5 Áreas para simplificar em 2017

O ano de 2016 ainda não disse adeus … e um ano novo está chegando ao longo do horizonte. Eu gostaria de ter a sua atenção para lhe dizer quais são as 5 áreas de sua vida onde você pode simplificar em 2017 e torná-lo um ano maravilhoso, cheio de felicidade, saúde e paz.

A cortina se abre:

  • 1- Suas Finanças

A economia atual é um desastre, empregos instáveis, baixos salários, horas extras, trabalho extra para levar para casa, o alto preço da vida. Mas há esperança e te dizer como eu fiz, pessoalmente, para se livrar de mais de R$ 3.000,00 em dívida.

Passo número 1: Quebre ou queime todos os cartões de crédito

Passo número 2: Faça um orçamento apertado e tente cumpri-lo

Passo número 3: se tornar o melhor empregado poderá te ajudar e em seguida, solicite um aumento, mas à procura de outro trabalho que você possa gerar uma renda extra também serve.

Passo número 4: Salve, mesmo se eles são de R$ 5,00, R$ 10,00 ou R$ 15,00 a cada mês ou a cada quinze dias.

Importante: não vai comprar nada a crédito, muitas vezes duas vezes os juros são pagos, melhor guardar e comprar mais tarde, aproveitando descontos ou promoções.

  • 2- A Sua alimentação

Eu perdi 5 kilos e tenho mais músculo do que em toda a minha vida e sei como conseguir. Simples, beba mais água, deixe o lanche de lado, fazer 15 minutos de exercício, de segunda a sexta-feira, 5 quilómetros de estrada em fins de semana e também incluiu alimentos saudáveis em minha dieta, eu limpo meus desejos, mas não são, ocasionalmente, a cada semana e estou com a alimentação moderada.

Em resumo:

Beber mais água, treinar-se um pouco a cada dia, e comer mais frutas e vegetais.

… O resto veio além:

perda de peso, melhor saúde e olhar surpreendente.

3- A sua Casa

Com o trabalho, atividades familiares, amigos e o resto, há pouco tempo para a limpeza e ordem.

Uma dica: doe, venda ou faça uma inicialização para que você não precisa e salvar um monte de tempo para limpar a fim de reparar ou substituir. Se você for alugar uma casa, você já pensou em se mudar para um lugar menor? Você pagaria menos aluguel e você gastaria menos tempo de limpeza e organização. E se você possui uma casa grande em que você realmente pode sentir bem com a sua hipoteca ou você se asfixia com o pagamento mensal? Veja se você realmente precisa de uma casa grande.

Eu ainda farei isso…

  • 4- A Sua Criatividade

Todos nós temos um lado criativo, eu acredito que você tem isso, mas se você ainda não descobriu, mantenha os olhos abertos e quando você vê algo interessante e observe o exemplo de algumas áreas que me atraem e em algum momento em 2017 vou aprofundar:

  • corte e costura
  • desenho
  • dança
  • inglês ou outro idioma

Encontre o seu lado criativo e quem sabe talvez até pode transformá-lo em uma profissão.

  • 5- O Tempo

O mais valioso recurso, porque a vida é feita de tempo, e se você está desperdiçando seu tempo, você está desperdiçando sua vida.

Não aceitar todos os compromissos que aparecem para você, é bom para manter uma lista de coisas que você não estão dispostos a incluir na sua agenda.

Defina suas prioridades e aceite os compromissos que estão em linha com o que você quer na vida, se você gosta de beisebol, beleza, mas se uma refeição com as pessoas que vivem reclamando sobre a sua situação na vida ou simulações que aparece suas aspirações, não aceite todos os seus convites.

Seja firme com o seu tempo, porque se você não se organizar, alguém vai ter o cuidado de fazer

Deixe um comentário

