Integrando Metas de Longo Prazo em um Planejamento Diário

Nós tendemos a superestimar o que podemos realizar em um dia, mas subestimamos o quanto podemos realizar em um ano. Em um ano, você pode dar um passo significativo para mais perto do seu sonho.

Alguns dias eu me sinto como se eu estivesse determina a conquistar o mundo. Outros dias eu quase não consigo fazer qualquer coisa. Quando as pessoas perguntam como eu pareço ter menos tempo agora do que antes, eu dou a mesma resposta: “Eu não tenho mais horas no dia agora do que há três anos. Nenhum de nós tem.” Eu não tenho menos tempo agora, eu só tenho que ser mais intencional com o tempo disponível. Especialmente quando se trata da difícil tarefa de perseguir os meus sonhos. Assim, mesmo com uma prática sólida de planejamento diário , como um mapa das suas grandes metas de longo prazo? Fácil, siga a regra de 5x5x5 : definir uma meta de linha de base esta ano e dimensioná-lo por um fator de 5 para os próximos três anos.

Quando eu fui definir meus objetivos no início do ano passado, eu apontei muito baixo. Eu queria bater 100 assinantes no meu blog (eu comecei com 17) pensar no meu potencial para atrair novos leitores foi baixa. Eu bati meu objetivo poucos meses mais tarde. Nós muitas vezes têm medo de grandes objetivos, porque eles parecem insuperáveis. O mesmo aplica-se a perseguir o nosso sonho. Nós negligenciamos porque eles parecem tão fora de alcance. Isso é o que torna a regra 5x5x5 uma opção atraente – a capacidade de tomar pequenos passos, desenvolver hábitos, então escalar depois de um ano. Usando meu blog como um exemplo, ganhei mais ou menos uns 85 assinantes em 2015. é por isso que para 2016 eu defini uma meta de ganhar outra meta de mais ou menos 85. Atualmente eu estou bem atrás da minha meta-ritmo, mas está tudo bem, eu estou aprendendo este ano. Eu prefiro ficar do jeito que se encontra do que definir a minha meta muito baixa e atingi-lo com muita facilidade. Eu tenho uma meta mensal de 10 novos assinantes e uma meta diária de 2 a 3 (muito mais manejável). Eu, então, configurado diariamente e processos semanais e hábitos para me ajudar a alcançar essas metas. Quando 2017 começar, eu vou aumentar o meu objetivo, outro fator de 5. Eu vou fazer o mesmo em 2018. Após 3 anos de este processo, Eu vou estar perto de alcançar meu sonho de 1.000 assinantes.

Quando eu penso sobre ter 1.000 assinantes, as dúvidas na minha cabeça começam a levantar suas vozes. Mas eu me aguento por tê-la um dia de cada vez.

Não importa o quão intransponível seu objetivo pode aparecer, não importa o quanto “falta tempo” parece que você tem, sendo intencional com suas ações diárias irão conduzir a um maior retorno no longo prazo.

Para rever, você pode integrar metas de longo prazo em sua prática de planejamento diário por:

1. Escrever um punhado de grandes metas para o ano.

2. Defini-las em metas mensais e semanais menores.

3. Criando um hábito diário para realizar pequenos pedaços.

4. Rever o progresso e ajustar em conformidade.

5. Dimensionamento por um fator de 5 e repetindo por mais um ano.

Manter um passo à frente!

Declan Wilson é um escritor e blogueiro com um emprego de tempo integral. Ele escreve para o millennialtype.com, onde ele ajuda a projetar a vida que deseja, cria as coisas que importam para ele, luta contra o impossível e o sonho de um futuro melhor.

Seu primeiro livro,  O Caminho Milenar , foi lançado em 22 de junho de 2016.

Deixe um comentário

