Como descobrir o que é realmente importante na sua vida

Uma das coisas que mais me surpreende é a baixa capacidade de reflexão que temos.

A maioria de nós prefere passar adiante sem pensar, para passar noites reflectindo sobre o que fazer ou o que é importante em nossas vidas. Talvez seja medo do que descobrimos, ou preguiça, ou as duas coisas…

Já identificaram as causas, mas de qualquer por uma razão ou outra custa muito para sentar e pensar.

Não é tão difícil

O que você tem a fazer é sentar, pensar e utilizar as ferramentas certas … começando com o senso comum.

Por um longo tempo eu consegui realizar alguns projetos…

Então, quando eu levantar algumas questões quanto filosóficas, tem uma maneira de saber quais seus valores ou o que é importante em sua vida, e eu quero ensinar como se faz isto, para que você veja que não é tão difícil. Se alguém sem ciência (cético) como eu “consegue” fazer, que é claro que você também pode.

Como saber o que seria importante: A Roda da Vida

Admito, a primeira vez que vi a roda da vida, parecia besteira… Mas ainda assim eu fiz. E quando eu terminei, me esclareceu muitas coisas.

Por exemplo, eu descobri (mas provavelmente já sabia) que era mais importante para mim estar confortável no meu trabalho para ganhar dinheiro. Em suma, me guiou e arrumei algumas ideias. Levei cinco minutos para fazer o exercício.

Bem , eu quero que você também faça isso e que você verifique se não é muito fácil, por isso eu preparei para você. Você pode baixar -lo aqui .

O funcionamento

  • Abra o arquivo.
  • O que importa
  • Imprimir a roda da vida. Deve ter sido assim:

Roda da Vida

 

  • Taxa de 1-10 quanto a sua situação real e os pontos de ligação. O centro do círculo é zero e termina em 10
  • Volte a marcar em todas as rádios a situação ideal para a qual deseja obter (não precisa de um 10). Você tem que ter algo parecido com isso :

 

 

  • Digitalizar : Que áreas da vida em que você e mais feliz e o que você deseja melhorar? O que você vai FAZER para chegar à situação que você gostaria de estar? Existe alguma coisa que você pode fazer?

Bem, você vê que algo tão simples como isso, você irá guiar na tomada de decisões. Por exemplo, se a coisa mais importante para você é passar o tempo com sua família, com certeza seus esforços não devem ser dirigidas para um trabalho em que você passa a maior parte do tempo viajando. Só você pode saber o que é importante, aqui não há respostas boas ou más.

Depois de terminar o exercício, é um bom momento para começar a fazer. Não espere mais !!

Depois me diga os resultados de sua roda da vida, tenho certeza de que vai funcionar.

Este é um bom exemplo de como a começar a desenvolver sua marca pessoal. Se você quer aprofundar, ainda há tempo para neste ano.

 

Deixe um comentário

