Eu eliminei mais de 500 amigos no Facebook

Demorou mais de uma semana, mas eu fiz. Tem sido uma tarefa tediosa e reflexiva, mas fiz com muito cuidado e amor. E o resultado é que eu deletei mais de 500 amigos no Facebook. Deixei apenas a parte da minha família mais próxima, amigos da vida real, alguns conhecidos, velhos amigos de escola, trabalho e faculdade e eles me trazem energia positiva.

Também fiz outras ações para simplificar o meu Facebook:

  • Deixei de curti e seguir grupos que não me acrescentavam e nem contribuíam em nada.
  • Desliguei quase todas as notificações.
  • Fechei os convites para jogos.
  • Eu apaguei os aplicativos que são deixaram de ser usados.

Estou muito satisfeita com o resultado. Realmente eu tinha cometido um erro: aceitar praticamente todas as solicitações de amigos que vieram para mim. Isto tem muitas vantagens:

    • Ter amigos no Facebook que eu não conheço. Viram as minhas fotos sorrindo, que eu não me importava se tivessem festejando no desconhecido local. E imaginava que eles não estavam interessados na minha vida também.
    • Eu perdia o que meus amigos e família publicavam. Eu gasto apenas um curto período de tempo na parte da manhã para o Facebook, por isso às vezes eu ainda tinha coisas para ver, de pessoas que realmente me interessavam.
    • Eu não conseguia ver todas as notificações. Era impossível, mesmo se eu tirasse o dia inteiro para dedicar tudo isso, não fazia mais nada. Eu gasto de 10 a 15 minutos por dia no facebook, como qualquer ação em que invisto meu tempo.
    • Não recebo convites para todos os tipos de eventos, para jogar todos os tipos de jogos e várias outras coisas que não me interessam e não desperdiço o meu tempo.
    • Estar em grupos sem saber como cheguei lá. Alguns dos mais estranhos.

Agora tudo é mais fácil. Abro meu Facebook e só tem convites. O que está na parede me interessa muito, uma vez que é de pessoas que eu conheço ou eu quero ou aprecio. Eu posso postar em minha parede com confiança (sempre com prudência), porque todos me conhecem e sabem que eu sou. Em pouco tempo eu posso ler a toda linha do tempo e até mesmo comentar sobre o que me interessa. É muito libertador.

Espero que as pessoas que estavam no meu Facebook e não estão agora, não fiquem zangados comigo. Isto não significa que eles não os aprecio, nós simplesmente não tivemos a oportunidade de nos conhecer a fundo o suficiente para ser amigos no Facebook. Você pode me encontrar no Twitter . Depois disso, podemos voltar a ser amigos no Facebook. Como alguns que estão agora no meu Facebook há algum tempo. Como a própria vida.

Deixe um comentário

