Tem o desejo de fazer alguma limpeza de primavera? Evite estes 5 erros clássicos

É primavera! (Na minha parte do mundo, pelo menos.) E com a primavera chega o desejo de fazer alguma limpeza da primavera .O clima mais quente e a brisa fresca me faz querer arrumar a minha casa para se sentir ordenada, espaçosa e limpa.

Até agora, eu tenho abordado três armários de cozinha, um armário, e minha pilha de camisetas brancas. É uma sensação ótima.

Esta ligação me fascina; no contexto de uma vida feliz, um armário de revestimento lotado ou um transbordamento in-box é trivial, e ainda assim essas coisas nos pesam mais do que deveriam. E eliminação da desordem é tão energizante!

Eu aprendi da maneira mais difícil, no entanto, para evitar estes erros clássicos durante a limpeza da primavera, ou a desordem em geral:

1. Não se organizar.

Quando você está de frente para uma mesa inundada nos jornais, ou um armário repleto de roupas, ou uma prateleira repleta de pilhas de objetos aleatórios, não diga para si mesmo: “Eu preciso me organizar.” Não!

Seu primeiro instinto deve ser para se livrar das coisas. Se você não mantê-las, você não tem que organizá-las. Minha amiga queria que eu a ajudasse a organizar seus papéis, e depois que jogamos fora os papéis que ela não precisa de se manter, não havia mais nada a se organizar.Excelente!

2. Não compre aparelhos de armazenamento.

Ironicamente, muitas vezes as pessoas com os piores problemas de desordem que têm o instinto de correr para uma loja e comprar cabides complicados, compartimentos de gaveta, etc. Não compre um item até que esteja absolutamente claro que ele vai ajudar a organizar os objetos que são verdadeiramente necessários, em vez de agir como uma muleta para mover a desordem ao redor ou para estocar mais desordem no lugar.

3. Não guarde as coisas para um futuro nebuloso .

Algumas coisas valem a pena manter… mas não a maioria das coisas. Certa vez eu estava ajudando uma amiga a limpar a desordem, e quando eu sugeri gentilmente que ela poderia dar que terninho que usava para trabalhar oito anos antes, ela disse, “Oh, mas a minha filha pode querer usar um dia.” Realmente? Acho que não. Se você receber um cão, você provavelmente vai querer uma cama de cão fresca, e se você perder um monte de peso, você provavelmente vai decidir comprar um novo jeans.

4. Não “alojar” as coisas.

Faz sentido para armazenar decorações do feriado, roupas sazonais, as coisas do bebê que você pretende usar novamente, e qualquer outra coisa que é útil para um determinado momento. Mas, muitas vezes, quando nós “alojamos” alguma coisa, é porque sabemos que realmente não precisamos, ou não vamos mais usá-los, mas nós só queremos tirá-lo do caminho. Geralmente, é mais fácil de jogar alguma coisa no porão, sótão, ou na garagem do que descobrir o que fazer com ele. Mas, a longo prazo, é melhor doá-los, reciclá-los ou jogá-los fora de imediato, sem um período intermediário no armazenamento.

5. Não morder mais do que você pode mastigar.

Muitas vezes as coisas ficam mais confusas antes de estarem arrumadas. Se você despejar cada gaveta naquele espaço grande, você pode ficar sem energia e tempo antes de você terminar a triagem através de tudo isso. Destralhe uma gaveta de cada vez. Claro que, às vezes é necessário – e até mesmo divertido – para passar um dia ou fim de semana eliminando toda a desordem, mas muitas vezes, é melhor e mais realista enfrentar objetivos menores.

Lembre-se, muitas vezes sobre a estimativa de que podemos fazer em um curto período de tempo (uma tarde) e subestimar o que podemos fazer por um longo período, um pouco de cada vez (gastar trinta minutos por dia a eliminação da desordem, por um mês) . Manter o processo administrável.

Quais são suas dicas para a eliminação da desordem? Que erros você já fez no passado?

Deixe um comentário

