passo”. – Provérbio chinês

3. Tome uma atitude agora .

É tudo de bom e bem para definir metas ou resoluções, mas os melhores planos são inúteis se você não agir sobre eles. Ação é tudo. Tome medidas hoje para fazer seu objetivo se tornar realidade. Amanhã, tome outra ação. Na verdade, fazer uma ação em direção a seu objetivo todos os dias, a primeira coisa no dia, e torná-la a coisa mais importante que você faz todos os dias. Se você fizer isso, não há quase nenhuma maneira que você não vai conseguir esse objetivo.

As ações podem ser feitas com pequenas coisas: fazer uma lista, fazendo uma chamada, fazendo algumas pesquisas … Mas você precisa agir.

4. Simplifique .

Como você pode ter descoberto até agora, eu falo tudo sobre a simplicidade. Então, isso vai soar redundante. Mas se você tomar o tempo para simplificar a sua vida, de alguma forma, este mês, o ano vai ser muito melhor. Quando temos muita coisa acontecendo em nossas vidas, isso nos esmaga. Simplificar as coisas ajuda a nos manter sãos, e nos torna mais poderosos. Tire algum tempo para identificar as 4 ou 5 coisas que são mais importantes em sua vida, em seguida, simplificar seus compromissos (e metas e lista de tarefas) para que eles caem em linha com aquelas 4 ou 5 prioridades.

5. Concentre-se em felicidade .

Pode parecer piegas, mas se você fizer a sua felicidade o seu foco, você vai ser mais feliz. É realmente assim tão simples (ou, pelo menos, tem sido para mim). O que te faz feliz? Esse deve ser o foco de sua vida. Este ano, fazer a felicidade vai ser a sua prioridade. Em seguida, fazer as coisas necessárias para torná-la uma realidade.

6. Programe um tempo para você e seus entes queridos.

Se essas duas coisas estão em seu topo 4 ou 5 coisas importantes (ver acima), você pode considerar a revisão da lista. Pelo menos uma coisa em sua lista curta de 4 ou 5 coisas deve ser algo que você ama fazer. Pelo menos um outro deve ser passar o tempo, de alguma forma com as pessoas que você gosta de passar o tempo. Para mim, essa é a minha família, e em execução e leitura e escrita. Na verdade, essa frase descreve toda a minha pequena lista: passar tempo com a família, ler, escrever e executar. Tudo o resto é supérfluo.

Passar o tempo com você mesmo, fazendo algo que você gosta de fazer, vai dar-lhe tempo para reflexão . Ele vai fazer você mais feliz, e dar-lhe tempo para descomprimir. Não tem tempo? Faça o tempo .

Passar o tempo com os entes queridos, se conectar com eles, na minha opinião é absolutamente essencial para a felicidade. Faça disso uma prioridade .

7. Aprenda a se concentrar .

Isso remonta ao que foi dito acima sobre um objetivo e simplifique, mas é importante não apenas nos níveis macro, mas em uma base no dia-a-dia também. É fácil ser pego em coisas que vêm nossa maneira, nas crises diárias que atrapalham nossos planos, em distrações, e-mails, telefonemas e redes sociais. Muito fácil. Se você se permitir a perder o foco, você terá um tempo muito mais difícil para realizar seus objetivos.

Para fazer o seu melhor ano de sempre, aprenda a se concentrar. Torne-o um dos seus hábitos mensais. Comece por identificar o seu objetivo e suas 4 ou 5 prioridades. Então, todos os dias, concentre-se sobre essas coisas. Cada manhã (ou na noite anterior), faça uma lista das 3 coisas mais importantes que pretende realizar hoje. Em seguida, iniciar na primeira coisa, em vez de se distrair por e-mail ou qualquer uma das outras coisas que tiram sua atenção. Fechar tudo, exceto o que você precisa para essa tarefa. Limpe sua mesa e desligue o telefone e quaisquer notificações no seu computador. Em seguida, concentre-se em uma coisa, tentando o máximo para completar a tarefa.

Quando estiver pronto, fazer uma pausa e procure recompensar a si mesmo. Em seguida, concentre-se na próxima tarefa. Trabalhando assim, não há nada que você não possa realizar.

“Estamos todos nós meio que vivendo na sarjeta, mas alguns de nós estão olhando para as estrelas.” – Oscar Wild

Deixe um comentário

