Gerenciando a tralha nos espaços vazios

Espaços vazios são o ímã da desordem. Você sabe do que estou falando – a mesa ao lado da porta, a parte do balcão da cozinha, seu criado-mudo. Os lugares onde a desordem se acumula.

Para mim, estou um pouco envergonhada de admitir, todas as superfícies planas em nossa casa são espaços ímã.

Não é por falta de armazenamento ou mesmo um excesso de coisas que realmente faz com que o acúmulo de lixo se aposse do espaço. É principalmente um mau hábito que nós estamos lutando constantemente contra a cada dia.

E quando a tabela não é clara ou há roupas sobre a cama, eu me distraio e me estresso. Quando minha mesa se encontra mais confusa, eu ainda questiono o por que eu estou falando sobre o minimalismo (apesar de o quão longe eu vim estes últimos três anos).

Por que as coisas aparecem por lá?

Nossa rotina inclui uma limpeza completa a cada fim de semana, para que possamos ter um novo começo para a semana.

Tudo volta ao seu devido lugar e nós respiramos mais fácil sabendo que tudo está onde deveria estar. Então, por que, até o final da semana, esta tudo sobre a mesa de novo? Algumas razões:

  • Mau hábito (não colocar coisas no lugar depois de usá-las)
  • Falta de organização (especialmente quando se trata de e-mail – não temos um sistema sólido para isso ainda)
  • O armazenamento não faz sentido (este é o mais fácil de dizer, uma vez que remove alguma responsabilidade sobre o meu fim)

Como evitar o ímã de desordem em sua casa

Primeiro, um aviso – Eu sou não o modelo para uma casa perfeitamente limpa. Eu apenas naturalmente coloco coisas onde não há espaço para ele na planície vista, e eu admito que tenho alguns momentos de fraqueza. Para a prova, isto é principalmente a partir de hoje:

No entanto, eu estou começando a reconhecer padrões e perceber o que eu posso fazer para ficar melhor sobre como manter as superfícies limpas. Porque não há nada como ter uma mesa limpa para jogar jogos de tabuleiro ou degustar o café.

  • Remover superfícies desnecessárias. Se a superfície não é necessária e que recolhe a poeira e / ou bijuterias aleatórios, apenas tente deixá-la ir. Isso foi importante para mim quando estávamos compramos móveis. Eu queria uma pequena mesa e mesas de café secundárias, mesmo empilháveis. Eu não queria uma enorme estante ou uma mesa gigante. Eu escolhi a nossa caneta de coelho porque foi aberta no topo – Eu não queria outra superfície para o meu lixo para recolher diante.
  • Torná-los menos conveniente. Se você não consegue se livrar da tabela ou superfície, jogar alguns games com você mesmo, movendo-a para um local menos conveniente. Em vez de pelo lado de abertura da porta, colocá-lo no lado da dobradiça para que você não o veja na primeira coisa vista de manha. Engana-se em pensar que não está mais lá.
  • Identificar o que recolhe lá. É pratos? É chaves e óculos de sol? É porque funciona? Identifique o que recolhe lá e pensar cuidadosamente sobre como controlá-lo. Talvez marcar uns 15 minutos diariamente para lavar os pratos à varredura da casa poderia cuidar do acúmulo. Talvez seja tão simples como a obtenção de um gancho de chave e uma pequena cesta para seus óculos de sol.
  • Decore intencionalmente. Isso às vezes funciona para mim, mas acho que vale a pena mencionar. Faça a sua mesa ou mesa de café mais bonita com um vaso de flores ou uma vela. Chamar a atenção para que é vazio quando é limpo e torná-lo uma bela parte da sua casa – quanto mais você se sentir como é um prazer para olhar, a menos que você queira mexer. Como uma espécie de cama bem feita.
  • E, claro, se livrar do que você não precisa. Se seu material não tem uma casa, não há necessidade de comprar armazenamento. Abrir essas gavetas que você não mexeu durante anos e limpá-las. Não basta fugir das coisas ao redor, pois isso é trapaça. Se livrar de coisas que você não precisa para que as coisas verdadeiramente valiosas tem uma casa adequada.

Não fique bravo quando se der errado

Eu sei que eu tenho pregado este lema ultimamente, mas é essencial para não ficar chateado quando você encontrar sapatos na mesa de café e copos em cadeiras.

Se é engraçado, deixe-se rir sobre isso.

Os seres humanos são seres estranhos, e se deixarmos este material ficar sob a nossa pele em vez de tomar um momento calmo para lidar com ele, o hábito não vai ficar melhor. Seja gentil com você mesmo e comece de novo com cada limpeza.

Porque às vezes a vida só fica um pouco confusa.

Além disso, se alguém tiver uma solução para todos os copos que aparecem em áreas aleatórias em torno da casa (ninguém tem esse problema?), Eu sou todo ouvidos.

Deixe um comentário

