O Diario do Minimalismo

O minimalismo me parece em formato de diário:

  • Nunca compro algo à primeira vista. Mesmo se ele está à venda. Um período de reflexão vai afirmar a necessidade ou desejo de algo. Coisas que eu “necessito” à primeira vista, são quase sempre esquecidas assim que eu sair da loja. Se eles não estão mais disponíveis, então eu posso comprar on-line depois de decidir se é uma compra realmente necessária.
  • Use o que você tem.
  • Para esse ponto, organizando o que você tem para que você realmente sabe o que está nessa bagunça dentro do armário, debaixo da cama, na garagem, carro, despensa…
  • Pensando sobre a ética do consumo de massa e que é real, a necessidade pode parecer futilidade.
  • A tentativa de fazer as coisas antes de comprá-las. Eu comecei a fazer isso um tempo atrás depois de ler em alguns blogs e agora eu não tenho comprado muita coisa em mais de 2 anos. Eu faço algumas das minhas coisas (bem, na verdade eu uso o poder da internet …). O Minimalismo amplia ainda mais do que o vestuário e engloba tudo em sua casa e vida: produtos de limpeza, produtos de beleza, comida …
  • Consertar as coisas antes de jogá-las fora.
  • Tenha um olhar para o que você possui antes de ir em um armário para fazer uma limpeza minimalista e acabar descartando a roupa errada para as estações erradas. Eu não acho que os meios do minimalismo e se livrar de tudo. Isso significa livrar-se do desnecessário. Eu ainda tenho um monte de roupas que vão me servir durante vários anos. Em vez disso, esta nova forma de pensar significa que será muito mais estridente sobre o que eu compro, em vez de imediatamente reduzir para metade tudo o que eu já tenho.
  • Faça compras de segunda mão, quando possível.
  • Quando você precisa comprar, acaba indo para a qualidade de modo que vai durar mais tempo. Eu estou só agora aprendendo isso, nos meus trinta e tantos anos, e está sendo realmente bom para mim.
  • Para a maior parte, evitando as atualizações tecnológicas mais recentes e melhores. Estou profundamente desconfiada de novos lançamentos e tento me orientar a cada produto. Às vezes, novos produtos realmente agregam valor, mas geralmente eu dou-lhes algum tempo para provar antes mesmo de considerar.

“Pode-se fornecer um quarto muito luxuoso tirando os móveis, em vez de enche-lo.”

– Francis Jourdain

Deixe um comentário

