Projeto 333: viver com menos roupa

Por que eu quero participar do projeto 333?

Estas são as principais razões:

  • Simplificar a minha vida: Ter apenas 33 itens vai me poupar tempo, uma vez que não tenho que pensar muito sobre o que vestir. Por outro lado meu armário vai ficar limpo, arrumado e quase vazio, e que vai me fazer sentir bem. Se eu viajar eu vou fazer a mala de viagem rapidamente. Em suma, posso usar minha mente e meu tempo para as coisas que considero mais importantes.
  • Refletindo sobre a minha ingestão: Eu realmente preciso de tanta roupa? Por que eu tenho tantos sacos? E todos esses lenços? Ocasionalmente eu costumo fazer a limpeza no armário, mas eu nunca pensava em ter tão poucas roupas. Este desafio vai me ajudar a provar que não preciso de ter muito para viver.
  • Qualidade e Classificação: Se eu usar apenas 33 itens, cada item será lavado com mais frequência, vou colocar mais vezes e, geralmente, terei de suportar uma utilização mais intensiva. Isso vai me ajudar a aprender a apreciar a qualidade, e levá-la em conta para as minhas futuras compras.

Quais são as regras?

O projeto tem regras estipuladas para participar. Se as regras não se encaixarem no seu estilo de vida, não deixe que isso te pare: adapte as regras. Por exemplo, se você é um fã de brincos, é parte de sua identidade, não tente incluí-los no seu projeto. Este projeto não é feito para sofrer.

Como?

Escolha os seus 33 itens, procure colocá-los em seu armário, coloque todas as outras roupas em uma caixa e mantê -lo em um lugar de difícil acesso.

Quando?

O closet é renovado a cada três meses, mas você pode aderir a qualquer momento.

O que você pode incluir em seu 33?

  • vestuário
  • Sapatos (um par de sapatos conta como uma peça de vestuário)
  • Roupa de frio
  • Acessórios: Bolsas, pochetes, mochilas, bolsa de notebook, luvas, cachecóis, chapéus …
  • Jóias: brincos, anéis, pulseiras, colares …

Que as coisas não são parte do 33?

  • Roupa intima
  • Pijamas e roupas de dormir. Se você usa o seu pijama para ir para o trabalho, então você tem que contar entre os 33.
  • Roupas esportivas, mas isso é para o esporte. Se você usa as suas roupas esportivas apenas para o esporte, nada acontece. Mas se você usar o seu uniforme de treino para encontrar um amigo, então você tem que dizer em suas 33 peças de vestuário.
  • roupa de casa. Se você tem roupas que veste para trabalhar no jardim, limpar a casa, sem nunca sair da casa, mantê -las separada das 33 peças de vestuário.

Minhas conclusões na escolha de minhas 33 peças de vestuário

A primeira e previsível, é que eu tenho mais roupas do que eu preciso e também muitos itens que fiquei muito tempo sem usá-los. Mas além do que eu também notei uma coisa: quase 90% das roupas que eu tinha, eu não gostava.

Isto faz-me pensar que, na verdade, minhas roupas não reflete a minha identidade, porque elas não me escolheram. Isso é algo que lentamente vai mudar, mas eu vou mudar. Estou muito feliz por ter percebido esse fato.

Como você pode participar?

Você não tem que fazer qualquer coisa ou se registar em qualquer lugar ou pagar qualquer coisa. Basta abrir seu armário e começar.

Se você quiser, pode deixar suas dúvidas e as suas descobertas nos comentários deste blog.

Deixe um comentário

