Você não tem que fazer tudo agora

Não é nenhum segredo que eu fiz um monte de coisas neste ano. Consegui reduzir algumas contas. Eu comecei a correr novamente. Eu me desfiz de muita tralha. E eu continuo a escrever no blog…

Meus amigos muitas vezes, provocam e perguntam como eu estou me divertindo com a minha aposentadoria. Eu dou risada, mas às vezes sinto como se fosse verdade. Enquanto nos anos anteriores eu fiz muito mais trabalho do que viver, eu intencionalmente escolhi fazer o oposto em 2016. Como cada mês se passou, eu trabalhei um pouco menos e vivi um pouco mais, e tem sido maravilhoso. No entanto, eu estou pronta para mudar de volta para o modo de trabalho – e ter percebido que eu não podia “fazer tudo”.

Isso não foi uma realização fácil. Quando cheguei em casa de um passeio, eu trouxe comigo uma longa lista de idéias e novos projetos para trabalhar. A lista inclui mais uma temporada de educação financeira , um novo podcast, mais produtos de impressão e um curso.

Eu também quero fazer algumas alterações para o blog, ou seja, em torno do projeto. Eu quero fazer uma auditoria de conteúdo e limpar algumas das minhas coisas velhas. Eu pretendo mudar minha lista de e-mail. Eu tenho ideias para check-ins e novos desafios. E eu gostaria de começar a trabalhar com um negócio mais criativo.

Como você pode ver, a lista de coisas que eu quero trabalhar é muito tempo … e não inclui qualquer um dos planos que quero fazer! Mas eu não posso fazer nada disso ainda, porque há uma grande coisa que eu preciso terminar em primeiro lugar: Eu.

Nos últimos meses, eu tenho tentado gerenciar várias coisas – este blog, meu trabalho, mídia social, família e muito mais. Eu consegui um bom começo, e como o que eu escrevi até agora, mas eu nunca vou ser capaz de terminá-lo se eu manter minhas mãos em tantas coisas diferentes. Tem sido especialmente difícil para alternar entre tantos afazeres.

Quando eu olho para trás, tudo o que eu fiz este ano, há muito do que se orgulhar.

No entanto, a única coisa que eu estou mais orgulhosa é que estou terminando o ano bem. Foi um sonho se transformou em um objetivo se transformou em uma realidade.

Quando eu olho para a longa lista de coisas que eu quero trabalhar a seguir, tudo me excita. Mas quando eu me pergunto o que ainda vai ser fantástico daqui a cinco anos a partir de agora , a primeira coisa que se destaca é o meu futuro.

Tudo isso nos leva a responder a duas perguntas: O que você precisa? E quando é que vai fazer algo? Minhas respostas eram óbvias: Eu preciso de uma pausa – um mês fora de tudo, incluindo este blog, para que eu possa me concentrar em outras atividades – e eu estou dizendo isso agora.

Eu sei que há pessoas que podem gerenciar um pouco de tudo em todos os momentos. Eu costumava ser uma dessas pessoas – mas eu não sou mais. Prefiro trabalhar em uma coisa de cada vez, e acredito que isto ajuda você a fazer o seu melhor trabalho. Então, todas essas coisas que eu quero trabalhar no próximo ano? Mudei para 2017 a lista de afazeres. E, para o blog, este será o meu último post em 2016.

Eu estava nervosa para pressionar coisas, mas depois lembrei-me de tomar o meu próprio conselho e aprender a dizer não. Às vezes, dizer não a uma coisa é simplesmente dizer sim a outra. Você poderia dizer não a planos para que você possa dizer sim ao tempo de inatividade nesta temporada de férias. Eu estou dizendo não para manter-se com tudo por um mês para que eu possa dizer sim. E é ok. Não temos que fazer tudo agora.

Na verdade, tentando fazer tudo isso pode causar mais mal do que bem. Se você tentar resolver todos os projetos que você quer fazer, ao mesmo tempo, você não pode colocar o seu melhor esforço em um único deles. O mesmo pode ser dito para tentar fazer um trabalho incrível de trabalho de malabarismo, família, amigos, hobbies e sua saúde ou sanidade. Eu não estou dizendo que você não pode fazer tudo – voce pode – mas que você não tem que fazer tudo de uma vez. É ok para fazer uma coisa de cada vez ou pedir ajuda ou apenas dizer não.

Agora é um grande momento para abrandar, escolher apenas um ou mais dois objetivos que pretende enfrentar este ano, e deixar que seja bom o suficiente. Em seguida, levar algum tempo para relaxar e refletir sobre o que 2016 significou para você.

Depois de hoje, eu vou estar hibernando durante um tempo. Isso é o que certos animais fazem durante o inverno… Só que estarei longe de quase tudo: o blog, o trabalho e até mesmo atividades sociais. Vou ver se consigo postar algo e ainda vou verificar os e-mails (embora com menos frequência). E eu posso responder a quaisquer perguntas que você . Fora isso, eu estou off line.

Junto com o tempo, uma coisa que eu aprendi este ano é que também existem estações da vida. Eu tive uma temporada de cura, uma estação de trabalho, uma temporada de viagens, e agora estou entrando em uma temporada de criatividade – e eu não posso agradecer o suficiente por me apoiar em todos eles. Eu realmente aprecio sua amizade online, e estou tão animada em trazer uma energia renovada de volta para nossa comunidade em janeiro.

Tenha um feliz Natal, amigos. Até o próximo ano!

Deixe um comentário

