Viagem minimalista. Quando você deixa as coisas acontecerem

Quando estamos a planejar todo o nosso tempo e não deixamos espaço para a magia.

Apenas um mês atrás, eu não tinha idéia de como seria o meu verão de verdade, e pela primeira vez, eu não me importava. As pessoas me contam sobre seus planos e tinham alguns destinos ou opções que me chamaram a atenção: em casa, se hospedando em uma comunidade, trabalhando em um festival … Mas, realmente, nada de concreto.

De repente, um dia, eu recebo a mensagem de um amigo: Tem algum plano para tal semana? Estamos à procura de um coordenador para uma viagem.

Nós ainda não nos conhecemos pessoalmente , mas ele um grupo no WhatsApp e um dos primeiros temas foi: o que tem na mala?

Tenho viajado por muito tempo, com mais ou menos estadias longas e o que eu descobri é que isso não importa que sua estadia seja uma semana ou um ano: sua mochila não deve exceder mais de 40litros. E, claro, ela não deve pesar mais de 6 ou 7kg. Eu sei, isso pode sofrer algumas alterações de acordo com situações específicas, mas, a realidade é que esta regra tem me ajudado em todas as minhas viagens.

Muitas pessoas me perguntam: O que acontece quando você vai para destinos que têm mais de uma temporada?

Simples, você tem direito de saber. Nós não precisamos usar sempre roupas novas, tudo que você precisa é de lavandaria.

Algumas chaves para encher a mochila para uma viagem minimalista:

1- Sempre carregue menos.

Se por algum motivo você precisa de algo que você não tem, você sempre vai encontrar as condições adequadas no local que você estiver e onde está produtos. Se estiver frio você vai encontrar coisas para o frio. Portanto, salvar a camisola é mais do que apenas ocupar espaço.

2- Pegue o que você gosta.

Muitas pessoas optam por viajar com as roupas mais velhas, além de levar as coisas que gostam e se sentem confortáveis. Pessoalmente, eu já não tenho roupas velhas, graças ao Projeto 333, eu deletei algumas roupas por não atenderem mais às minhas necessidades. Então eu sempre tenho coisas que eu gosto e que são confortáveis, então se eu fazer caminhadas, como se estivesse indo para um jantar, farei isso.

3- Esteja preparado.

Por exemplo, se você vai ao litoral, a primeira coisa que vem à mente é um clima quente, praias paradisíacas … Mas também existem lugares e rotas que estão a uma certa altura e onde está frio. Ou seja, é importante respeitar os costumes do lugar onde você vai.

4- Tenha uma lista geral do que está em sua mala.

Eu tenho uma lista de livros que me acrescentam coisas mais ou menos, dependendo das necessidades específicas do lugar. Embora algumas coisas podem variar normalmente mantém a lista e você economiza tempo.

5- Escolha todo o seu número de passaporte.

Isso é algo que me custou e muito, mas você realmente economiza tempo: na chegada, para deixar o país, para comprar bilhetes de trem e outras vezes quando você perguntar o número.

6- Enviar documentos importantes para o seu e-mail.

Além disso sempre leve uma fotocópia do passaporte.

7- Aprenda o básico da língua oficial do país que você vá.

Em adição, geralmente aprendemos alguns números e frases básicas de comunicação. De lá, a linguagem não-verbal é fundamental.

8- Tire fotos.

Uma imagem vale mais que mil palavras e é especialmente útil quando as palavras estão em outro idioma.

9- Não agendar também.

Você pode tomar um itinerário aberto que será cumprido ou não, mas o mais importante é que … se você manter o espaço, a magia não acontece.

Você pode adicionar mais a esta lista?

Tenha uma boa viagem!

Deixe um comentário

