Quando simples não é fácil

Ao longo dos últimos anos, tenho vindo a alcançar uma vida mais simples. Estou procurando menos caos, menos confusão, menos compras, menos gastos. Eu quero menos para que eu possa ter mais do que realmente importa.

Mais liberdade, mais espaço mental, mais paz, mais tempo.

Mas essa última é interessante. E se a simplificação nos leva a fazer coisas … que ocupam mais tempo?

Como simples pode ficar complicado?

Para começar, vamos deixar claro: eu não tive mais horas no dia agora do que há três anos. Nenhum de nós tem e nem vai ter.

Mas eu me encontrei a locar essas horas de forma tão diferente nos dias de hoje, e não nas maneiras que você poderia esperar.

Eu limpo com mais freqüência (embora leva menos tempo), eu preparo o alimento constantemente (ou pelo menos parece que eu faço), e eu passo mais dias planejando tempo do que eu já fiz antes.

Então, o que mudou? não é um dos fatores de condução do minimalismo chegando ao ponto de fazer menos tarefas? Eu acho que eu descobri:

Meus valores evoluíram.

Fazer mais dessas tarefas não é contra-intuitivo para a minha viagem no minimalismo. Na verdade, elas são um resultado direto disso.

Eu estou limpando mais frequentemente, porque eu amo um espaço livre e limpo (e com dois coelhos, limpar o pó e aspiração são imperativas). Eu faço a minha cama, limpo a mesa, e faço mais coisas do que eu costumava fazer. Porque uma casa limpa e menos coisas tornaram-se importante para mim.

Eu também estou limpando mais porque eu estou cozinhando mais. A comida esta sendo utilizada para alimento – algo para me literalmente do ponto A ao ponto B. Agora, a comida é tudo. Não é mais apenas para “ocupar espaço” no meu estômago – Eu realmente a valorizo como minha fonte de vida e energia. É por isso que ela se tornou complicada – imersão de feijão, compras duas vezes por semana para produtos frescos, acrescentando dispositivos da cozinha úteis e até mesmo mais tupperware para as sobras, etc.

Os comerciantes têm nos convencido de que alimentos pré-embalados é simples:simplesmente joga no microondas! Isso não está certo – é conveniente, não é simples.

“Conveniente” é para quando não temos o tempo, “simples” é para quando nós podemos fazer o tempo. O que me leva ao meu próximo ponto.

Planejando uma vida simples

Agora para o planejamento – Eu não teria uma vida simples, sem planejamento para isso. Ou, pelo menos, ser intencional sobre o meu tempo.

Alguns dias, eu não tenho o tempo para anotar algumas metas, enquanto eu bebo meu café da manhã. Eu posso sentir isso para o resto do meu dia. Sinto-me menos feliz e mais agitada, que não é uma receita para ser feliz.

Você sente isso também? Se assim for, eu desafio você a tomar nota de que na próxima vez que você se sentir assim. Pare, pense e anote os seus três próximos passos. Três e demais? Então faça pelo menos um. Mesmo que seja “colocar em um pote de chá”, ou simplesmente “chuveiro”.

Intenções e um podcast vale a pena ouvir

Fui aprendendo muito sobre as intenções e valores ultimamente, e ajuda a colocar algumas coisas em perspectiva. Eles ajudaram a organizar minhas metas baseadas em resultados em valores orientados de longo prazo.

Se você está simplificando, lembre-se de sempre perguntar-se  porquê.  Lembrando-se com frequência do seu “porquê” irá ajudá-lo se você ficar frustrado com alguma coisa de ser apenas um pouco mais complicado do que você pensou que seria.

E o seu “porquê” pode mudar!

Para começar a descobrir mais sobre seus instintos, confira as dicas de Jess Lively sobre a configuração de intenções. Em seguida, verifique o seu podcast, The Lively . Comece pelo começo, porque cada episódio está cheio de inspiração e dicas de vida intencionais!

Então, simplifique!

Simplifique o conteúdo do seu coração. Mas não tenha medo quando compromissos ou projetos surgem por causa disso.

Se o projeto realmente se encaixa na sua vida ou com seus valores, agora você tem menos do “outro material” para pará-lo.

Então, limpe a cozinha todos os dias e tenha orgulho quando você estiver limpando. A vida simples não é uma fantasia de nunca ter tarefas – é uma vida onde as tarefas nós realmente apoiam a vida que queremos.

Deixe um comentário

