10 maneiras simples para ajudar a destralhar a sua mente

# 1- Crie um calendário: Sem um cronograma, você não tem controle de sua vida. É bem simples. Ter um plano para despertar todas as manhãs, a partir de uma carga de roupa e arrumar antes de começar o seu dia vai fazer uma enorme diferença em sua programação diária. Ele cria a produtividade e define o tom para o seu dia. Além disso, definir o alarme para deitar vai ajudar conscientemente prepará-lo para uma noite cheia de sono, porque o sono é extremamente importante para a saúde global.

# 2- Destralhe a sua casa: Tralha cria ansiedade desnecessária e estresse, enchendo a mente. Você sente que há sempre algo deixado para limpar depois de ter acabado a limpeza de sua casa? Limpando a desordem vai ajudar com esse sentimento. Ela também irá ajudar a paragem de voz falando tanto quando é hora de dormir. Sabendo que tudo em sua casa tem um lugar, permite que a paz ocupe o espaço em sua mente que gosta de ir na ultrapassagem. Um verdadeiro sentimento de realização virá sobre você e cria um ambiente relaxado quando você destralha sua casa.

# 3- Anote: Então, muitas vezes temos coisas em nossa mente que se repetem uma e outra vez para que você não ter de esquecê-los. Em vez de repetir essa loucura, anote! Isso irá permitir que sua mente se liberte e passar para o que é realmente importante. Manter as coisas na sua cabeça só cria distrações. Você não tem que colocá-las no papel. Você pode criar uma lista no seu telefone ou ter um texto de informações importantes para si. A parte importante nesta dica é passar a idéia fora de sua cabeça.

# 4- Desligue toda a tecnologia: Fazendo uma pausa na tecnologia pode ser terapêutico. Ele permite que a sua imaginação tenha a chance de trabalhar. Também permite que você abrace o presente, o que esta em torno de você e quem está ao seu redor. Quando foi a última vez que teve uma conversa com alguém sem a tecnologia para distraí-lo? Além disso, desligar dispositivos de tecnologia, pelo menos, 30 minutos antes de dormir dá a sua mente tempo para relaxar e preparar-se para descansar.Você vai dormir mais pacificamente, fazendo isso.

# 5- Fazer uma caminhada: Fazendo uma caminhada traz a sua mente para o presente mais rápido do que qualquer uma das outras dicas compartilhadas até agora. Ao olhar em torno de como você anda, você será capaz de admirar a natureza e como incrível que pode ser. Ele também relaxa o corpo a partir do dia que você teve ou prepara você para o dia seguinte. Pode ser a sua desintoxicação diariamente a partir do resto do mundo, e confia em mim, todos nós precisamos de uma boa desintoxicação do resto do mundo que nos rodeia.

# 6- Meditar ou Yoga: Este é um novo passo para mim, mas ambos me permitem concentrar no momento presente. Ao concentrar-se na respiração, sua mente é capaz de relaxar e rejuvenescer. Praticando um ou ambos destes métodos pode mudar a sua visão sobre a vida, lhe trazendo de volta para o presente. Há tantos recursos disponíveis sobre estes dois temas, se você decidir fazer uma tentativa.

# 7- Mudar sua dieta: Comer saudável tem vários benefícios, mas você sabia que um deles é a sua saúde mental? Ser consciente do que você come não é apenas nutritivo, mas também uma maneira de limpar as teias de aranha da sua mente. Você não tem que comer perfeitamente para que isso aconteça. Basta dar um pequeno passo de cada vez pode lhe render horas extras e mudar a sua saúde física e mental. Escolha uma fruta no lugar de uma barra de chocolate, ou cortar mais alimentos industrializados pode mudar drasticamente seu estilo de vida. Pense em todos os produtos químicos em junk food, alimentos processados, etc, que seu corpo tem de processar. Com a redução sobre os produtos químicos consumidos, o seu corpo é capaz de se concentrar melhor em se sentir melhor e operar de forma mais eficiente.

# 8- Faça pausas: Muitas vezes, ficamos presos na lufa-lufa da vida, e nos esquecemos de tomar um momento e respirar. Tomando pausas de 5 minutos ao longo do dia para respirar pode ter efeitos positivos sobre a nossa saúde mental. Isso ajuda a nossa mente para abrandar o ritmo, rejuvenescer e reorientar. Muitas vezes nós empurramos a nossa mente até que não podemos. Isso cria fadiga, estresse, ansiedade e tantas coisas mais que uma nuvem se forma em nossa mente. Fazer pausas pode ajudar a limpar sua mente de tudo isso. Tente! Eu garanto que você, sua mente vai lhe agradecer!

# 9- Escolha ser amável: Não é difícil ser gentil, mas às vezes nos esquecemos. Pratique a gentileza sorrindo enquanto fala ao telefone ou com alguém pessoalmente. Veja como ela muda a atmosfera da conversa. Não importa se lhe tratam mal, procure ser sempre gentil para com outros… pelo menos ate aonde puder ser! A satisfação de ser gentil é imensurável.

# 10- Planeje as refeições: Quantas vezes você já se perguntou o que você vai cozinhar para o jantar quando chegar em casa do trabalho? Você pode não ser capaz de decidir até que você está jogando coisas em panelas e esperando que ele se transforma em uma refeição decente. Mas fazer isso só gera frustração! Em vez disso, sente-se no início da semana e planeje suas refeições. O que poderia levá-lo uma hora ou mais por dia, só poderia levar 30 minutos a uma hora e então está feito! Isto não só poupa a frustração; também economiza tempo e dinheiro, porque você sabe exatamente o que você precisa para cada dia. O resto da semana vai se sentir como um bolo de caminhada em comparação com o que vai estar preparado!

Você tem alguma dica para limpar sua mente? O que você faz que lhe permite aproveitar mais a vida? Deixe-me saber abaixo nos comentários!

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