Saindo de férias? Use listas de verificação para reduzir a ansiedade

Preocupado se você vai esquecer de trancar as janelas quando sair de férias?

Eu não sei sobre você, mas quando saímos para viajar nas férias, eu me preocupo se eu esqueci de fazer algo importante.

Minha solução? Eu criei uma lista de verificação para o dia ou dois antes da viagem, e outro para pouco antes de sair de casa. Juntos, eles se encaixam em uma página com facilidade.

Algumas das coisas em minha lista são meio idiotas, mas se referem a essas preocupações estereotipadas que você tem como você se afastar do carro, tais como: “Será que desliguei o fogão?” Outros são mais práticos, como esvaziar as latas de lixo.

A nota, estas listas são em adição à minha lista de embalagem , o que me impede de esquecer o meu passaporte, carregador de telefone ou meias.

Enquanto você pode encontrar listas de coisas que você deve fazer antes de partir para as férias ou uma viagem de negócios on-line, eu sugiro que você tome alguns minutos para escrever a sua própria versão personalizada. Imprimi bem antes das férias, e adicione quando você pensar em mais coisas.

Para começar, aqui estão algumas sugestões:

  • Leve o lixo para fora.
  • Pague as contas.
  • Lidar com produtos perecíveis na geladeira.
  • Bloquear janelas e portas.
  • Jogar água nas plantas.
  • Lavar a louça.
  • Deixar as chaves com o vizinho.
  • Verifique os pneus do carro.
  • Comprar gás.
  • Ajustar as persianas / cortinas.
  • Se viajar para fora do país, ligar para as empresas de cartão de crédito.
  • Definir temporizadores para as luzes.
  • Carregar celular, tablet, etc.
  • Ajustar o termostato.
  • Baixar filmes, livros e / ou música para a viagem.
  • Deixar instruções para o vizinho.
  • Levar algum dinheiro extra.
  • Imprimir os cartões de embarque.
  • Lavar as roupas.
  • Coloque em espera no correio e jornais entregas, se você não tem quem tome conta.
  • Notificar alguma empresa de alarme que você vai estar longe.
  • Configurar e-mail de resposta automática.
  • Executar a coleta de lixo
  • Desligue ou desconecte eletrodomésticos e eletrônicos desnecessários.

O que você faz antes de partir para férias ou uma viagem de negócios?

Deixe um comentário

