Minimalismo: Como destralhar sua casa e sua alma

Como eu cheguei aqui?

Minha vida estava se movendo na direção certa. Eu estava movendo para a vida dos meus sonhos, estou pagando as minhas dívidas, e ficando mais perto de liberdade financeira e espiritual; mas algo não esta certo. E então me bateu, eu estava cansada de todas as coisas – as roupas, jóias, aparelhos, arte, coleções, e todas as outras porcarias que eu simplesmente não preciso .

Eu tinha passado toda a minha vida acumulando coisas, porque eu pensei que minhas posses dissessem algo sobre mim. Eu pensei que eu precisava dessas coisas para lembrar a magia das minhas viagens, para provar que tinha acontecido, e para justificar minha existência. Eu estava errada.

As coisas importantes na vida deve existir impressa no meu coração e na alma. Estas coisas não podem ser realizadas nas mãos. Não estou sendo definida por minhas posses. É uma injustiça a minha alma me definir por objetos materiais.

Durante o ano passado, eu já começaram a adotar um estilo de vida minimalista.

Minimalismo?

Bens materiais excessivos têm enormes impactos negativos sobre nossos corpos e almas. A desordem grave pode ter impacto na sua saúde física. (Pense nas escadas de incêndio e questões de higiene.) Mesmo a desorganização leve pode ter impacto na sua saúde mental e espiritual. E o Minimalismo é o caminho para contrariar esses pontos negativos.

Clareza da mente. A desordem pode destruir o seu subconsciente. Imagine que você vai se sentar para trabalhar, mas você não consegue se concentrar. Você quer saber por que você está tão distraído? Você se sente energizado, preparado para trabalhar e se encontra animado para fazer a sua tarefa. No entanto, você apenas fica distraído. Você não pode se concentrar. Há um caos em sua cabeça que você não pode explicar. Você olha ao seu redor e se encontrar rodeado pela desordem.

Mesmo se você não conscientemente reconhecer a confusão em torno de você, que impactou sua mente, sua mente está constantemente absorvendo seu ambiente. Ele pega em milhões de detalhes que nem sequer se registram com você conscientemente.

É necessário estar em um ambiente calmo e limpo. Isso significa menos confusão, menos ruído, e não há outras distrações (como música, televisão, Twitter, Facebook, etc.)

Este princípio aplica-se a todas as coisas vivas. Por que você acha que os treinadores de cavalos de corrida colocam antolhos em cavalos? Porque mantêm o cavalo focado no que está na frente dele, o encorajando a prestar atenção à raça, em vez de outras distrações, como as multidões. Além disso, viseiras são comumente visto em cavalos de condução, para mantê-los atentos, para evitar de se distrair ou se assustar, especialmente em ruas lotadas da cidade. O mesmo vale para você! Se você não tem antolhos (um ambiente livre de distrações) você não vai sentir a clareza da mente.

Saúde física. A clareza de espírito vai levar a tranquilidade, e vai baixar a pressão arterial e nível de estresse. Menos stress significa menos doenças, menor risco de úlceras, doenças cardíacas e até mesmo resfriados comuns.

Produtividade. A desordem é uma distração. Se você está pensando em pegá-la, temendo pegá-la, evitando pegá-la, ou realmente pegá-la, você está desperdiçando um tempo precioso com o qual você poderia estar fazendo algo produtivo.

Auto-realização. Quando você mantém suas posses, você perde o controle sobre si mesmo. Que se trate de um colar, um carro desportivo, uma coleção de selos, um pé de coelho da sorte, ou um par de sapatos – é perigoso confiar em um objeto material para a sua felicidade. Os objetos materiais são coisas físicas e, como tal, estão sujeitos a todos os tipos de tragédia – podem se perder, ser destruídos ou roubados – para citar alguns.

A verdade é que um objeto material é tão valioso quanto o valor que você coloca nele. Claro, certas coisas vão realizar mais valor sentimental do que outros. Se você herdar i anel de casamento de sua bisavó, por exemplo, isso significa muito para você. Mas se esse anel é destruído em um incêndio florestal anormal, você vai continuar. A lembrança de sua bisavó vai viver e você vai continuar a honrar o seu espírito – com anel ou sem anel.

Devemos deixar partir o nosso apego às coisas materiais. Não são essas coisas. Como Tyler Durden diz: “Você não é o seu trabalho, você não é o seu dinheiro que você tem no banco, você não é o carro que você dirige, você não é o conteúdo de sua carteira, você não é o seu vizinho ou quem quer que seja!”

Quando você começa a eliminar seus bens materiais em excesso, você será forçado a ficar cara-a-cara com o seu verdadeiro eu. Você não será mais capaz de se esconder por trás da fachada de suas “coisas.” Você será revelado como você realmente é. Este será um momento maravilhoso de auto-realização.

Somente quando você se vê como você realmente é, em seu núcleo, você pode começar a se tornar a pessoa que você quer ser.

Finalidade. A aquisição de coisas materiais é uma busca interminável para o vazio. Você vai passar a vida em busca de objetos materiais. Você vai trabalhar até que finalmente tenha um anel de diamante. Em seguida, você vai querer um Porsche. Você vai trabalhar até que você tenha um Porsche. Então você vai querer uma mansão. Você vai trabalhar até que você tenha uma mansão. Então você vai querer uma ilha. Isso vai continuar assim até que um dia, sua vida terá passado por você. Você vai estar velho e você vai olhar para trás em sua vida a pensar: “O que eu tenho feito?” Você será cercado por coisas, mas no interior, você vai realmente estar satisfeito? A história de O Pescador e o empresário ilustra esse ponto perfeitamente. (Veja o vídeo se você não conseguir ler.)

Intenção. O Minimalismo vai ajudar você a viver conscientemente . Eu escrevi anteriormente sobre a vida com intenção e você pode ler mais aqui no blog . Você vai descobrir que os princípios do minimalismo vai muito bem com os da vida consciente.

Conservação. Há muito que podemos aprender com as culturas tradicionais, como os nativos americanos. Incluindo a ideia de andar de leve sobre a terra. É algo que esquecemos em centenas de anos de esforço para conseguir mais, produzir mais, para construir coisas maiores e melhores.

Nós nos esquecemos de andar de ânimo leve, e em vez de utilizar seus recursos naturais, poluem os rios, mares, lagos e oceanos, alteram a paisagem para se adequar às nossas necessidades, deixam o ar sujo, a chuva fica ácida e aumentam o buraco da camada de ozônio.

Isso não é novidade. Estamos todos conscientes dos problemas, mas as soluções são menos óbvias. Compramos produtos mais ecológicos? Compramos carros mais verdes? reciclamos todo o material que usamos? Bem, eu com certeza. Você pode fazer todas essas coisas, e eles são úteis. Mas ainda melhor: viver uma vida de menos coisas e andar mais leve. – mnmlist.net

COMO CHEGAR?

Livrar-se de seus pertences pessoais não é fácil. Muitos de nós somos cautelosos para manter as coisas por medo de que podemos precisar deles “algum dia.” Aqui está um dica, um dia raramente vem. (E se isso acontecer, ele normalmente não vem até que tenha jogado o material para fora de qualquer maneira.)

Até recentemente, eu mantive tudo . A partir de revistas velhas, a metade das velas queimadas, aos brinquedos de infância, para os planejadores dia de cinco anos de idade – eu mantive tudo. No entanto, eu joguei tudo no lixo. Os itens inúteis são jogados no lixo ou reciclados e o restante é vendido ou doado.

Alguns itens têm sido mais difícil que outros. Eu tinha uma infame (e embaraçosamente) grande coleção de jóias. Tenho viajado um pouco e fiz questão de comprar um pedaço de jóias em cada destino. As peças mais difíceis de separar tem sido meus colares (na verdade eu ainda tenho alguns comigo). Mas agora está ficando mais fácil. Eu já se separei muitas das minhas peças favoritas e eu me sinto mais livre e mais perto do meu verdadeiro eu.

Aqui estão algumas dicas rápidas e fáceis para descartar em qualquer momento:

1. De quarto em quarto.

Aplique as seguintes etapas para cada quarto em sua casa, um de cada vez. Não tente fazer mais do que um quarto a cada semana. O processo pode facilmente tornar-se irresistível, por isso no mesmo ritmo.

2. Pilhas.

Use pilhas para classificar tudo. Crie 3 pilhas: Manter, Vender, Doar, e Lixeira. Depois de classificadas, jogue fora ou recicle os itens na pilha de lixo imediatamente. Não perca tempo ou de uma oportunidade para mudar sua mente. Em seguida, reavalie a guardar, vender ou doar pilhas. Existe algum item na pilha Manter que você realmente deve doar ou vender? Se assim for, movê-los para a pilha apropriada.

3. A Regra de 3 meses.

Usar a regra de 3 meses para adicionar ainda mais itens para o seu lixo, vendas ou doação de pilhas. Pergunte a si mesmo se você usa cada item , pelo menos a cada 3 meses. Se não o fizer, então você realmente não deve se desfazer dele.

4. Google.

Faça uma busca rápida por “Dicas de remover a desordem” ou “Como viver uma vida minimalista.” Você vai ter toneladas de grandes recursos e, em seguida, você pode realmente começar a trabalhar.

5. Divirta-se.

Aprecie o processo. Lembre-se que às vezes a viagem é tão importante quanto o próprio destino. Se ficar difícil, foco no resultado final. Você está criando a vida de seus sonhos. Sua vida de sonho tem que ser sobre a sua paixão, seus valores fundamentais, e o verdadeiro você. Livra-se do lixo e corte a gordura !

6. Trabalhar

Minimalismo tem sido uma jornada incrível para mim e não estou nem perto de onde eu quero estar ainda! Meu objetivo pessoal é eliminar todos os meus bens até que eu possa guardar todos os meus pertences em uma ou duas malas. Acredite em mim, é um objetivo elevado para muitos, mas eu estou determinada a enfrentar o desafio. Eu não posso esperar para ver onde eu estarei no período de um ano.

E você? Quais são seus objetivos? Você tem dicas criativas e idéias para uma vida livre de lixo? Eu adoraria ouvir seus comentários. Boa sorte no seu caminho!

Deixe um comentário

