Sequelas de comprar nada

No ano passado, eu me desafiei a não comprar nada . Uma vez que você se acostuma a não comprar nada, seu cérebro parece estar em um estado onde ele parece se sentir estranho ao comprar coisas. Eu certamente me senti assim…

Felizmente eu percebi que sentir-se mal não era a maneira certa de viver. Depois que eu percebi, comecei a desfrutar completamente o meu desafio.

Quase 4 meses para 2017, o sentimento de culpa quando a compra ainda permanece um pouco. Eu não ativamente saia e olhava para as coisas para comprar, em tudo. Mas quando eu preciso de alguma coisa, eu ainda sinto um vazio no meu estômago, era a sensação de que eu não deveria estar comprando isso. Eu esperava na fila para o pagamento, como se houvesse uma guerra se enfurecendo dentro de mim.

A coisa é, o minimalismo não é uma forma de se privar ao longo da vida. Não é uma maneira de se auto punir por gastos excessivos. Minimalismo não é a dieta da moda do mundo consumista. Então por que eu ainda me sinto mal por gastar em algo que eu considerava necessário?

Comprar nada é um extremo. A manutenção de tal situação deve ser esperada para ter efeitos duradouros, principalmente aqueles que eu realmente muito queria, como a minha recém-encontrada alergia a publicidade , uma muito maior visão de mundo, e em dinheiro mais livre para gastar em experiências, viagens e memórias.

A coisa com o Minimalismo, como em tudo, é que qualquer forma de extrema raramente é produtivo.
A boa notícia é que o Minimalismo não é uma abordagem de tudo ou nada.

Comprar nada por um ano , duas vezes, foi um grande curva de aprendizado. Decidi fazê-lo porque minhas medidas não estavam me atendendo. Vou pensar no assunto por um tempo antes de decidir me comprometer com ele. Uma vez que eu não estava comprando coisas, bem, eu não estava comprando nada. Durante um ano inteiro.

Assim que sai do outro lado, não me admirava que meu intestino estava me dizendo que a compra estava errada. Mas o que Minimalismo queria me dizer?

O minimalismo não quer dizer que a compra de itens é algo a ser visto com bons olhos. Isto pode parecer contra-intuitivo, mas o que ele está realmente dizendo é que podemos até fazer compras, desde que eles sejam necessários. Enquanto nós não estamos comprando por causa da compra . Um item que traz a sua beleza, que traz bom uso a você, que é bem trabalhado e irá durar muitos anos? Por que não celebrar isso? Minimalismo é uma forma de foco do laser sobre o que esses itens são realmente. Em que as coisas lhe trazem alegria e prazer, ao invés de a distração da moda passageira, de armários transbordando e prateleiras cheias de lixo.

Ser um minimalista não significa que nós devemos se sentir mal sobre a compra de alguma coisa. Semelhante a uma dieta restrita em que tememos em comer apenas um único biscoito, essa forma de pensar e de negação só pode levar a um sentimento de frustração, e isso não e vida. Passar anos vivendo sentindo-se preso e restrito? Isso é exatamente o oposto de como estamos destinados a viver nossas vidas. Depois que eu percebi isso, os efeitos posteriores de comprar nada começou a desaparecer.

Minimalismo, pelo contrário, nos dá a liberdade de tomar uma decisão para nós mesmos, de se desfazer a confusão e bagagens, emocional ou físico, e simplificar nossas vidas para incluir todos os melhores pedaços.

Deixe um comentário

