resoluções minimalistas para o novo ano

Nós não ousamos fazer muitas coisas porque são difíceis, mas são difíceis porque não ousamos fazê-los.

E de repente estamos no final de Dezembro…

Tempos de mudança são a ocasião perfeita para fazer uma avaliação do ano passado e definirá as orientações para continuar a seguir em frente.

Neste caso, eu apresento as cinco resoluções minimalistas para o novo ano.

Minimalistas sim, porque elas não têm a intenção de aumentar os meus compromissos de calendário ou adicionar itens ao meu guarda-roupa, mas agregar valor às atividades do meu dia.

1- Peça ajuda de outras pessoas, em vez de um dispositivo

Quando quiser tirar uma foto, saber o nome de uma rua ou em algum lugar onde você está. Sempre que possível, peça a ajuda de uma pessoa, sem a ajuda de dispositivo móvel.

Eu acredito no valor do encontro entre as pessoas, embora em muitos casos, os dispositivos são mais eficazes, você nunca sabe se esse erro levará você exatamente para onde você precisam ir, só que você não sabe ainda.

2- Olhar nos olhos das pessoas

O olhar é a forma mais básica de comunicação não-verbal. Estudos têm demonstrado que depois de alguns meses de vida se o bebê não está te olhando nos olhos tendem a não sorrir. Mas olhar nos olhos não me refiro apenas pessoas que eu conheço, também, mas para todas as pessoas com quem você interage: Quem lhe serve em um bar, supermercado, biblioteca …

3- Evitar a exposição a notícias negativas

Eu não tenho visto muita TV, mas de qualquer maneira eu estou indiretamente ligado a notícias negativas, na maioria dos casos, outras pessoas escolhem para mim. Tal notícia não me trouxe nada de valor, então eu decidi evitar conscientemente.

4- Projetos de apoio anônimos

Pessoalmente eu colaboro economicamente com três organizações: uma associação local da qual faço parte, um sobre meio ambiente e desenvolvimento ligados ao mundo com o qual eu colaboro em situações específicas.

Eu também participo de vários projetos. Até agora, eles sempre foram projetos que diretamente ou não conhecia a pessoa que i realizou. A intenção para este curso é de colaborar com projetos que criam, mas que não tem uma “aparente ligação” com as pessoas que o criaram.

5- Não reclame

Isso eu escrevo aqui e eu sei que é o grande desafio. Posso dizer que eu não sou de reclamar muito, mas eu descobri como fazê-lo indiretamente. Muitas vezes eu reclamava: “Parece haver mais tráfego hoje do que nos outros dias”, “Se tivéssemos conhecido antes, não teríamos ficado sem espaço no mercado.”

Se você acha que a sopa está fria, você tem três opções:

Primeira: Aceite como ela é. Aceitar significa que você não quer mudar.

Segunda: tomar medidas para mudar a situação. Neste caso, pode ser que você peça na cozinha para deixar a sopa quente.

Terceira: Sofrer. Não seria inútil se queixar da sopa está fria, se você não aceita ou não muda. Bem, só lhe resta sofrer.

Estas são as minhas metas para o próximo ano. Você já tem as suas

Deixe um comentário

