5 truques para acabar com a procrastinação

Alguma vez você já tentou adiar um dia tarefa após dia e nunca a faz? Você tem milhares de tarefas para fazer e perde tempo navegando na Internet? Não se preocupe, isso já aconteceu com todos nós, e isso é chamado de ” procrastinação “.

O que é procrastinação?

Tal como definido pela Wikipedia : “A procrastinação (Latin: pro, para a frente, e crastinus, sobre o futuro), atraso ou adiamento, é a ação ou hábito de procrastinar atividades ou situações que devem ser abordadas, substituindo por situações irrelevantes e agradável. ”

Por que procrastinar?

O escritor Neil Fiore em seu livro ” Faça isso agora “, destaca as três causas possíveis para a procrastinação:

1- O medo do fracasso

Talvez estamos em um ambiente de trabalho ou pessoal, que normalmente é o que eu tenho que fazer qualquer tarefa ou atividade, que são críticos. Isso pode nos parar ao executar a tarefa. Ou talvez nós ficamos ouvindo os outros nos dizendo que não vai ser bom.

2- Medo de ser imperfeito

Se acreditamos que as tarefas têm que ser perfeitas, qualquer resultado diferente do que isso será desfavorável para nós. O perfeccionismo paralisante, faz isto, que nada vai ser bom o suficiente para ser capaz de ser melhorado. Eu reconheço que tenho sido, por um longo tempo, perfeccionista, até que eu aprendi um dos slogans de produtividade: “Melhor aperfeiçoados” .

3- Medo de expectativas impossíveis

Se eu começar refletindo sobre isto e imaginar o que poderia acontecer se eu enfrentar essa tarefa ou o que problemas podem surgir, eu prefiro procrastinar e nunca começar qualquer coisa. Projetando o futuro, apesar de positivo, você pode aniquilar qualquer tentativa de começar qualquer coisa no presente.

Acabe com a procrastinação:

Aqui estão alguns truques para recuperar a nossa produtividade contra um dos seus piores inimigos … a procrastinação:

  • Faça a tarefa à do início da atividade do dia ou do trabalho: geralmente o tempo de potência máxima e você toma -lo fora dele. Você vai se sentir bem e tudo que você faz depois de ver com mais alegria e mais rápido.
  • Talvez deixar uma tarefa de fora, porque é um grande projeto e nós não sabemos onde para começar. Em seguida, o melhor seria dividir em mini – tarefas que vão se aproximando do projeto total. Eu costumo fazer uma lista e um mapa mental de todas as mini – tarefas que tenho que fazer para completar o projeto, então em primeiro lugar faço um mapa mental, e entro em ação a partir da primeira mini-tarefa.
  • Programar as tarefas: Além de tê-los claramente identificados e listados, eu os coloco no calendário. Com isso, você estará mais comprometido e evitar o stress da improvisação.
  • Comente e descanse: No seu programa de organização diária, faça para si mesmo os “pontos de controle”, para verificar se você conseguiu realizar as tarefas pretendidas. Se sim, vai lhe dar energia extra e vai reduzir o estresse; se não, nada acontece. Todos nós temos dias ruins; mas não e sempre … Reveja o seu sistema de planejamento, veja porque algo deu errado (objetivos demasiados ambiciosos?). Ele é importante que você também programe algumas tarefas quebradas.
  • Visualize fazendo o trabalho: Se no final do dia você percebe que você deixou essa tarefa sem fazer, feche os olhos e visualize-se fazendo e resolva de forma satisfatória. Em seguida, volte para agenda-la para outro dia. Isso irá ajudá-lo a levar seus medos que você pode ter que fazer isso.

Espero que essas dicas lhe sirvam. Para o meu trabalho e para mim!

Deixe um comentário

