Minha receita para uma vida feliz

Olá a todos, espero que tenham uma semana útil, produtiva e feliz. Este artigo me levou um longo tempo, mas eu apreciar à escrita última vírgula tem sido um processo muito gratificante e hoje finalmente me levou à sua publicação.

É tudo começa porque um dos maiores desafios foi entrar em meu novo trabalho, foi ter que reformatar completamente a minha mente.

Entre outras coisas que eu tinha que ” investir ” um pouco na minha formação foi a sugestão de um bom amigo, e eu imediatamente me inscrevi em um curso de Excel avançado e Visual Basic, para mim rapidamente utilizar as ferramentas que me permitam a desenvolver rapidamente as habilidades para fazer o meu novo trabalho.

Isto, como tudo na vida, foi uma grande oportunidade para conhecer novos amigos e pessoas de valor inestimável e o mais gratificante de tudo é que com meus 30 e poucos anos eu era uma das mais velhas do grupo…

A interação com gente muito mais jovem do que eu mesmo permitiu-me a compartilhar algumas experiências e ideias que me ajudaram a desenvolver minhas habilidades e, de longe, a minha vida melhor.

Assim, a intenção deste artigo foi para sintetizar um pouco algumas das ideias que eu disse e eu queria para dizer aos meus companheiros, eu sei que ele também servem mais de um dos meus leitores, porque eles foram desenvolvidos com base na minha própria experiência, talvez algo de errado, mas o que é certo é que tudo isso permitiu-me para ver as coisas com uma nova perspectiva.

Definitivamente muitas dessas coisas não vêm sozinhas, muitas pessoas têm influenciado para que você possa ver as coisas a partir dessa perspectiva, no entanto, eu presto homenagem especial aos meus pais e meus filhos, que desde as suas tenras idades, são responsáveis por muitas das formas que hoje constituem uma nova forma de ver a vida.

Para fechar esta introdução a este artigo muito longo, eu quero compartilhar que foi o primeiro que eu escrevi quase inteiramente no meu iPhone em minhas viagens de ônibus, eu peço que você gaste seu tempo e prepare-se para quebrar alguns das paradigmas com os quais você vive hoje, desfrutar de cada ” ingrediente”. E tenho certeza de que vai fazer mudanças muito positivas em sua vida.

Atreva-se a viver os seus sonhos.

Nossa vida é cheia de saudades, situações recorrentes, ideias “malucas” que muitos podem não concordar, no entanto, quando você começa a analisar, a refletir mais a sério, são essas ideias que dão sentido às nossas vidas. Atreva-se a fazer o que passa pela sua cabeça, mas você não quer parar e quanto mais cedo melhor, como o tempo passa as suas responsabilidades (família, compromissos de trabalho, etc.) fará com que seja cada vez mais difícil de cumprir.

Fazer uma grande viagem.

Eu não sei se está em seus planos, mas a viagem é apenas um dos métodos mais incríveis para amadurecer e para conhecer a si mesmo. Ao viajar sozinha, eu aprendi que as coisas podem ser feitas diferente e, acima de tudo me ajudou a tomar decisões pessoais difíceis que de outra forma talvez eu não teria ousado.

Escolha o momento certo para se enraizar.

Em nosso mundo consumista, um dos objetivos ideais são que, assim que você pode adquirir uma casa, a questão aqui não é sempre “não” vai acabar sendo o seu lugar final (na verdade nunca pode ser), então embora na época, eu estava numa dessas circunstâncias desesperadas, me fez decidir esperar e hoje posso dizer que valeu a pena, porque eu vivo em uma casa muito melhor do que poderia ter obtido naquele tempo.

Prepare-se constantemente.

Não vou negar que eu sou uma leitora ávida, uma nerd, eu amo ler, os livros me ensinam coisas novas, então sempre que há uma oportunidade, eu leio. Quanto mais você se prepara melhor, você se sente de modo a obter baterias e fica constantemente estudando.

Casar com a pessoa certa.

Aqui eu entro em controvérsia… a certeza se alguém tinha o par perfeito, então prescreve o mundo não seria o que é hoje, mas o que eu ouso dizer é que esta é uma das decisões mais importantes de sua vida. Eu sou o que você pode dizer, pessoa de sorte porque eu encontrei a minha pessoa ideal, mas para chegar a ela que eu tinha de me realizar, antes que as pessoas que já sabiam que não eram e isso só pode acontecer quando você sabe o quer para sua vida, porque é muito fácil supor que a pessoa que você conheceu na sua juventude deve passar a vida com você, a realidade é que você só pode saber quando você teve a oportunidade de conhecer a si mesmo. Portanto, não se sinta obrigado a nada, sua vida também depende de quem você está gastando o melhor e o pior dos tempos, por isso é uma decisão tão importante.

Viver várias oportunidades de emprego.

A menos que você tem a oportunidade de se desenvolver em uma empresa familiar, eu sugiro que você não deve ficar em um lugar para trabalhar toda a sua vida, primeiro se de a oportunidade de conhecer muitas áreas, encontre algo que você está apaixonado de verdade, algo que não faz de você acordar com tristeza. Aprender a distinguir que isto não é conformismo.

Fazer o que os outros dizem que você não pode fazer.

Quando alguém diz que você não pode fazer nada, tente fazê-lo! Eu suponho que você tem a maturidade para saber diferenciar o certo do errado, mas ninguém vai viver a sua vida para você, para viver as coisas à sua maneira e aproveitar a oportunidade de dar errado.

Aprender uma segunda ou mesmo uma terceira língua.

É uma realidade que este mundo não tem fronteiras, a tecnologia nos permite o acesso a pessoas e informações em qualquer lugar, a qualquer hora. Você não pode estar fora deste mundo, acredite em mim quando eu digo que o inglês não é mais opcional, mas obrigatório é, e começar a dominar uma terceira língua é agora o verdadeiro desafio.

Viajar tanto quanto possível.

Aproveite todas as oportunidades que tem para viajar. Bem dizer que isso é absolutamente verdadeiro. Então ao invés de ficar trancado assistindo outras viagens no Facebook, seja incentivado a preparar a sua próxima viagem.

Aprenda técnicas e práticas para ajudá-lo a melhorar sua vida.

Que tipo de minimalismo, produtividade e desenvolvimento pessoal não é acidental. São técnicas que eu implemento que me ajudaram a melhorar a minha vida e me dedicar ao que é importante para mim.

Cultive suas amizades.

As amizades são como as plantas, precisam de água e constante cuidado para florescer, se não morrem facilmente. Encontrar um amigo verdadeiro é como encontrar um patrimônio. O que leva você para longe de seus amigos e quando você não está deixando nenhuma chance de ser você mesmo. Pense nisso!

Aproveite a oportunidade para tentar dar errado.

Muitas vezes as pessoas vão dizer-lhe o que fazer e como fazê-lo, o mesmo que eu estou fazendo agora, mas sabe a velha frase “avisei para a sensação de experimentar coisas por si mesmo?”. Enquanto não é nada que ameace sua saúde ou a lei formalmente estabelecida, experimente a oportunidade de experimentar tudo o que intriga você. É muito triste chegar a uma certa idade e perceber que você não experimentou muitas coisas. Então, tudo se complica.

Reconhecer o verdadeiro valor da família.

Aqui se encontra uma das razões pelas quais tudo é mais complicado, então vai. Mais importante ainda, a única coisa que realmente vale é a família. Haverá muitas vezes quando você pode pensar que não é assim, mas quando você precisar de algo, quem vai estar lá serão sua família e aqueles amigos que você considera como seus irmãos.

Seja sensível às circunstâncias da vida dos outros.

É muito fácil julgar outras pessoas, mas devemos eliminar esse mau hábito da nossa vida, nem todos tiveram as mesmas oportunidades que você ou suas circunstâncias são diferentes das suas.

Aprenda a ouvir todas as opiniões.

Uma das coisas mais difíceis de fazer é aprender a ouvir, especialmente quando o que dizem é totalmente o oposto do que acreditamos. Muitas vezes nós bloqueamos este hábito, querendo que nossas ideias se destacam mesmo se estamos errados. Os anos estão nos dando a sensibilidade e prudência para pensar antes de falar, mas acredite quando eu digo que muito vale a pena ouvir.

Concentre-se no que é importante.

A vida é como água escorrendo entre os dedos, não a jogue fora em banalidades e horas em um escritório, as coisas fazem sentido, defina suas prioridades e pondera o que você sabe é importante para você.

Tire um tempo para a auto-reflexão.

Eu não gostaria de chamá-lo de meditação, embora uma das coisas mais valiosas em sua vida vai ser quando você começar a ouvir a si mesmo, suas idéias, suas esperanças, seus sonhos e suas metas, tudo isso vai sair quando você tem a oportunidade de ser você mesmo.

Cuidar da sua saúde.

Você pode ouvir isso muitas vezes, no entanto, não sei como é verdade que a deterioração do corpo cada vez que passa os anos, para muitos, é um escárnio que o partido não é mais a mesma após a meia idade, mas na verdade muitas coisas começam a falhar quando os anos estão passando. Tenha confiança em minhas palavras quando eu digo que todos os excessos são maus, por isso mesmo que você acha que não vão acontecer, melhor não brincar com o fogo e cuidar de sua saúde.

As coisas no momento certo.

Aprenda a apreciar todas as fases de sua vida, você não deseja executar quando você começar a andar e não quer voar porque você executou, tudo vai ficar bem, mas tudo tem um motivo e por quê; a verdade é que cada fase da vida tem a sua magia, mas se você não dá a oportunidade de desfrutar agora, depois da maturidade já não será capaz de viver alem, tão tentador que são as propostas, mas procure não se apressar.

Junte-se com as pessoas certas.

Uma vez eu li algo que disse: “Se você quer voar alto, tem que se unir com as águias, se você quer viver comendo carniça, se junte com os abutres”. Esta ideia tem me acompanhado ao longo de muitos anos e tem me permitido viver e reconhecer aqueles que me inspiraram e motivaram para ser melhor.

Esteja preparado para o imprevisível.

Eu não gostaria de pensar de alguém em necessidade, mas como precaução, há três coisas que você deve começar a pagar a partir de agora, o primeiro é um fundo de emergência (para a emergência significar um fundo intocável, apenas para emergências) equivalente a pelo menos seis meses de seu salário para qualquer situação em que você já viveu, como o desemprego; o segundo, é um importante seguro médico para você e sua família, e por favor não acho que isso é uma disciplina opcional, acredite em mim, é melhor tê-lo e não usá-lo do que não tê-lo e precisar dele; o terceiro, um fundo para a aposentadoria é algo que certamente em algum momento vai ocupar e vale a pena começar o mais cedo possível.

Pense muito bem o que dizer.

Eles dizem que Deus nos deu dois ouvidos e uma boca para ouvir mais e falar menos, por isso seja prudente o suficiente para cuidar bem i que você diz, o que você promete e o que você comenta, porque, acredite ou não, sempre haverá alguém disposto para lembrá-lo nas situações mais desconfortáveis que você pode imaginar.

Aceitar a vida como ela é.

Nada vai conseguir reclamar sobre o que acontece em sua vida, a vida não é um mundo perfeito, existem problemas, dor, sofrimento e é parte de tudo o que temos para viver, mas tudo o que acontece e isso é assim porque a vida é uma montanha russa, altos e baixos, mas o melhor é aprender a valorizar os momentos em que você está por cima, como são aqueles momentos que valem a pena.

Nunca se esqueça de Deus.

É inútil dizer que você não acredita nele, porque em algum momento você vai olhar para o Céu e aclamará por sua glória, ou o seu silêncio vai desfrutar de seu trabalho, então é melhor você fazer um esforço para tentar lembrar sempre do seu grande poder, é preciso manter a maior parte do equilíbrio e o equilíbrio perfeito, portanto, fique sempre atento aos seus sinais e sempre que você pode agradecê-lo por tudo o que você tem.

Minha análise realista hoje é: Eu espero que este artigo atinge muitas pessoas, porque eu tenho certeza que vai tocar seu coração e fazer mudanças positivas para todos, obrigado por ter desfrutado e se você considerar que o caso, por favor, compartilhe.

Deixe um comentário

