Ele é muito mais fácil para simplificar do que Organizar

Eu estou limpando meu armário novamente.

O tempo ideal para limpar o material é antes e depois de uma jogada. Eu sei que a maioria das pessoas não esperam para limpar as suas coisas depois de se mudar para um novo local. Será que eles não estão apenas a limpar um monte de coisas antes de se mudar?

Mas depois de se mudar é quando você pode realmente ver o que você tem e como o material trabalha em seu espaço.

Tem sido um tempo desde que eu olhei através de todas as minhas roupas, então eu tinha mais confiança em doar as coisas restantes que não vou mais usar. Desta vez eu pensei sobre como as roupas serão destinadas a serem úteis. Para cada item, eu me perguntava: “Será que vou usar isso?”

Eu estive no processo de reduzir o meu número de roupa ao longo dos últimos anos. Eu costumava me sentir como se eu precisasse de mais variedade, e então eu escolhi a quantidade sobre a qualidade. Eu tenho uma fração das roupas que eu tinha a uns sete anos atrás. Eu gosto de minhas roupas muito melhor agora.

Você nunca vai superar o espanto de como e quando você vai doar as roupas que você não vai mais usar, que você manteve as roupas que você gosta muito mais. Seria quase como se você comprasse um novo guarda-roupa.

Eu costumava fazer a grande limpeza a cada verão e inverno para arrumar as roupas da última temporada e dar espaço para a próxima. Isso me fazia sentir organizada.

Foi uma grande dor.

Agora tudo se encaixa nas mesmas roupas, verão para a esquerda e inverno à direita. Eu sou armazenar as roupas de maternidade separadamente. Penso que esta é a quantidade certa de roupas para mim agora. Eu preciso substituir algumas coisas que eu usava no inverno passado.

Eu nem sequer utilizava a parte do outro lado.

Outra coisa que eu tenho sido capaz de se livrar de ultimamente? Caixas.

Eu utilizava para guardar caixas de papelão, porque desde que eu vivia em um pequeno espaço, se eu armazenava coisas em caixas, em seguida, eu poderia  colocar tudo a perder em armários como um jogo de Tetris.

Eu estava sempre me preparando para o próximo passo, mas desta vez eu estou a desempacotar tudo. Eu não preciso manter cortinas velhas em uma caixa no caso de necessidade, eu vou usá-las na próxima temporada.

Eu costumava perguntar se passando por meu material realmente estava me ajudando a economizar tempo e simplificar. Pode demorar um tempo; não seria mais simples não lidar com isto?

Mas isso. Esta é uma razão pela qual eu tento limpar o meu lixo -então outras pessoas não terão de fazê-lo para mim.

Para ajudar a sua casa, reflita na seguinte citação: “Não tenha nada em sua casa que você não sabe se serve para ser útil ou para ser bonito.”

Isto é, se livrar de algo todos os dias para que ela possa fazer um caminho em sua garagem.

Quando meu marido e eu nos casamos, uma das nossas primeiras promessas um ao outro era que, se for para ter uma garagem, que seria sempre capaz de estacionar o nosso carro. Neste momento, a garagem está realizando o movimento e renovação, por isso, não está completamente lá.

Deixe um comentário

