Deixe tudo para trás

Devo aplicar para esse trabalho? Devo começar um novo hobby? Devo fazer novos planos? Devo mudar minha vida?

Infindáveis perguntas correm ao redor da minha cabeça, girando em um turbilhão infinito, cansativo, desgastante e implacável. Há sempre uma nova cotação de embarque, uma nova pessoa para me comparar, uma nova carreira para aspirar, um novo produto, até mesmo um novo método minimalista.

Eu vejo pessoas que são “mais minimalista” do que eu, e eu quero descartar mais. Eu vejo as pessoas mais magras do que eu e eu quero exercer de forma diferente. Ouço uma nova banda e eu sinto que eu deveria saber todo o seu catálogo de musicas, apenas no caso de alguém perguntar. Eu ouço as pessoas com opiniões diferentes e meu ego quer concordar com eles apenas para ter uma vida fácil, mesmo se eu estiver totalmente em desacordo. Eu não suporto qualquer forma de conflito. Eu converso com alguém com diferentes gostos musicais e eu sinto que eu deveria saber mais sobre diferentes gêneros, imediatamente. No meio de toda esta pressão constante, eu me sinto bem, mas as vezes, eu meio que me sinto perdida.

Puxando em tantas direções diferentes, é hora de parar, fazer um balanço e lembrar de simplificar. Ao assumir demasiados interesses de uma só vez, corro o risco de me perder nesses circulando pensamentos e ‘deveres’ da vida do século 21.

Todos esses pensamentos só não são úteis. O único propósito que está servindo é confundir minha mente e diluir o meu senso de direção. É hora de deixar tudo para trás. Limpar o lixo e doá-lo para a loja de caridade metafórica, assim como eu faria com a desordem física.

E assim eu escolho algumas áreas para se concentrar e eu escolho por confiar nos meus instintos. Uma viagem pessoal. O re-despertar da auto confiança. Eu sei que se concentrar muito na imagem e lentamente, eu estou trabalhando para deixá-lo ir. Eu quero passar minha vida com mais confiança, e não como uma sombra diluída, governada pelos caprichos, pelas impressões e idéias dos outros. E então…

Concentro-me nas velhas formas, natureza, lugares selvagens, árvores e pedras e ondas. Plantas como alimentos e exploração como exercício, pensamentos profundos e humor eclético. O amor-próprio sobre o auto-ódio… Paz sobre o ruído… Música… Palavras… Caminhos… Criando…

Todo o resto é lixo, mas a desordem de um tipo diferente. E devo lembrar disso. Quando confrontamos com pensamentos rodopiantes e dúvidas, eu tenho o conforto no fato de que posso me livrar do excesso, assim como eu faria com uma gaveta da cozinha que se encontra desordenada. Deixar tudo para trás e manter apenas o que é necessário.

E a viagem de descobrir exatamente o que é necessário continua.

Deixe um comentário

