4 razões para questionar a logica minimalista

Eu sempre vivi de forma simples e feliz. Vivíamos simplesmente, com apenas o necessário. Em meus vinte anos, me casei e fui viver simplesmente em um uma “casa pela metade” . Eu andava de bicicleta como a minha principal fonte de transporte. Em meus trinta anos, a minha casa aumentou e a família também.

É só foi nos últimos anos que eu escolhi para viver em qualquer lugar maior do que um apartamento de um quarto, especialmente desde que eu me tornei mãe. Agora eu não me vejo na categoria de ” minimalista “.

Eu não sou realmente uma minimalista

Sim. Eu disse isso. Eu não sou realmente uma minimalista. Pelo menos não me comparo a muitos outros que se rotulam como minimalistas. Então, por que eu escrevo sobre o minimalismo? Porque eu acredito na vida simples e prática. E embora alguns minimalistas pode estar em uma página semelhante, eu sempre lutei com etiquetas incertas. Minimalismo não está claramente definido em relação a uma opção de vida. Eu não quero me rotular como algo que não consigo definir. Por exemplo:

  • Se eu disser que eu sou uma escritora : Eu vou prová-lo simplesmente pelo ato de trabalho de escrita de qualidade.
  • Se eu disser que eu sou um músico : Eu prová-lo pelo fato de que eu possa tocar vários instrumentos musicais.
  • Se a dizer que eu sou um professor: Eu prová-lo, porque eu ensinar cursos de comunicação para ganhar a vida.

Mas se eu disser que sou uma minimalista? Como posso provar isso? Por quantas coisas eu possuo? Pelo tamanho da minha casa? Eu creio que há um problema com o termo “minimalista” quando é aplicado a um estilo de vida. Não há nenhuma definição clara. Ele tende a incentivar o pensamento preto-e-branco .

Qual é a diferença entre o minimalismo e a simplicidade ? É simples. Eu vejo o minimalismo como um termo incerto. Às vezes parece como se fosse apenas uma moda passageira. Eu vejo a simplicidade como um estilo de vida. Se eu me chamo de “minimalista”, eu me rotuleu. Eu limito o meu potencial. Se eu disser que “vivo de um jeito mais simples,” eu me dou espaço para se movimentar fora dessa caixa, mas eu comprometer ativamente para viver com simplicidade. A “minimalista” é um substantivo, uma coisa. “Viver simples” é uma ação, um estilo de vida. E eu escolhi o último.

Simplesmente, pare de criar etiquetas

Uma das razões que eu lentamente afastei do minimalismo como um rótulo para estilo de vida é que eu vejo muitas regras impostas. Eu prefiro estratégias do que regras. Eu não iria comprar calças de yoga. Ok, eu não posso comprar calças de yoga para tudo. Mas isso é exatamente como eu vejo muitas minimalistas tentando promover e vender o minimalismo, como se fosse um estilo de vida. Talvez você tenha visto algumas das seguintes declarações problemáticas em um de seus blogs minimalistas favoritos.

1. Não Organizar

Eu li repetidamente. Não organize , apenas se livre de suas coisas. Sim, se livrar de coisas desnecessárias, mas organize o resto. Eu não me importo de quantas coisas nós precisamos. Ainda precisamos organizar o que temos.

Quando eu morava na minha casa com menos de algumas centenas de itens, eu ainda mantive meu espaço organizado. Um amigo meu viveu em um veleiro e disse que a organização torna-se mais importante quando você tem menos espaço. Na verdade, é apenas através de habilidades organizacionais muito concisas que a arte minimalista, música e arquitetura é criada.

Onde é que as pequenas empresas e blogs ficam sem organização? Organização é realmente parte do processo de minimização. Então vá em frente e organize.

2. A casa é apenas uma caixa

Eu vi minimalistas fazer comentários sobre casas como caixas sem vida. É apenas madeira e vidro e fios. Uma casa realmente não importa, porque isso é uma concha vazia. Qual é a alternativa? Sem Abrigo?

A casa é uma casa. Onde nós crescemos é importante. Nossos móveis e pertences são parte de quem somos, que nos tornamos. Início é o nosso refúgio, o nosso conforto: é o povo, as memórias, e o amor que importa. Pense de volta para sua própria infância. Fez da sua casa um local para guardar os papéis principais do seu avô? Claro. Isso não significa que temos de possuir grandes casas e enchê-los ao máximo com bens de consumo. Mas se você jogar a idéia de casa para fora da janela, você divide a própria comunidade que você está tentando construir.

3. Toda a dívida é dívida ruim

Ok, eu não estou feliz quando devo dinheiro. No entanto, eu fui capaz de dar segurança e as necessidades básicas da vida para meus filhos. Se não fosse para gastar o dinheiro, eu não teria a minha vida. Eu não teria o dinheiro para proteger e sustentar meus filhos. Eu não teria um carro confiável e um lugar que eles podem chamar de lar.

Minha dívida é meu fardo, mas também me deu a capacidade de ser a melhor mãe que posso ser. Ainda assim, eu criei um plano de dez anos que não só irá me ajudar a diminuir as dívidas, mas também irá fornecer a minha aposentadoria. A maioria dos grandes homens de negócios sabe que há um tempo para pedir dinheiro emprestado. Como você acha que começou? Nem toda a dívida é dívida ruim .

4. Deve Adicionar Valor

Eu acho que é importante que os nossos pertences agregar valor às nossas vidas. Devemos ser deliberados sobre o que escolher para comprar e possuir. Mas vamos ser honestos, uma escova de vaso sanitário não acrescenta muito valor à minha vida. Ainda assim, ela ajuda a manter o meu banheiro limpo. Eu tenho umas gavetas de sucata. Muitas das coisas naquelas gavetas  não estão sendo utilizadas. Elas não acrescentam muito valor. Mas fico contente por eu ter uma lanterna quando não tem luz e uma chave de fenda quando eu precisar de uma. Eu acho que a vida simples é menos sobre considerando o que agrega valor e mais sobre considerando o que é prático.

Onde está a lógica?

Existem dezenas de dicotomias que eu descobri quando tento encaixar o minimalismo como um estilo de vida. Na verdade, quando fazemos isso, estamos, na verdade, transformando-o em um outro produto, algo para vender, um blog, um livro, um filme . Às vezes, penso que os minimalistas se tornam excessiva em seus próprios objetivos.

O minimalismo excessivo é uma contradição direta a si mesmo. É um paradoxo. A palavra minimalismo nunca foi projetado para descrever um estilo de vida. Ele foi projetado para descrever a arte e música. Sim, nós podemos tomá-lo emprestado, mas não se encaixa tão bem para descrever estilo de vida como faz para descrever as coisas que criamos.

Você não tem que viver em Black & White

Minimalismo é uma forma de criatividade em que tira as coisas para as necessidades básicas. Um pintor minimalista, por exemplo, pode retirar a sua pintura para usar uma única cor. Muitas vezes, eu sinto que a idéia de minimalismo como um estilo de vida tenta quebrar as coisas em preto e branco. Uma fotografia pode ser preto e branco. Uma pintura pode ter apenas uma cor. A peça musical pode ter nenhuma melodia. Mas a vida não é preto e branco. A vida é cheia de cor e melodia. Quero abraçar essas cores. Quero experimentar a variedade que a vida tem para oferecer.

Bottom line: Não há problema em aceitar todas as cores do arco-íris e vivemos com simplicidade. Não há problema em assobiar uma melodia bonita em nossa jornada. Está tudo bem para organizar nosso material limitado. Não há problema em pedir dinheiro emprestado para comprar uma casa. Não há problema em possuir algumas coisas que podemos precisar, mesmo que não agregam valor às nossas vidas. A chave é simplesmente viver simples.

Deixe um comentário

