Otimizar o tempo

Um dos meus principais objetivos para 2016 foi otimizar cada um dos meus dias. Eu aprendi a otimizar o tempo muito lentamente; havia dias em que eu pretendia fazer um pouco, mas acabei por não fazer nada. Por que isso aconteceu tantas vezes? Muito simples: temos de encontrar um equilíbrio em nossas vidas entre as obrigações e experiências. Se ficarmos obcecados com certas tarefas que nós não gostamos, mas que nos trará algum sucesso, vamos acabar saturados e desmotivados.

Cuidar da casa e da família, trabalhar 40 horas por semana … então eu planejo as semanas, e também quero acrescentar algum esporte, leitura de livros motivacionais e escrever no blog. Agora vejo que muitas vezes acontece de ficar deitada no sofá sem fazer nada: eu estava cansada e desmotivada por não fazer tudo.

Comece a pensar sobre como otimizar o tempo

Se você decidiu a dedicar muito do seu tempo atingindo as metas em vez de ter as experiências, tente fazer você se sentir ambos feitos na mesma medida. Você tem que encontrar um equilíbrio entre o que você não gosta muito, mas você deseja alcançar e o que realmente enche você e te motiva. Por exemplo, se você está estudando para obter um diploma e quer viajar, tente planejar curtos intervalos de 2 ou 3 dias você começa uma pausa e isso vai ajudá-lo a limpar sua mente. Desta forma, você estará mais motivado a dedicar a maior parte do tempo fora de seu dia para outras atividades que não incentivam muito.

Então eu mostrar algumas pequenas idéias sobre como otimizar o tempo que tenho vindo a trabalhar ao longo destes meses.

  • Comece cedo do que terminar tarde da noite. Descobri que acordar cedo tem um efeito positivo sobre a minha produtividade e me ajuda a otimizar o tempo dos meus dias, de manhã cedo. A primeira coisa que tem mais energia, eu estou mais alerta e motivada. No entanto, no meu caso, envolvendo-se cedo para a cama muito mais cedo à noite, porque se eu não dormir pelo menos 8 horas, não tenho muito pique para o dia seguinte.
  • O exercício físico. Se você não gosta de esportes, não seja demasiado ambicioso no que você põe na sua mente ou você vai acabar adiando. Propor ir para a academia por 60 minutos todos os dias não é um objetivo muito realista, se você nunca fez isso antes. Por que não você começa indo por 20 a 30 minutos? No meu caso, o que funcionou melhor para mim são as longas caminhadas e alongamento. Então eu recebo para ficar em forma, e acima de tudo, limpa a minha mente e aumenta a minha concentração.
  • Aprendizagem de áudio. A melhor maneira de otimizar o tempo que chamamos de “morto” (por exemplo, usamos no transporte ou durante o exercício) está aprendendo a usa-lo no áudio. Podemos ouvir a livros de áudio que nos entretêm ou nos ajuda a aprender outras línguas ou o meu favorito: ouvir a podcasts motivacionais para me ajudar a obter novas idéias e me ajudar a ter um estado de espírito positivo.
  • Melhorar o seu espaço de trabalho. Se você quer para otimizar o tempo, crie uma atmosfera que contribui para isso. Se o seu espaço de trabalho que você encontra muitas vezes distrações, você terá tarefas muito difíceis no tempo que você marcou. O que funcionou melhor para mim é definitivamente simplificar o meu espaço: se livrar de velas, cadernos, canetas, materiais não usados … Tente projetar o seu espaço de trabalho e salve as alterações que têm um impacto positivo na sua produtividade.
  • Observe as suas relações. Não se concentre apenas em alcançar seus objetivos. Otimize o tempo também baseado em encontrar espaço para o que você realmente gosta, e é aí que vem muitas vezes em nosso ambiente de jogo. Planeje tempo para passar com sua família, parceiro e amigos, e faça planos com eles para ajudá-lo a limpar sua mente e ficar longe de suas obrigações. Tanto quanto nos esforçamos para alcançar certo sucesso académico ou profissional, se nosso humor não está certo, não podemos chegar muito longe. Inclina-se sobre o seu ambiente e não deixe de lado o entretenimento.

QUEM ESTABELECE O hábito para otimizar o tempo?

Todas estas pequenas atividades nos ajudam a otimizar o tempo, nos dando a energia e motivação necessárias. Escolha e planeje cada dia, considerando que deve haver um equilíbrio entre o lazer e obrigações. Pode ser muito difícil no começo, porque o hábito de vir, eventualmente, otimizar o tempo somente se você se esforçar para seguir esta rotina.

Deixe um comentário

