Eu terminei de destralhar. Agora o que eu faço?

“O primeiro passo na elaboração da vida que você quer é livrar-se de tudo o que você não faz.”

– Joshua Becker

Talvez você tenha destralhado gradualmente , usou o método  KonMari  ou jogou o MinsGame . No entanto, se você já fez isso, você tem muito menos coisas, mas você pode estar se perguntando o que fazer agora que você finalmente terminou o descarte.

O que eu faço com todas essas coisas que eu não quero mais?

  • Oferecer itens para amigos, familiares e vizinhos.
  • Vender itens através do site OLX ou um local semelhante (pessoalmente, eu só vendo itens – ou coleções de itens – eu tenho certeza que eu posso obter R$ 50,00 ou mais por eles).
  • Doe seus itens indesejados para caridade.
  • Ter uma venda de garagem.
  • Vender itens através de uma loja de remessa.

O que eu faço com todo esse tempo livre?

  • Faça uma lista de prioridades, para ver onde você pode melhor gastar o seu tempo.
  • Iniciar um novo exercício minimalista, rotina e / ou aprender a cozinhar mais refeições saudáveis .
  • Fazer um trabalho voluntário.
  • Procurar um novo passatempo minimalista .
  • Pesquisar formas de emprestar itens na sua comunidade de forma que você precisa comprar menos coisas.

Como faço para manter minha casa no meu novo estilo de vida?

  • Encontrar novas atividades (ver acima) para substituir o tempo que você usou para gastar em compras de lazer.
  • Não aceite itens gratuitos que você não precisa (ou doá-los imediatamente) e não comprar itens apenas porque são um bom negócio.
  • Digitalize arquivos ou recicle papel de entrada, e continue a cancelar a assinatura de catálogos não desejados e outras correspondências.
  • Se você comprar algo novo, você vai precisar para se livrar de algo que você já teve.
  • Estar atento. Quando você olha em torno de uma sala ou abrir um armário ou guarda-roupa, observe se existem itens que você não usa mais.

E tiver terminado o destralhamento? Como você se livrar das coisas que você não quer? O que você faz com seu tempo livre? Você tem dicas para manter as coisas de ficar fora de controle novamente?

Deixe um comentário

